Robotáxi da Tesla foi apanhado em testes. Veja o Cybercab em ação!

28 Comentários

A Tesla apresentou o seu robotáxi, recentemente, depois de muita especulação. Não sendo claro quando chegará efetivamente às estradas, o Cybercab foi apanhado a circular na Giga Texas, nos Estados Unidos. Espreite-o em ação!

Robotáxi da Tesla, Cybercab

No mês passado, a Tesla mostrou ao mercado o seu robotáxi, a par de outras novidades curiosas. Não estando ainda totalmente operacional, a ideia passou por demonstrar como se comportaria uma frota de modelos autónomos a operar numa cidade.

Com estradas curtas e controladas, o estúdio Warners Bros foi palco da demonstração da Tesla.

Apesar da exibição ter entusiasmado os (tel)espetadores, a fabricante ainda não assegurou as licenças necessárias para testar a condução autónoma. De recordar que o Cybercab não possui pedais nem volante.

Não sendo isso um impedimento, o robotáxi foi apanhado em testes, na Gigafactory Texas, em Austin, nos Estados Unidos.

Além de os regulamentos de condução autónoma no Texas serem muito mais flexíveis do que na Califórnia, onde a Tesla apresentou o Cybercab, algumas das estradas no complexo da Gigafactory Texas são privadas, possibilitando os testes.

De facto, durante vários anos, a Tesla evitou testar a sua tecnologia de condução autónoma na Califórnia, por forma a contornar os relatórios de dados exigidos pelo Department of Motor Vehicles da Califórnia.

Uma vez que o Texas não exige licenças para veículos autónomos, espera-se que os testes continuem pelas suas estradas.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de X
    X

    Aposto que este robotaxi a fazer uma curva de maneira radical acontece o mesmo que a este carro https://www.youtube.com/watch?v=ow-FJZVx9lQ&t=43s
    salta peças, é só show off dourado falso!

  2. Avatar de PTO
    PTO

    Fdx! Não há meio de a Tesla fazer um carro com um design apelativo. 🙁 🙁

    1. Avatar de Focabm
      Focabm

      Têm um design efeminado para agradar a estas gerações mais novas que nunca compraram um carro na vida.

      1. Avatar de JL
        JL

        Pois não, as pessoas de hoje compram automóveis e não carros.

        1. Avatar de catfo
          catfo

          Alguns compram frigoríficos da Tesla.

          1. Avatar de JL
            JL

            Então mostre lá quais são, andam sempre a dizer que os teslas não usam ar condicionado, agora já usam ?

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        +1 tenho saudades dos tempos que mal alguém tinha nascido já tinha comprado pelo menos 3 carros.
        O facto de se ter carta de condução normalmente era festejado com a compra do carro nr100.
        Pessoal com mais de 40 anos tem décadas de experiência na compra de carros

      3. Avatar de Realista
        Realista

        Querias um design de carro em forma de falo…

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Tem um design diferente. Pelo menos tentam fazer algo diferente, actualmente os carros parecem todos iguais só muda a marca.

      1. Avatar de maxapadajá
        maxapadajá

        Utopia daltónica. E o gajo veste-se sempre de preto. Nem um fatinho sabe usar com aquele dinheiro todo. Ao menos o Joker veste-se bem e gosta de “cores”. Aliás…

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Fatos e roupa de marca é para o pobre que se quer mostrar. Quem tem dinheiro é quem usa roupa mais simples.
          Provavelmente o pobre é que é inteligente. Mas se alguém gosta de se vestir como um palhaco, sao opcoes de vida, nada contra. Os miudos adoravam o batatinha

          1. Avatar de maxapadajá
            maxapadajá

            Às tantas a t-shirt preta dele custa 100 mil euros.

          2. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Steve jobs usava umas levi’s 501 e sapatilhas perfeitamente normais. Tinha alguma roupa de marca a custar 200$ mas o resto era roupa normal. este pessoal nao anda com dolce gabbana.
            Roupa simples e discreta e nada de fazer publicidade a marcas

          3. Avatar de PTO
            PTO

            Queres ver que os estilistas que levam 5000 dólares por um fato, 1000 dólares por um par de sapatos e 10000 euros por vestidos, são sustentados pelos pobres?

            Eu não vejo os mais ricos e famosos atores, músicos, desportistas, empresários, etc, a andarem vestidos todos de preto ou sem usar roupas de marca de alta costura e qualidade, com preços a corresponder.

            E não, não parecem palhaços.

      2. Avatar de catfo
        catfo

        Precisas de óculos XD

  3. Avatar de Focabm
    Focabm

    Só deve estar pronto lá para 2050.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Bem antes das baterias em estado sólido da Toyota…

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Toyota nao quer Elektros, o futuro é o hidrogenio

      2. Avatar de JL
        JL

        A CATL anunciou agora baterias de estado sólido para 2027, essa portanto não é para brincadeiras como a Toyota.

    2. Avatar de catfo
      catfo

      Ou 2100. O Musk mente muito!

  4. Avatar de maxapadajá
    maxapadajá

    Este Musk deve ser daltónico. Os carros dele são todos de cores “patetas”. Parece que quer fazer do mundo uma utopia. Até os chineses e russos metem cores diferentes em tudo. Este bilionário narcisista completamente insatisfeito com o que tem demonstra uma falta de…..

    1. Avatar de JL
      JL

      O que são cores “patetas” ?

      1. Avatar de maxapadajá
        maxapadajá

        Se tens de perguntar…

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Aparentemente a tua cor da pele é de pateta…

        2. Avatar de JL
          JL

          Para saber, já que tenho um desta cor.

        3. Avatar de maxapadajá
          maxapadajá

          Vocês perceberam, querem é…

  5. Avatar de catfo
    catfo

    Que grande fail! Mais um chaturo do Musk! XD

    1. Avatar de JL
      JL

      O secalharya já mudou de nick novamente.