Bitcoin atinge 80 mil dólares: “a criptomoeda está pronta para entrar numa era de ouro”

87 Comentários

Após a vitória de Donald Trump, nos Estados Unidos da América (EUA), a Bitcoin conheceu um novo recorde, chegando aos 80 mil dólares, pela primeira vez.

Donald Trump e criptomoedas

A Bitcoin chegou a um novo patamar de valorização, tendo atingido os 80 mil dólares, no domingo, pela primeira vez. Apesar de nem todos depositarem confiança nesta e noutras criptomoedas de peso, o crescimento tem sido impressionante.

Segundo a Coin Metrics, o preço da Bitcoin aumentou 4,5% e, no sábado, o da Ether subiu 3%, ultrapassando os três mil dólares.

Criptomoedas menores têm registado movimentos maiores, à medida que os investidores lidam com a vitória de Donald Trump e avaliam o impacto que poderá ter nos mercados: a XRP subiu 11%, o token financeiro descentralizado associado à Cardano disparou 40%, e as moedas Dogecoin e Shiba Inu subiram 17% e 31%, respetivamente.

Ethereum

Conforme Alex Thorn, chefe de pesquisa da Galaxy Digital, citado pela CNBC News, “a criptomoeda está pronta para entrar numa era de ouro”.

Trump prometeu fazer da América a “capital das criptomoedas” e a sua equipa de alto nível está repleta de fortes defensores da criptomoeda… A natureza pró-criptomoeda da sua equipa, família e investidores aumenta a probabilidade de que Trump cumpra as suas promessas de campanha para a indústria.

Opinou Alex Thorn, numa nota, dizendo que “esperamos que, nos próximos dois anos, a Bitcoin e outros ativos digitais sejam transacionados a um nível significativamente superior ao atual máximo histórico”.

 

Criptomoeda em crescimento, após a vitória de Donald Trump

Apesar de não ser considerado um título, mesmo pela Securities and Exchange Commission, a Bitcoin foi considerada um ativo seguro. Aliás, Donald Trump incluiu-a, algumas vezes, nos seus discursos.

Desde o dia da eleição do novo Presidente dos EUA, que entregou a vitória a Donald Trump, a Bitcoin e a Ether valorizaram 18% e 32%, respetivamente. Na semana passada, a Coinbase cresceu 48%, na sua melhor semana desde janeiro de 2023.

 

Leia também:

América será a “capital das criptomoedas”, se Donald Trump ganhar as eleições

Comentários

87

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ºOº
    ºOº

    Só os malucos é que não acreditam.

    1. Avatar de trolha33
      trolha33

      bitcoin é esquema tipo D.ª Branca
      é uma bolha
      está pela beira da morte
      é para lavar dinheiro
      só serve pra vender drogas
      é lenta
      pode sofrer um ataque 51%
      os governos não vão deixar
      há outras criptos melhores
      o dinheiro fiduciário é que é
      contribui para a destruição do planeta (alterações climáticas)
      … estou super arrependido de ter comprado em 2017,2018,2019,2020,2021,2022,2023 e 2024.

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Está tão perto os 100.000€, muitos devem estar a chorar tanto…
    Era pirâmides, madoffs, era dona branca o pessoal do Restelo apelidou de tudo!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Lá por ter atingido esse valor não significa que não possa ser tudo isso…

      1. Avatar de papagaio
        papagaio

        pode..e os bonds da divida norte americana?

      2. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Isso continua a pensar isso e espera mais 10 anos…

    2. Avatar de TomyKan
      TomyKan

      Quem comprou e investiu, parece que tem uma necessidade platónica de provar a quem não comprou que eles é que estavam certo.
      É aqui que se vê a miudeza destas pessoas. Sinceramente…

      1. Avatar de FM
        FM

        +1, devem ser os maiores, la da rua… devem estar milionários…. parabéns

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Não chores aceita que dói menos a mais de 8 anos que dizes que é esquema e vai arrebentar, azar talvez fosse melhor apreender um pouco sobre cripto.

      2. Avatar de Mysta
        Mysta

        Se fosse ao contrário, tens dúvidas que aconteceria o mesmo?

      3. Avatar de Contador
        Contador

        Se fosse a zeros viriam na mesma os garotos fazer pouco de quem comprou e dizerem “eu avisei!!!!!”. Tipo sandokan.

        1. Avatar de TomyKan
          TomyKan

          Nisso tens razão. Contudo, seja em que comunidade for, vê-se sempre uma alta necessidade de aprovação…

        2. Avatar de Eu
          Eu

          Tenho tanta pena de ti que até doi…

      4. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        É isso, é só milionários. Com a Bitcoin acaba-se logo a pobreza. Investe-se 1€ e em poucos anos fica-se com 1 milhão…

      5. Avatar de WhiskasSaquetas
        WhiskasSaquetas

        Tem a necessidade platónica de mostrar que pessoas como tu, o FM etc… que estavam errados e tem de engolir em seco e o nariz apertado para não “cuspir”

  3. Avatar de há cada gajo
    há cada gajo

    Quanto mais sobe, maior será a queda …

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Sim faltava essa, já a mais de 10 anos que leio essa também… 🙂

      1. Avatar de FM
        FM

        És o maior, la da rua… deves estar milionário…. parabéns

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Continua a chorar, mais uma novidade para ti daqui a 10 anos vais continuar a chorar…

        2. Avatar de Eu
          Eu

          Vendo lenços, Não vendo bitcoin.

      2. Avatar de Anung
        Anung

        É a queda da Bitcoin e os carros sem FAP serem chumbados na IPO.
        Já são relíquias….

        Áh….esquecia-me da bolha imibiliária prestes a rebentar 🙂

        1. Avatar de Mário
          Mário

          E vai rebentar… sao ciclos… Ou então explica-me como quem ganha 2000€ liquidos por mes consegue comprar uma casa de 500 000 EUR.

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Pois vai, tudo é ciclico. A questão é quando, ou……se realmente existe alguma bolha.
            Como paga a casa? Faz como os outros, vai para outro local ou escolhe outra casa mais barata.

          2. Avatar de JP
            JP

            Mas isso não é esquema. Só o bitcoin é que é.

    2. Avatar de Podence
      Podence

      Com um crescimento médio de +60% por ano. Mas sim, aceita que dói menos.

    3. Avatar de joao
      joao

      se tu o dizes…..
      pronto, toca a imprimir jornais, o gajo disse!

  4. Avatar de Satoshi
    Satoshi

    Há quem tenha como objetivo de ter 1M€.

    O meu: 10 BTC!

    To the moon!

    1. Avatar de FM
      FM

      És o maior, la da rua… deves estar milionário…. parabéns

      1. Avatar de papagaio
        papagaio

        ele não sei mas muitos estão e não é só com btc..mas continua a depositar o guito no BES

      2. Avatar de artista34
        artista34

        Tu sabemos que nao estás de certeza com essa mentalidade, nem todos podem ser ricos…
        O BTC só está no inicio.

      3. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Ele não sei se é, mas eu já comprei muita coisa á pala da bitcoin e outras crypto. Já lucrei uns bons milhares de euros valentes!
        Se sou o maior? não, Se sou milionário? não, se há outras maneiras de ganhar dinheiro? sim claro. Mas que não me posso queixar não posso.
        Depois de ter recuperado já todo o dinheiro investido e ter comprado várias coisas, ainda guardo para a tal subida para um 1 milhão como falam…Ai a conversa já pode ser outra!

    2. Avatar de akou
      akou

      Prefiro 1M e posso comprar 10 BTC e sobra dinheiro.

  5. Avatar de OneDay
    OneDay

    Falta uma referencia do capitalização de mercado para que tenhamos a dimensão do monstro que terá dificuldade de ser parada…
    BTC: $1.623 Triliões

    Meta: $1.487 Triliões
    Tesla: $1.031 Triliões

    Amazon: $2.189 Triliões

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Com uma grande diferença. É que o valor de mercado da Meta, Tesla e Amazon sucede porque essas empresas produzem riqueza. Criam produtos e serviços, e vendem-nos. BTC vale aquilo do ar, é um ativo criado a partir do ar. Puramente especulativo.

      1. Avatar de MFAL
      2. Avatar de OneDay
        OneDay

        $1.758 Triliões

      3. Avatar de OneDay
        OneDay

        $1.807 Triliões

      4. Avatar de joao
        joao

        Investiga melhor a coisa, anda…

  6. Avatar de maxapadajá
    maxapadajá

    Quando cair, porque vai cair, sempre quero ver que as alminhas tutugas que meteram dinheiro nisso e se meteram a comprar e comprar vão depois andar a chorar para o governo português os ajudar…

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Quando cair acontece exactamente o mesmo que acontece quando o euro ou o dollar desvalorizam. DAHHHHHHH……………………..

      Quem anda a chorar é malta que quer casas de borla num local á escolha, e esses não investem em bitcoins, investem em ganza.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Tu vais ser daqueles que vão chorar para a TV a dizer… “o Estado tem de nos ajudar, eu não sabia que isto ia ser assim, não tinha conhecimento”.

        1. Avatar de Anung
          Anung

          O estado a mim só serve para me roubar. E nesta altura da minha vida só um cataclismo para eu chorar.
          Além disso não tenho o perfil dessa gente, nem lá perto.

          1. Avatar de maxapadajá
            maxapadajá

            E umas bombinhas? Já te incomodavam ou se caíssem no prédio ao lado estavas na boa?

          2. Avatar de Anung
            Anung

            Nesse assunto estou na boa. Eu sou o que manda as bombinhas, não o que leva com elas.

          3. Avatar de maxapadajá
            maxapadajá

            Exato, como todos nós que ainda estamos vivos e a teclar somos nós que mandamos as bombinhas porque quando receberes uma já não dizes mais nada…

        2. Avatar de certo
          certo

          dá ideia que é só letra, porque alguém que estivesse realmente bem de vida, a fazer vida em condições e a usufruir dela (viagens para conhecer novas culturas, investimentos, negócios, cuidados familiares, investimento em si próprio) ia mesmo ter tempo para perder a responder num fórum onde pelo menos 50% têm de fazer engenharia financeira para ter para o mês todo (quanto mais ter algum de parte para poder investir, que obviamente é a melhor solução que se tem para dinheiro parado).
          já agora durante uma ou duas décadas, não sei se já ouviste falar deles…os “lesados de BES” também estavam numa maré porreira, até deixarem de estar, com isto não quer dizer que esta maré vá acabar daqui a pouco claro, mas no momento em que ela vier, alguém de certeza vai chorar e não vou ser eu que vou ter pena, portanto o que digo a quem investe neste tipo de opções é que tenha juizo e faça bom balanço de quanto lá está e que vá sempre convertendo periodicamente uma boa quantidade dele, a ganância faz com que “coisas certas” quando demonstram não o ser, vivam um autêntico desastre, como no BES…por isso só faz bem ter cuidado na forma como está invetido (que obviamente há ainda dinheiro e algum tempo a ser feito naquela plataforma,mas como assim há noutras…)

    2. Avatar de trolha33
      trolha33

      após o teu comentário só me apraz dizer: a burrice é uma ciência que devia ser estudada!

      1. Avatar de maxapadajá
        maxapadajá

        O mesmo dizem da felicidade, consciência e diarreia. Todas deviam ser estudadas e a fundo, mas no teu caso eu recomendava estudares a diarreia a fundo. LOL

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É a mesma malta que se meteu anteriormente no Banners Brokers, OmegaPro, etc. Há malta que tem propensão em meter-se em tudo o que prometa ganhos fantásticos em pouco tempo. É a chamada ganância. Ganhar 10% ao ano nos mercados financeiros não querem. Querem é esquemas de 150% de lucro em 4 meses, etc.

    4. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Haviam os lesados do BES, depois são os lesados das cripto

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Os lesados do BES foram roubados porque nao tinham na altura uma solução de total segurança como o bitcoin proporciona.
        Para o ano vais estar outra vez a chorar e quando quereres comprar vai ser ao preço que mereces.
        Não tenhas duvidas. Vais mesmo ter de comprar, quer queiras, quer não.

      2. Avatar de OneDay
        OneDay

        comparação incomparável mas compreensível. sim BTC pode cair e desaparecer mas não me parece pelas razões que tentas partilhar:

        Os que mais perderam: GES; Santander, Crédit Agricole e BNP Paribas; Ongoing; Visabeira; Semapa; Portugal Telecom.

        Investidores institucionais conhecidos: MicroStrategy; BlackRock; Marathon Digital Holdings; Tesla; Galaxy Digital.
        Estados com BTC: Estados Unidos; China; Reino Unido; El Salvador; Alemanha (devem haver mais)

        1. Avatar de OneDay
          OneDay

          *Os que mais perderam com o BES

          *Investidores BTC institucionais conhecidos

    5. Avatar de JP
      JP

      Já caiu várias vezes, e já reergueu várias vezes, tal como muitas outras coisas. E o pessoal vendeu e comprou, e guardou dinheiro. Uns ganham, outros perdem, tal como nas acções. É preciso saber jogar.
      E o casino? esse sim, devia ser proibido. Nas Criptos, pelo menos, temos uma ideia do que acontece ou pode acontecer.

    6. Avatar de gFan
      gFan

      Quando cair… sim concordo contigo que vai cair… mas quando cair, vou comprar MAIS lolololol

    7. Avatar de JP
      JP

      A grande Diferença espertalhão, é que quem se mete nas criptos, já sabe com o que conta, e se não for burro, só investe aquilo que está disposto a perder.
      E não é preciso muito para ter lucros xxx maiores que qualquer banco faz.
      E mais!! Põe isso na tua cabecinha. NÃO É ILEGAL!!!
      Se fosse, os governos não arranjavam impostos sobre os ganhos das criptos.
      Por fim, se gostas, bem vindo. Se não gostas, desampara a loja e não penses mais em “problemas” alheios.

  7. Avatar de Elonao
    Elonao

    Até a desligar a luz.

  8. Avatar de Anung
    Anung

    Trump, além de evitar guerras ainda distribui montes de dinheiro após a sua eleição. O homem não é imbatível!

  9. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    É só doutores… mas o azeite e a água jamais se misturam e apenas o tempo os separa.
    Vamos dar tempo ao tempo…

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Olha que ninguém é imortal 😉

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Sim já passaram 16 anos, vamos esperar mais 16.
      Já agora ainda vais andar por aqui mais 16?

    3. Avatar de JP
      JP

      vamos vamos, entretanto, ganha-se dinheiro.

    4. Avatar de joao
      joao

      Entretanto, ganha-se dinheiro quando sobe a vender, e compra-se quando desce.
      Basta paciencia!

  10. Avatar de MFAL
    MFAL

    Incrível. Nem sei o que pensar disto, é tudo malta que se farta de trabalhar para ganhar o seu sustento…. Não são investidores mas sim especuladores… é tudo tropa que enriquece sem qualquer esforço ou mérito. Quando a bolha rebentar, vai ser giro.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      A treta do costume da bolha sobre a BTC tem 16 anos, quando é que rebenta daqui a 16 anos?

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Não sei se sabes, mas há esquemas de pirâmide que duraram bem mais. O do Madoff durou mais de 20 anos…

    2. Avatar de trolha33
      trolha33

      Se calhar há malta que na sua parca inteligência sofisticada ou ingenuidade, podem não perceber muito do algoritmo, da tecnologia envolvida, de mercados, da história do dinheiro, de economia, etc. mas investiu porque acreditaram na visão… e o tempo está a corroborar e a tornar bem sólidas as fundações da Bitcoin.
      Há quem seja ignorante e ache que é apenas uma criptomoeda, descurando toda a base na qual assenta um conceitoinovador e único em termos de segurança, compravada desde 03 de janeiro de 2009!
      Delicio-me a ver as mentalidades que permanecem opacas de há vários anos para cá. O comportamento do ser humano é realmente interessante! Adoro!

    3. Avatar de AlexS
      AlexS

      Bitcoin poderá ser uma bolha, mas porque é que os mesmo não consideram as dividas politicas* bolhas também?

      *Eu tento não usar a expressão divida publica.

      Um aparte, mesmo os politicos deveria estar contentes com as bitcoin, desvia uma data de dinheiro que eles imprimiram irresponsavelmente fora das contas da inflação.

    4. Avatar de SergioA
      SergioA

      Nao vejo a mesma critica aos lobos de Wall Street. Estranho.
      Tambem enriquecem sem nenhuma enxada na mao.

  11. Avatar de Aves
    Aves

    “Desde a vitória de Trump nas eleições presidenciais da passada terça-feira – onde foram também eleitos candidatos ao Congresso com posições favoráveis aos criptoativos – a bitcoin acumula um ganho de quase 20% (e a ether superou os 3.200 dólares pela primeira vez em três meses e a Dogecoin tocou máximos de três anos). Os investidores estão animados com a perspetiva de um alívio no escrutínio por parte das autoridades reguladoras, em particular a Securities and Exchange Commision (SEC), até porque Trump disse que iria demitir o seu presidente, Gary Gensler.
    A indústria dos criptoativos investiu 135 milhões de dólares nas eleições a apoiar candidatos favoráveis às criptomoedas e a aposta revelou-se vencedora”. (Jornal de Negócios).

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Hollywood e os média investiram milhões a apoiar Kamala e Biden e perderam. É a vida, e os filme de hollywood continuam uma porcaria, assim como os noticiários.

      Com estes ao menos muitos ganharam dinheiro, siga a vida….

    2. Avatar de Mango
      Mango

      pelo amor de deus…troca-me de foto aves……….

      1. Avatar de Anung
        Anung

        EPÀH…isoo é que não.

  12. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Normal, continua a fazer o seu caminho como reserva de valor e talvez, daqui uns anos já ter o market cap incentivo ao ouro.

    Agora vai ser engraçado ver a sardinha a comprar fora de tempo com o fogo no rabo e daqui um ano verem que isto desceu para os 60 ou algo do género e ficarem assustados xD.

    Quem ainda quiser comprar a Ethereum ou algumas alts ainda vos da 20% do seu atual valor com pouco perigo.

    Eu por aqui já estou a vender algumas coisas e até dezembro espero ter tudo vendido, ficando apenas com alguma Bitcoin.
    Aprendam e se não quiserem aprender que da trabalho ler, metam nos acordos que também é uma boa opção

  13. Avatar de Pastor
    Pastor

    Calem-se! Precisamos deles pobres!

    1. Avatar de Anung
      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        os plebeus burros

  14. Avatar de Eu
    Eu

    Quando se arrependerem, vão ter de comprar ao preço que merecem.

  15. Avatar de Blocked
    Blocked

    Entre ter 1000€ no banco a desvalorizar, prefiro ter 1000€ investido em criptos. O FIAT perde valor de uma forma quase obscena. As cripto, neste último semestre está a voar. Dinheiro parado num banco? Não volto a fazer essa asneira

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Faz depósito com juros compostos também.. meter os ovos todos na mesma cesta nunca é bom

      1. Avatar de Focabm
        Focabm

        Ganhas zero. Taxas e taxinhas 😉

        Com cripto fazes facilmente 20x em cada ciclo.

    2. Avatar de trolha33
      trolha33

      parem de usar a palavra FIAT assim, crl!!!
      dinheiro fiduciário! é assim tão difícil?

  16. Avatar de Focabm
  17. Avatar de daniel
    daniel

    btc o melhor dinheiro que o ser humano ja conheceu! btc vai sugar a riqueza toda para dentro dele , governos estao ai para fazer merda!!

  18. Avatar de Pedro
    Pedro

    Talvez seja uma boa altura para investigar e refletir sobre quais as razões que levam pessoas, empresas e governos a pagar tanto por essa coisa que chamam Bitcoin.
    Que características tem essa tecnologia que a torna tão “especial”?