Americanos pesquisaram “Mudar-me para Portugal” após vitória de Trump nos EUA

95 Comentários

O mundo acompanhou as eleições nos Estados Unidos da América (EUA) de perto e assistiu ao regresso de Donald Trump à Casa Branca, depois de quatro anos. Após esta vitória, os americanos pesquisaram “Mudar-me para Portugal” no Google.



Pelo impacto que as suas decisões e políticas têm globalmente, as eleições americanas são acompanhadas pelo mundo inteiro, que assiste atentamente aos debates, comícios e espaços de comentário.

Com a mesma atenção estão os americanos, que vão vendo os estados a assumir as cores que representarão a vitória de um dos candidatos.

Segundo o jornal Público, após terem sido conhecidos os primeiros resultados que apontavam para a vitória de Donald Trump, começaram a ser feitas pesquisas sobre informações para uma mudança para Portugal.

Com o tempo, as pesquisas foram aumentando gradualmente e chegaram ao pico logo após o discurso do republicano a confirmar a vitória eleitoral.

Donald Trump

Apesar de terem sido registadas procuras no Google sobre este tema em 29 regiões, os estados do Colorado, Oregon e Washington lideram a lista de pesquisas. A atual vice-presidente Kamala Harris venceu nestes três estados.

Estes dados foram consultados, segundo o jornal Público, na plataforma Trends da Google, uma página que permite seguir as tendências de pesquisa por temas e por países.

 

Será Portugal melhor do que uns EUA liderados por Donald Trump?

De acordo com o mesmo órgão de comunicação social português, a imprensa norte-americana aponta para um potencial “êxodo”, após a vitória do candidato republicano.

Numa lista da revista Fortune, Portugal é mencionado como um dos “países mais fáceis para onde emigrar”, destacando-se o regime de visto D7, aplicável aos cidadãos que recebem rendimentos passivos no estrangeiro.

É, ainda, mencionada a modalidade de “visto gold”, dedicado aos novos residentes que invistam no país.

Comentários

95

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alter
    Alter

    Será que a Kamala Harris também vai querer vir para Portugal com medo das políticas de Donald Trump?!

    Fica a pergunta…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Essa vive bem, na sua mansão, lá é que está bem

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Tretas. Durante a presidência Biden mudaram-se para Portugal muitos americanos. Quem trabalha remotamente, Portugal acaba por ser uma ótima escolha, pois os custo de vida no geral é muito inferior ao dos EUA, e com um salário dos EUA vive-se à “grande e à francesa” em Portugal. Para alguns europeus já deixou de valer a pena viver em Portugal, pois os preços da habitação subiram muito e os salários desses europeus não são tão elevados.

    1. Avatar de PAULO PEDROSO
      PAULO PEDROSO

      e os preços da habitação subiram porque ? porque existem uns gostam de viver à grande e à Francesa

      1. Avatar de fait
        fait

        Errado.
        Subiram porque se contrói hoje 1/10 do que se construía em 2010.
        Subiram porque os impostos na construção de uma casa podem chegar a 60% do valor final.

        1. Avatar de PJA
          PJA

          Errado. Subiram devido á especulação do alongamento local.

        2. Avatar de GM
          GM

          Errado, ou pelo menos, em parte. Além de se construir 1/10 ou menos, e dos impostos, existe também a especulação ao barulho. E com grande peso.

        3. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Exatamente isso. Escassez na oferta, porque a oferta é baixa.

          1. Avatar de CromossomaXY
            CromossomaXY

            Curioso, na Madeira há oferta a pontapés e o preço do metro quadrado aumentou mais do que em qualquer outro local do país… Explica lá isso,sff…

          2. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            Deve haver muita oferta… Deves ter montes de casas vazias tipo aquelas cidades chinesas…

        4. Avatar de Manuel da Rocha
          Manuel da Rocha

          Digo-lhe já que a margem de lucro, da construção de uma habitação unipessoal (vivenda), chegam a 200% do valor gasto na construção, mais taxas, mais impostos (incluindo o IVA) mais o que é pago ás imobiliárias (entre 3% a 8%).
          Para um edifício de 23 andares, em Lisboa, o custo total fica pelos 12 milhões de euros, em vendas, o promotor fará 54 a 80 milhões de euros.

          1. Avatar de André
            André

            e ainda assim com tanto lucro, como é que a oferta nao aumenta? as vossas teorias nao batem certo com a realidade.

          2. Avatar de Andreas Noack
            Andreas Noack

            Dessas vendas, quanto irá pagar em impostos?

          3. Avatar de fait
            fait

            Pergunto o mesmo que o André.
            Se achas que ganham assim tanto, qual a tua teoria para não se contruir como se não houvesse amanhã?
            Não gostam de ganhar dinheiro?

          4. Avatar de Grunho
            Grunho

            E a margem líquida só não é isso porque as câmaras põem a maozinha ao contrário atrás das costas e dizem ao empreiter “eh lá, isso é muita guita para ficar toda para ti, tens de te lembrar também dos amigos”!

        5. Avatar de Rui
          Rui

          Isoladamente já falaram nos motivos dos aumentos de preços. Quem fala só do alojamento local (normalmente a esquerda), não sabe do que fala! Qual alojamento local no interior?

          Os preços da habitação sobem devido à crise financeira que ocorreu à 15 anos atrás e que quase destruíu o sector da construção (vejam lá das dúzias de grandes empresas de construção, quantas sobraram! A grande maioria faliu).

          O Governo português e as Câmaras são os principais responsáveis pelos aumentos de preços, ao colocarem cada vez mais limites a cada renovação de um PDM. Se colocam tantos entraves a construções novas, como é que esperam que os preços estabilizem? Quanto tempo demora um alvará a ver a luz do dia? (sei de cãmaras que demoram anos……..

          Outro problema é sim senhora o alojamento local e o turismo em geral, mas só explica o problema nos grandes centros urbanos.

          Outro problema é a entrada massiva de estrangeiros. Onde pensam que eles vão morar? Em tendas?

        6. Avatar de Grunho
          Grunho

          Isso é o que os empreiters querem que os tugas acreditem. Mas é treta.

      2. Avatar de Fusion
        Fusion

        “…porque existem uns gostam de viver à grande e à Francesa..”

        Tendo eu capacidade financeira para tal poque não posso eu ou qualquer outra pessoa viver a grande a francesa?

        Lá porque os outros não conseguem ou não querem ou têm os seus motivos, isso não impede nem invalida o facto de eu na minha plena liberdade como cidadão de viver como eu quiser e da maneira que eu quiser.

        Se estiver dentro da lei e não estiver a fazer nada de errado faço a vida que me apetecer.

        Se tens problemas com a falta de habitação pede aos nossos governantes que permitam a construção de mais habitação, principalmente habitação acessível.

        Constroem-se menos casas hoje e as que se constroem não é para o cidadão medio/baixo, portanto o problema não é a forma como as pessoas vivem, mas sim a falta de habitação “humilde” para as pessoas.

        No dia que o estado desbloquear todas as papeladas e as milhentas coisas e deixar as construções fluírem a coisa vai mudar.

        1. Avatar de Manuel da Rocha
          Manuel da Rocha

          Um dos problemas é que os construtores apresentam projectos para prédios de 3 andares, obtêm aprovação e pimbas: querem 9 a 12 andares, por isso, alteram o projecto todo, passando de 3 para 5 apartamentos, por andar e a remoção das arrecadações, na cave e águas-furtadas. O custo-benefício chega a 50000%.
          Além de que, em redor de Lisboa, é habitual haver promotores a apresentar, estes projectos, ao abrigo do PRR, e de outros programas, que obrigam a decisão em 180 dias. As câmaras acabam por aceitar (além de ser normal que o promotor ofereça uma comissão, aos autarcas) e nem se importam com as mudanças, ao projecto inicial. Tem sido assim que se constroem prédios, com 9 apartamentos, onde só existia alterações para 2 vivendas. As vivendas dariam 600000 euros, os 9 dão 1,4 milhões de euros, custos rondam os 36%.

          1. Avatar de André
            André

            ou seja, “um dos problemas” é os construtores fazerem trafulha e construírem mais do que deviam? entao se nao fizessem essa trafulha nao seria pior a nivel de oferta?

          2. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            Se assim fosse existia muito mais oferta no mercado. Se constroem prédios com 9 andares com licença de 3, devia haver apartamentos ao pontapé… Só que não…

        2. Avatar de X
          X

          Esse teu discurso comprova mesmo que a humanidade ainda está numa fase infantil, é sofrer as consequencias… talvez até ao ponto de não retorno.

          1. Avatar de Fusion
            Fusion

            Se o meu discurso é infantil então que direi do teu.

            Portanto o que me estas a tentar dizer é o seguinte:

            Se eu não posso viver a grande a francesa, então não vou deixar que ninguém a minha volta o faça. Muito a semelhança da retorica de esquerda, se não pensares come eu então é para cancelar e silenciar.

            Sabes quem me fazes lembrar com esse discurso?
            Os putos a jogar a bola na rua, quando o dono da bola estava na equipa que estava a perder e se chateava e depois pegava na bola e ia para casa.

            Deixa de ser tu infantil sim? O problema em Portugal e na Europa não são as pessoas que vivem a grande e a francesa, o problema são as políticas dos governos que impedem e castram as empresas de evoluir e inovar em todas as areas, que nos fazem ficar para trás em tudo e consequentemente levar tudo atrás para a pobreza e miséria.

          2. Avatar de Anung
            Anung

            Que consequências? Nunca a vida foi tão boa e fácil.

          3. Avatar de X
            X

            Fusion era só para acrescentar isto: “Faço o que quiser sem lixar os outros claro.” isto sim é uma atitude madura, tudo tem consequencias está tudo interligado e nem estou a falar viver à grande isso compra alegria temporaria depois PUF desaparece e temos que lidar com as consequencias a nivel até mundial, poluição etc. As empresas gostam de meter ao bolso o dinheiro que não é delas mas sim dos trabalhadores que ficam á espera de um futuro meio utópico mas já se viu na USA como vai ser, fascismo, criaram uma prisão.

      3. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Isso é a conversa da malta do BE

  3. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Fantastico venham eles, local perfeito para eles, Bairro da Bela Vista, Chelas, Bairro da Jamaica, Bairro Portugal Novo, Amadora, etc…

    1. Avatar de Nope
      Nope

      Nada contra esses locais.. mas umas das possíveis consequências, e atendendo ao poder de comprar deles, diria que quem vai para esses locais serás tu e os outros portugueses 🙂

    2. Avatar de PAULO PEDROSO
      PAULO PEDROSO

      Estamos bem de geografia, começa com zonas de cidades (bairros) e depois inclui cidades, deixa-me dizer que os maiores roubos e maiores prejuizos ao estado estão na vila de cascais 🙂

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Os americanos são dos expatriados mais picuinhas com os locais onde vão viver. Precisam de ter montes de infra-estrutura na área, e por norma preferem os grandes centros urbanos.

  4. Avatar de Que tipo de imigrantes?
    Que tipo de imigrantes?

    Desde que sejam investidores e camones decididos a investir para dar impulso à criação de empregos bem remunerados e reindustrialização do País… Venham eles. “Turistas”? Isso temos de sobra…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Na maioria não será para isso, mas sim pessoas que podem trabalhar remotamente de qualquer parte do mundo, e escolhem Portugal pelo custo de vida muito inferior ao dos EUA, bem como o nível de violência como é óbvio. Portugal não é um país atrativo para se investir devido à burocracia, fiscalidade e inconsistência legislativa.

    2. Avatar de André
      André

      Nao vais ter sorte.
      Vao ser eleitores da Kamala, que venderam tudo para comprar um bilhete de avião, veem com a roupa do corpo para Portugal onde ouviram que existe um estado social que cuida de gente como eles.

  5. Avatar de Mário
    Mário

    Mas os EUA não sao o paraíso?

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Não, são um inferno. Basta ver os bairros clandestinos de americanos espalhados pela europa…
      O tal muro é para os americanos não fugirem!

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Eles gostam de lá viver, só que como têm a possibilidade de trabalhar remotamente, com o salário dos EUA vivem aqui muito bem. Nos EUA o custo de habitação, alimentação, etc é muito superior.

  6. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Isso não tem nada a ver com Trump já com Biden era igual muito pessoal vem para cá por 2 motivos trabalhar remotamente e depois os mais idosos vem porque tem o SNS gratuito e as casas são mais baratas que no resto da UE, o nosso SNS não vai aguentar muito mais tempo principalmente os IPOs estão a arrebentar de estrangeiros a fazerem tratamento de milhares de € gratuitamente.

    1. Avatar de PAULO PEDROSO
      PAULO PEDROSO

      as casas n sao mais baratas que no resto da UE, um T2 em Madrid ou Barcelona é mais barato que em Lisboa (se for necessário posso dizer mais cidades da europa (capitais) mais baratas que lisboa

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Mas aqui alguém falou em Lisboa?
        Lisboa, Lisboa, Lisboa devem achar que um americano vem torrar dinheiro em Lisboa quando pode comprar muito melhor com terreno por um quarto do valor…

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Mesmo fora de Lisboa, as casas em Portugal são muito caras. A unica coisa mais ou menos em conta são alguns terrenos ou umas ruinas no meio do nada. Mas mesmo isso está dentro da média Europeia

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Claro que estão caras mas a diferença é que compras uma moradia com piscina no interior ao preço de um T1 em Lisboa.

            Os idosos americanos e os que trabalham remotamente querem sol, casa barata, produtos baratos, SNS gratuito e isso faz com que Portugal esteja no top 3 da Europa.

          2. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            No interior compra-se casa baratas mas isso é igual em todos os paises. Em espanha é mais barato que em Portugal.
            Estamos a comparar precos nos mesmos parametros, comparar preco de casa no interior de Portugal com grande cidade de outro pais nao faz sentido.

            Se é para comparar interior de portugal, deve ser comparado com interior de espanha ou outros paises.
            Em portugal quantas casas 2/3 quartos existem a rondar os €50.000?? Em espanha existem centenas delas. Se levantar-mos a fasquia abaixo dos €100.000 já dá para viver no meio da cidade.

          3. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Mas o pessoal prefere mais Portugal porquê?
            Porque é tudo mais barato que Espanha simplesmente isso, queres fazer uma pequena remodelação a casa em Espanha pagas logo mais 25% do que em Portugal.

          4. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Se é tudo mais barato em Portugal então não se podem queixar que a vida está cara. Afinal é dos paises mais baratos que existe.

        2. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          E por acaso até vão para Lisboa, há imensos americanos a viver na zona de Lisboa.

    2. Avatar de GM
      GM

      Essa do SNS gratuito, é de rir. Os profissionais de saúde trabalham pro bono, as farmaceuticas fornecem os medicamentos sem cobrarem, as infraestruturas caíram do céu, e por aí fora. Olha, que me lembre paguei impostos da última vez que fui ao supermercado, fora os impostos sobre o rendimento, parte dos quais são para sustentar o SNS, e a sua alegada gratuitidade….

  7. Avatar de Anung
    Anung

    Só ameaças….
    Chega o momento e népia!

  8. Avatar de Costa
    Costa

    Tal como pesquisaram para o Canada, França, Espanha ou mesmo México.. noticia cheia de nada

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      O México é uma opção, há imensos americanos aposentados a viver lá. As casas são muito mais baratas, e o custo de vida geral também.

  9. Avatar de Samuel
    Samuel

    Mas alguem acredita nisto?! Sim..porque o Americano médio ganha o ordenado minimo

  10. Avatar de 36.71Hz
    36.71Hz

    Trocava com eles na hora.

  11. Avatar de josue34
    josue34

    Quando virem o ordenado cá, voltam até a nado.

    1. Avatar de Costa
      Costa

      Mas algum americano vem ganhar o vencimento em Portugal?
      O ordenado cá para eles até é bom, pouco poder de compra e maravilhoso para quem tem dinheiro

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Eles não vem cá para trabalhar em empresas Portuguesas ou é trabalho remoto ou são idosos com segunda casa de férias para terem acesso ao SNS gratuito já que o seguro americano cobre a totalidade de doenças complicadas como problemas oncológicos.

      1. Avatar de Manuel da Rocha
        Manuel da Rocha

        Vivenda com 800m2 e 2 hectares de terreno, a 60km do Aeroporto Sá Carneiro: 730000 euros. Custos anuais: 15000 euros.
        Apartamento T1, no 16 piso, de prédio, a 60km de La Guardia (Nova York): 1522000 dólares. Custos anuais . 53000 dólares.
        Está a notar a diferença? (Dólar vale 0,91 euros).

  12. Avatar de certo
  13. Avatar de Jose
    Jose

    O horror, o drama, a tragédia…

  14. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Portugal já era o caixote de lixo da Europa agora poderá tornar-se no caixote de lixo do Mundo; toda a trampa vem cá parar e não há ninguém que meta mão nisto.

  15. Avatar de Pastor
    Pastor

    A azia dos democratas é tão grande quanto a dívida pública americana, que vergonha a campanha da Queimála.

    1. Avatar de GM
      GM

      A kamala feita?

  16. Avatar de Imperador
    Imperador

    Não obrigado, ja temos demasiado pessoal woke por cá, ainda querem meter o bedelho na nossa politica e fazerem isto do lixo q esta a california.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Não gostavas? haver um mapa de lisboa com cócó? A esquerda woke adora…..

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Muitos dos que chegam, vêm precisamente da California pelo elevado custo de vida naquele estado.

      1. Avatar de Sabedoria
        Sabedoria

        Provavelmente.. Os imigrantes de lá, vão ser os nossos imigrantes..

  17. Avatar de PJA
    PJA

    Que venham, que tragam dinheiro que faz sempre falta, mas acima de tudo know-how.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Gastam bastante em restaurantes e em lojas. O americano comum não cozinha, come sempre fora.

  18. Avatar de X
    X

    Os americanos são meio labregos lá teremos que os civilizar do género “pagar impostos vale a pena”, conceitos que escapam a muitos deles dai muita da ruina americana, entre outros.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Nós é que somos bons, com ordenados miseráveis a comer tremoços e a arrotar caviar. Aqui é que é bom, fartura, mansões e bagalhuça para todos….

      Aui é que é bom, pagar impostos e ter de pagar tudo…..

      1. Avatar de X
        X

        O americanos é que têm que aprender conosco e co resto do mundo, até fazem turismo de saude para que lhes salvem a vida ve só o nivel de selvajaria naquela america. Alem de explorados são burros que nem uma porta, o dinheiro não tem sido investido em elevar aquele povo mas sim as carteiras de uns poucos.

      2. Avatar de X
        X

        Vai mas é vender biblias e atlas shrugged aos compónios americanos, vives a custa da ignorancia de muitos depois dizes que o sistema funciona, deve ser esse o sonho americano, 99% a dormir o resto a sacar.

        1. Avatar de Anung
          Anung

          Isso é que vai para aí uma azia….LOl
          Vai trabalhar, mexe-te mais e chora menos.

          1. Avatar de X
            X

            Mexo-me e esperneio a ver se não me prendem num sistema fascista isso sim.

          2. Avatar de Anung
            Anung

            Uiiii……coitadinho…..temos vitima.

            Não invejes quem se esforça, é o maior sinal de fraqueza.

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Conheces a realidade dos EUA? É efetivamente a terra das oportunidades mas sabes que há casais, ambos empregados, a viver no subsolo certo? O número de sem abrigos nunca foi tão alto e a previsão não me parece que seja melhorar.

        1. Avatar de Anung
          Anung

          Há em todo o lado, aré aqui, a maioria porque quer.
          Eu que sou doutro tempo constumo sempre dizer, todos os alentejanos que vieram e vêm para a área de Lisboa desenrascam-se 10x melhor que os lisboetas.
          A razão é simples, têm uma coisa que falta nas pessoas da grandes cidades.

          Querem ver que o tal muro do trump é para os americanos não fugirem.

  19. Avatar de LS
    LS

    De facto, como PT está, vão sentir-se em casa

  20. Avatar de Tiago Mendes
    Tiago Mendes

    Será Portugal melhor do que uns EUA liderados por Donald Trump?

    Um Portugal liderado por André Ventura, será? Porque é isso mais tarde ou mais cedo que acontecerá.

    1. Avatar de X
      X

      Desde quando esse abjecto aldrabão é um lider? seria um suicidio nacional, seria cada um por si davas cabo da comunidade e morriam muitos doentes sem SNS.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Basta olhar para os países onde o populismo vingou e tirar conclusões.
      Segundo as estatísticas quem acha que vai melhorar.. é burro, mas lá está, 98% nunca são 100%. Só vendo para crer.

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Dá exemplos, e diz lá o que piorou.´
        Quais estatísticas, mostra lá para vermos que as faz.

        E já agora, o que é populismo, dá exemplos concretos sem divagar como costumam fazer.

    3. Avatar de trolha33
      trolha33

      Deus te ouça!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        LOL Mas que Deus?? Tens de ser mais específico. Dependendo do Deus que ouvir o resultado pode variar bastante.

      2. Avatar de X
        X

        Entregai as crianças aos homens de deus e saem todos trolhas33!

        1. Avatar de Anung
          Anung

          Tu deves ser um grande exemplo, só que não. Apenas mais uma fraqueza andante a culpar tudo e todos pelo seu fracasso.

          Típico de uma certa malta.

          1. Avatar de X
            X

            Ò Anung não tenho inveja de ninguem e durmo de consciencia tranquilia em relação ao meu karma, já o karma colectivo que vamos todos pagar é que me atormenta. Não ser rico não é ser falhado andas a consumir muita cultura americana só pode, entropece e ficas perverso com as prioridades trocadas, deixar um melhor mundo para a proxima geração é o que nos devia de mover.

          2. Avatar de Anung
            Anung

            Karma é coisa de invejosos.
            Não acredito nisso.

          3. Avatar de X
            X

            Karma é interno são consequencias que ficam no corpo depois o corpo funciona numa tendencia destructiva no caso do mau karma,o karma não é uma força vingativa de justiça divina, são acumlações no fisico impressoes que se tornam tendencias.

          4. Avatar de Anung
            Anung

            Também quero. Para começar 100g!

    4. Avatar de Anung
      Anung

      É essa a esperança. Ventura não melhorará nada, mas só de mexer com bandidos e migrantes ilegais já é melhor que nada.

      Os outros litiman-se a fingir que o problema não existe.

  21. Avatar de Mário
    Mário

    Pelo que vi, muita gente critica os norte americanos…
    Estes norte americanos são anti-trump. E é desde logo, por essa razão, que querem emigrar!
    E depois; esquecem-se, que Portugal, é o país mais envelhecido da UE, e também aquele onde nascem menos bebés.
    Entre estes norte americanos, haverá, com toda a certeza muitos jovens, que terão filhos cá, o que será duplamente bom para o nosso país. Mais gente nova e mais crianças nascerão, futuramente.
    Por isso; aqueles que criticam, deveriam pensar no que dizem, para não sair disparates!

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Eles não querem nada migrar. Tretas.

  22. Avatar de João
    João

    Portugueses investigam “como ir viver para os Estados Unidos”, depois de mais uma eleição com a continuação do ciclo PS/PSD em Portugal.

  23. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Lembro-me que aquando da primeira eleição do Trump tb iria fugir tudo dos EUA para Portugal e Europa.
    Fugiu alguém?
    A Madonna andou por cá uns tempos mas lá se fartou e foi embora.
    Tretas de meninos mimados com dificuldade em aceitar que o voto deles não vale mais que o voto dos outros e que o pensamento deles não é o mesmo da classe que trabalha.
    Azar…

  24. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Devem ser os imigras ilegais de lá que vão fugir para cá.

  25. Avatar de Focabm
    Focabm

    Lol, mudem-se para cá e depois ficam com 20% do poder de compra que tinham nos E.U.A.