PSP deteve o “burlão do Placard”! Foi detido em Oeiras

13 Comentários

Conhece o jogo Placard?  Um jovem, de 21, foi detido pela PSP em Oeiras devido a burlas com apostas no Placard. Segundo as informações, as burlas aconteceram em todo o país e o jovem tem um vasto historial criminoso.

PSP deteve o "burlão do Placard"! Foi detido em Oeiras


Burlão do Placard tinha em sua posse 433 talões no valor de 12 mil euros de apostas

O “jovem” burlão, de nacionalidade espanhola, quando foi detido tinha em sua posse 433 talões no valor de 12 mil euros de apostas.  De acordo com a PSP, o “burlão do Placard”, fazia apostas no jogo, simulando o respetivo pagamento com falsos comprovativos de transferências bancárias.

Segundo o chefe da área operacional do Departamento de Investigação Criminal da PSP, Nelson Silva…

[O jovem…] Pedia para fazer o registo das apostas Placard e depois simulava um pagamento por transferência bancária e falsificava o comprovativo de transferência. As pessoas das papelarias e das casas das apostas, julgando que tinham sido ressarcidas do dinheiro das apostas, registavam os talões e acabavam por não ter o retorno do pagamento

Revela o jornal Publico que o jovem usava números de contribuinte e identidades falsas que mostrava aos comerciantes através do telemóvel. Chegou a usar 15 identidades falsas.

O prejuízo total das burlas deve rondar os 55 mil euros. O responsável da PSP adianta que o jovem já tinha sido detido no ano passado pela polícia por praticar burlas recorrendo ao mesmo expediente, mas em ourivesarias.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Mais um candidato a tirar uma selfie com o papagaio

  2. Avatar de Sérgio V.
    Sérgio V.

    Quem aceita pagamentos do placard por TB? Não era para o Iban do comerciante de certeza

    1. Avatar de Carlos+Fernandes
      Carlos+Fernandes

      O comerciante tem uma conta especifica só para o placard e as apostas são todas registadas informaticamente. Não vejo o comerciante ter possibilidade de desviar o que quer seja.

  3. Avatar de Naodou
    Naodou

    Este rapaz vai continuar em liberdade não vai ter de devolver do prejuízo causado e mesmo que tenha que devolver algum valor nunca será perto do valor total, até porque no final pode justificar que é pobre e fica a pagar um valor irrisório por mês.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Sim, não recorreu a violência nem nenhuma arma, vai ficar em liberdade, isso é certo.

  4. Avatar de Xuxa
    Xuxa

    Cuidado, estão proibidos de chamar este jovem empreendedor de bandido se não levam processo em cima!

  5. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    É tudo jovens, boas pessoas e recomendáveis.
    Afinal, somos o país mais seguro do mundo.
    Repetir isto mil vezes.
    Dizem que repetir uma mentira mil vezes a torna verdade.
    Alguém quer testar?

  6. Avatar de alexander de Moraes
    alexander de Moraes

    os outros que esfaquearam puseram fogo em todo o lugar saíram todos em liberdade com a proibição de usar isqueiros isto e sinal que Portugal acabou e mais uma republiceta marxista-leninista

    1. Avatar de Paulo+Pedroso
      Paulo+Pedroso

      E qual seria a resolução fechar as fronteiras com espanha ? -.-

      1. Avatar de Ifm
        Ifm

        No caso dos gajos que andaram a criar desacatos era simples.
        Vão de saco.
        Perdem qualquer tipo de apoios sociais por 50anos.
        Proibidos de frequentar autocarros para sempre.

        Se não tem nacionalidade portugueses, são enviados de volta para o país de origem.
        Se são menores vão eles e os progenitores de volta.
        Se tem dupla nacionalidade, perdem a portuguesa e são enviados para lá.

        Ia ser uma polémica, ia, mas passado 3/4anos eles andavam aí atinadinhos.

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          lfm, o Canadá tem uma.politica. desse género.
          Durante 3 ou 4 gerações quem comete crimes pode ser deportado
          Exemplo, um português emigrou para o Canadá nos anos 50.
          O filho nasceu no Canadá e o neto tb, todos com passaporte do Canadá.
          O neto faz porcaria e vem recambiado para Portugal.

          Agora aqui na republica das bananas esqueça lá isso.
          Têm mais direitos os criminosos que as pessoas decentes.
          Mas no final as pessoas decentes vão votar em quem defende criminosos em vez deles.
          Portanto, algo aqui não está certo…

    2. Avatar de joana M
      joana M

      E não se fala dos burlões Asiaticos por aqui ainda…
      A dor e sufrimento que andam a causar aos Portugueses começa a ser muito grande.

      Vale tudo!!

    3. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Alexander, Portugal é um estado falhado.
      Aos anos que digo isto por aqui.
      Será sempre cada vez pior…
      Povo tendencialmente comuna socialista pouco ou nada se pode fazer.