Tudo OK! Autoridade da Concorrência concorda com compra da Nowo pela Digi

21 Comentários

Foi no início de agosto que se soube que a Nowo ia ser comprada pela Digi. A operadora romena de telecomunicações DIGI anunciou na altura um acordo para comprar a operadora Nowo por 150 milhões de euros. No entanto, só agora a Autoridade da Concorrência autorizou o negócio.

Está tudo OK! Concorrência concorda com compra da Nowo pela Digi


DIGI deve lançar os primeiros serviços no país até novembro

A Autoridade da Concorrência já aprovou a compra da Nowo pela Digi. Com esta aprovação, que não teve imposição de remédios, a compra avaliada em 150 milhões de euros fica concluída, segundo revela o jornal de negócios. De referir que além da Autoridade da Concorrência, também já os reguladores dos media (ERC) e telecomunicações (ANACOM), já tinham dado o OK para esta aquisição.

Segundo a Anacom, os primeiros serviços da DIGI devem ser lançados no país até novembro. A AdC refere que a entrada iminente da operadora romena “já espoletou, por parte dos restantes operadores, a implementação de estratégias de defesa”. Podem, por exemplo, surgir, marcas secundárias com preços mais baixos do que a principal.

A DIGI é uma empresa de telecomunicações com raízes na Roménia que atua principalmente na Europa, oferecendo serviços de comunicações móveis, Internet e TV. A empresa é conhecida por fornecer serviços de telecomunicações com uma boa relação custo-benefício, muitas vezes com preços competitivos e pacotes atraentes para os seus clientes.

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Julio
    Julio

    Mas já há preços? Queria saber quanto fica só internet fixa

    1. Avatar de Como é que é
      Como é que é

      Estive recentemente em Espanha e na habitação que aluguei tinha DIGI (só internet, fibra), tive oportunidade de explorar o roteador e fiquei bem satisfeito.
      Numa visita a um centro comercial estava lá uma banca da DIGI e perguntei pelo preço, 15 € mês.
      Mortinho que chegue ao sul do país.

  2. Avatar de Gambito do Rei
    Gambito do Rei

    o cartel já treme

    1. Avatar de Zé Nabo
      Zé Nabo

      Então não… É só tremeliques … fico a aguardar…

    2. Avatar de Ambush
      Ambush

      Não treme, nem vai tremer ou achas que facilitaram a compra da NOWO que usa as redes moveis da MEO, para praticar preços mais baixos que eles? É para rir, onde é o teu próximo Stand Up Comedy?

      1. Avatar de aj
        aj

        uso da rede móvel meo nos clientes movel da nowo vai acabar, serão migrados para a rede móvel DIGI

  3. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    O cartão SIM já cá canta.
    Internet Fixa estou tramado. Não tenho Fibra aqui na zona…

    1. Avatar de Lumia
      Lumia

      Pode ser com a compra da Nowo isso fique ultrapassado 😉

      1. Avatar de TogasPacho
        TogasPacho

        mas a nowo tb não tem fibra….

    2. Avatar de Arnaldo
      Arnaldo

      consegues ter acesso à net no telemóvel com Digi? eu tenho o SIM mas não consigo ter net no telemóvel.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Arnaldo, só seguir estes passos.

        Como configurar manualmente a rede móvel da DIGI no Android
        Acede às Definições
        Clica em Rede Móvel
        Verifica se os dados móveis já estão ativados ou ativa se não for o caso
        Seleciona o cartão SIM da DIGI
        Clica em Nomes dos Pontos de Acesso
        Carrega em criar, adicionar ou +
        Preenche os seguintes campos com os dados abaixo:
        Nome: Digi.mobil
        APN: internet
        Tipo de APN: default, supl
        Tipo de Autenticação: PAP

        Espero que ajude.
        Aqui ficou a funcionar.

  4. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Mais uma noticia sobre a DIGI mas sem datas concretas ou plano tarifários com valores.
    Quando é que se sai desse impasse?

  5. Avatar de Ambush
    Ambush

    O Cartel não treme coisa nenhuma e passo a explicar o porquê… sejam coerentes e vejam a verdade.

    Isto foi aprovado pela concorrência porquê?
    1) Sabem perfeitamente que ao eliminar a “NOWO” passa para 4 concorrentes em vez de 5 concorrentes que seria o ideal e seria mais díficil de haver cartel pois 4 concorrentes a terem praticamente os mesmos preços já mais que suspeito, 3 já é demais imaginem 4. Dai terem aceitado

    2) A DIGI vai vir com preços baixos NO INICIO, dúvido muito que a concorrencia aceitasse a venda da NOWO para a DIGI sem antes lhes incutir que devem praticar os mesmos preços, duvido mesmo! Mas acham que a concorrência iria concordar com preços super baixos e ainda permitir a compra da NOWO pela DIGI? Só sabe na cabeça de quem NÃO PENSA. A Estratégia é a seguinte, preços baixos no inicio e depois todos os anos voltam a aumentar. É só para ser novidade de cartaz, depois alteram os preços e ficam iguais e entregues ao “Cartel”

    3) A Falta de concorrência em Portugal por ISPs é grande, deve haver um limite minimo de ISPs como concorrentes por exemplo, não pode existir menos que 4 ISPs nacionais. Exceto, Exceto mesmo se houver algo grave que ponha a integridade e perigo nacional em termos de fornecimento e afins.

    4) A DIGI ao comprar a NOWO, não querendo confirmar nada, mas de certeza que a concorrência lhe deu um aperto de mãos “Ok, vamos aprovar, sem problemas… Mas olhe os preços… já sabe, no inicio e tal tudo bem, depois é seguir a manhada” é quase evidente que assim o é.

    5) A NOWO usa a rede móvel da MEO basta pesquisar, logo não pensem que deram a NOWO “de bandeja” sem exigências ou maroscas, facilidades a DIGI Portugal.

    Se não é assim, porque razão iriam 3 ISPs (VDF, MEO, NOS) permitir um concorrente com preços mais baixos que estes três e facilitar a mesma no mercado com a compra da NOWO?

    Vejam por exemplo, um ISP que é SEM CONTRATO e sabem o que estão a fazer, pena é não existir quem invista neles mais e mais, se alguem quiser entrar no mercado seria uma boa solução fazerem fusão com este ISP Português que não é muito conhecido, mas oferece bons serviços e continua a dar boas ligações!
    https://ligat.pt/

    Acho que o Pplware já fez um artigo sobre a LigaT, mas sugiro também ao Pplware que faça um artigo dos ISPs existentes em Portugal a oferecer Internet residencial com ou sem serviços móveis (não empresas subsidiárias como UZO, Moche, AMIGO).

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Ambush, acho que a Digi juntar-se ao cartel não está no ADN deles.
      Pelo menos nos outros mercados onde estão presentes não é nada disso que acontece
      Mas Portugal é um país estranho onde acontecem coisas que não acontecem em mais lado nenhum e por isso nada me surpreende.

      Mas vamos dar o benefício da dúvida…

      Acho que a Digi foi muito prejudicada pelos outras operadoras, que arranjaram esquemas para atrasar o mais possível a entrada em funções.
      Porque razão iria a Digi juntar-se a essa escumalha?

  6. Avatar de Jose
    Jose

    Sem ip público para mim não serve.

    1. Avatar de Arlindo
      Arlindo

      Quem disse que não vai ter essa opção?

      Em Espanha tem essa opção por mais 1 euro.

    2. Avatar de JL
      JL

      IP público ou IP fixo?

  7. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    eu ja tenho um cartão da digi, mas no meu local de trabalho, que é perto do corte ingles em lisboa, não tenho rede… e em casa zona norte de lisboa tenho a rede no minimo e que não dá grandes velocidades.

  8. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    A nowo usa a rede meo no telemóvel. Agora, se a Digi aumentar a qualidade da nowo, até com os mesmos preços praticados pelo nowo, já é muito bom. À nowo só lhe falta mesmo qualidade, que preços já praticava!

  9. Avatar de PL
    PL

    cá em casa a vodafone á mais de 6 meses que quer renovar-me o contrato por mais 2 anos, liga-me 2x por semana e o contrato só acaba em janeiro, devem andar aflitos com aquilo que se adivinha