IObit SmartDefrag 6.00 Beta

10 Comentários

Há quem diga que é a mais rápida ferramenta a desfragmentar o disco. Há quem se entusiasme e diga mesmo que é das melhores no que diz respeito à optimização dos nossos dados dentro do disco. Eu, de facto, notei uma boa velocidade de optimização, mas o resto estou ainda para ver.


É uma aplicação útil se cumprir o que promete, está atenta ao nosso disco desde que a activamos. Esta aplicação faz rapidamente uma desfragmentação à superfície do disco compilando e indexando os blocos de dados.

Um disco devidamente desfragmentado leva muito menos tempo a responder às nossas solicitações, evita grande parte dos erros na gravação e origina um consumo energético por parte do disco muito menor, o que tem a ver directamente com a sua longevidade.

A função “Auto Defrag” está permanentemente a optimizar os dados que são escritos no disco rígido, assim como noutros discos acoplados na nossa máquina, permite logo na escrita uma organização dos dados, não interferindo na performance da máquina se esta estiver a usar mais de 40% das suas capacidades.

Parece-me, até à data, uma aplicação interessante. Estou a utilizar e num disco como o meu, carregado de informação, o que mais falta me faz é rapidez no acesso aos dados.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista
Download: IObit SmartDefrag 6.00 Beta [2.47MB]
Homepage: IObit

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kendimen

    Vou testar! Boa dica 🙂

  2. Avatar de Magnata
    Magnata

    Boas eu já tinha testado a versão anterior mas não me dei bem pois o Windows XP demorava mais tempo a encontrar ficheiros e a tinha o pes 8 instalado este começou a ter paragens !!

    Não gostei do programa !!!

  3. Avatar de Jhuy
    Jhuy

    Testa-lo-ei agora mesmo 🙂
    Mais de 5000 arquivos fragmentados aqui :O omg~

  4. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Então fiz assim:
    O xp diz: deve desfragmentar este volume. Instalei o programa e mandei fazer o defrag. Resultado do reltório: antes 25,80%: depois 25,00%
    Fui novamente perguntar ao xp, e diz que deve desfragmentar este volume. Quer dizer que só corrigiu 0,80%?
    Conclusão: pus o Revo Unintaller a trabalhar!

  5. Avatar de Ganfas
    Ganfas

    Actualmente estou a usar o O&O Defrag e n tenho qualquer queixa.

  6. Avatar de Apollo11
    Apollo11

    ate agora uso o Quicksys RegDefrag e nao tenho keixas tb…

  7. Avatar de Fernando
    Fernando

    O & O é sem dúvida o melhor, porém é pago ($$$$$$$$)

  8. Avatar de alexsandro
    alexsandro

    Boas…
    Parece ser uma boa opção à velha ferramenta do XP para desfragmentar o disco, vou ja instalar 😛

    Já agora se alguem me puder ajudar…é que eu tenho um probelma com um HD, ele estava num pc que parou de funcionar, o processador e a board foram a vida :s, tentei iniciar noutra maquina com esse mesmo HD mas nao consegui, so consigo aceder a ele se o colocar como slave de outro HD qualquer, alguem sabe como eu consigo por o gajo a arrancar em master?

  9. Avatar de João Moreira

    Olá gente boa!
    Eu uso esta ferramenta e aconselho vivamente. Não é tanto pela % de desfragmentação, mas pela capacidade de optimização (ou será otimização?) que o mesmo confere. Por isso, habitualmente mando o gajo desfragmentar e optimizar e, o computador agradece e retribuí.

  10. Avatar de Hugo
    Hugo

    Que se poderá dizer depois de ver o desempenho da tecnologia muito bem concebida como um programa destes… EXCELENTE.