Diretor de “I, Robot” sugere que Musk copiou os designs do Cybercab, Optimus e Robovan

19 Comentários

Os designs futuristas dos novos veículos apresentados pela Tesla são muito semelhantes aos que os telespectadores puderam ver no ecrã, em 2004, aquando do lançamento de “I, Robot”. Pelo menos, é o que o diretor do filme reclama, agora.

Filme "I, Robot"

Os novos veículos da Tesla foram revelados, recentemente, abrindo-se ao escrutínio habitual das massas. Além de um robotáxi (Cybercab), a fabricante americana apresentou uma carrinha autónoma (Robovan) e mostrou o seu avançado robô humanoide (Optimus).

O design futurista das novidades impressionou alguns, mas não “encheu as medidas” de outros. Aliás, houve até quem achasse que já tinha visto aquilo em algum lado…

Por via do X, Alex Proyas, pediu que Elon Musk lhe devolvesse os seus desenhos, numa publicação com algumas imagens curiosas.

O diretor do filme “I, Robot” colocou os veículos da Tesla ao lado dos modelos futuristas que criou para o filme de 2004.

Protagonizado por Will Smith, o filme foi um sucesso de bilheteira, acumulando quase 350 milhões de dólares com um orçamento de 120 milhões. Na altura, foi nomeado para um Óscar na categoria de Melhores Efeitos Especiais, perdendo para o Homem-Aranha 2.

Cybercab e Robovan da Tesla

Durante a apresentação dos novos veículos da Tesla, Elon Musk fez referências cinematográficas, por forma a tornar os novos produtos mais atrativos. O mesmo aconteceu na apresentação do robô humanoide Optimus.

Apesar de, na apresentação de sexta-feira, Elon Musk não ter feito qualquer referência ao filme “I, Robot”, nota as semelhanças destacadas pelo diretor do filme?

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cugumelo Mágico
    Cugumelo Mágico

    A robovan não, inspirou-se num ferro de engomar

  2. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    E aquela imagem faz lembrar a cena do túnel em que aparece um camiao de robots para o atacar.

  3. Avatar de Contador
    Contador

    É que tem tudo a ver…. Agora para construir um robô humanoide não pode ter cabeça tronco e membros que os os meninos vêm logo chorar a dizer que eles é que são donos de todos os designs de robôs? Talvez construís robôs que andem apenas de 4. Assim já essa malta deveria gostar. Querem tanto aparecer que até faz impressão. Parecem um certo tipo de pessoas que populam este site sempre que aparece algo a falar de windows.

    1. Avatar de Aves
      Aves

      A imagem do post está cortada. Abre-a no X e observa as semelhanças entre os três pares de imagens, à esquerda as do “I, Robot”. E ainda a semelhança do nome, “We, Robot”.

    2. Avatar de Fred
      Fred

      Epá não sejas mau para a malta que não gosta de windows. Mas no resto tens muita razão. De repente, ao ver vieram-me à ideia uma série de novelas de BD e de filmes de FC em que desenhos e imagens semelhantes aparecem.
      Qualquer dia nem desenhar um boneco ou escrever seja o que for faz aparecer alguém aos gritos a dizer que já tinha feito igual

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O criador do Star Trek sugere que a Motorola, IBM, Nokia copiou o “Communicator”!

    Lol já não vou falar no gaijo que inventou a roda 🙂

    1. Avatar de Sera verdade
      Sera verdade

      +1000 LOL

    2. Avatar de Hacker Alhinho
      Hacker Alhinho

      “já não vou falar no gaijo que inventou a roda”
      ISTO!!!
      Deve andar às voltas no túmulo! 😀 😀

    3. Avatar de Zé

      E o Stanley Kubrick inventou o iPad 😀
      Aliás, quando a Apple processou a Samsung for ter copiado do “desenho” do iPad, a Samsung defendeu-se com os aparelhómetros que aparecem no filme 2001.

  5. Avatar de Halnaweb
    Halnaweb

    Pelo menos a ausencia de face, pareceu-me a ideia do filme da Disney de ficção cientifica – o abismo negro de 1979. Lembram-se dos robôs que eram pessoas por dentro? A capa da cara é tal e qual.

  6. Avatar de JL
    JL

    Realmente são parecidos com, aqueles olhos não enganam ninguém. Looool

  7. Avatar de Zé

    O robot é um humanoide branco e preto. É igual a outros 500 mil desenhos. É parecido com uma pessoa, que aliás é essa a ideia.
    O cab ou minivan ou lá o que é se calhar vamos é ver onde é que o Alex Proyas foi “roubar” as ideias. A primeira ideia que me veio à mente foi um certo Art Decó retro do início do século XX no caso da Tesla. No iRobot é mais techno noir. É que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
    O carro… epá. É um carro com portas tipo lambo. Nada mais.
    O Alex Proyas que se dedique à pesca já que não faz um filme de jeito desde o I, Robot, e já estou a ser bonzinho porque o filme escapa mas não é fantástico. Mas pronto, gostei muito do Dark City.

  8. Avatar de Lumia
    Lumia

    I, Robot, eu sempre disse…desde o começo…e com IA o perigo será esse nos robots…

  9. Avatar de Semprempé
    Semprempé

    Também diziam que os Rádio Macau imitou os Cure, tretas, se houver uma música deles com sonoridade parecida já é muito.

  10. Avatar de VaPoC
    VaPoC

    Os robots eram falso. Foram controlados por humanos durante a apresentação.

    O mas é um Charlatão do caraças. Tem mil e um truque nas mangas para enganar os fanboys da marca.

    1. Avatar de JL
      JL

      São como o secalharya, também está a ser controlado remotamente.

    2. Avatar de JL
      JL

      Já agora, um fanático é isto, veja lá onde se encaixa, já que por mais que mude de nick, a conversa é sempre a mesma:

      https://kdfrases.com/webp/frases-imagens/frase-fanatico-e-alguem-que-nao-muda-de-ideia-e-nao-muda-de-assunto-winston-churchill-118988.webp

  11. Avatar de Diego
    Diego

    espero que ele não tenha copiado a I.A do filme…