Posto de combustível “barato” da Petroprix abre na Covilhã

37 Comentários

Com mais uma subida de preço dos combustíveis para a próxima semana, é normal que os utilizadores procurem postos de combustível onde a gasolina e o gasóleo sejam mais barato. Hoje abriu mais um posto de combustível “barato”… foi na Covilhã.


Petroprix: maior rede de postos de combustível de baixo custo em Espanha

Já abriu, na Alameda Pêro da Covilhã, entre o Lidl e centro de saúde, o posto de combustível da Petroprix, maior rede de postos de combustível de baixo custo em Espanha, segundo revela o Notícias da Covilhã.

Segundo Jaime Vega de Seoane, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Petroprix…

Estamos muito satisfeitos com a maneira como fomos acolhidos em Portugal. Continuaremos a lutar para oferecer o melhor preço aos nossos clientes e estamos entusiasmados em poder expandir para outras cidades

Como se pode ver pelas imagens partilhadas pelo Notícias da Covilha, o preço por litro do gasóleo está a 1,469 euros e da gasolina está 1,579 euros.

Segundo a empresa, a escolha da Covilhã faz parte de uma estratégia de expansão que valoriza “a importância de cidades dinâmicas e em crescimento.”

Além da Covilhã, a empresa já tem o posto de Matosinhos pronto para abrir em breve. A Petroprix pretende alcançar cerca de 50 postos de combustível em Portugal entre 2025 e 2026.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lanterna Vermelha
    Lanterna Vermelha

    Se a Petroprix tiver muito sucesso e começar a abrir mais postos de combustível pelo país e ganhar quota de mercado, das duas uma, ou torna-se um concorrente forte e os restantes concorrentes têm que baixar os preços ou são engolidos pela concorrência e são facilmente comprados por uma Galp, Repsol ou BP.
    O ISP é que está a estragar a margem às gasolineiras… O melhor seria o Estado ter algum ou o controlo total nos preços.

    1. Avatar de Orelhas
      Orelhas

      dizes e bem que um dos motivos do preço alto em Portugal é o estado e os seus impostos, e achas que entregar o controlo total do preço ao estado seria a solução? !!!
      Só para referencia, em Espanha, a Petroprix vende os combustíveis 40 cêntimos mais barato que o seu próprio preço em Portugal.

      1. Avatar de JL
        JL

        Nem só os impostos mas também o custo da produção, que é mais alto que em Espanha.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Como é que o custo de produção é mais alto aqui, com salários miseráveis, 2/3 do que se paga em Espanha em igualdade de trabalho e horas? É só uma questão de gula. Gula de impostos do governo e gula de lucros dos capitalistas.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Ultimamente ouve-se cada uma…
            O @JL é um sonhador.
            Antes de impostos os combustíveis são mais baratos em PT. Depois de impostos os combustíveis são mais caros 30 e tal cents em PT. 2ª feira a diferença aumenta ainda mais.

            O que assusta é q ainda não vai há muito tempo os preços estiveram praticamente em paridade entre os 2paises e assim é que deveria ser.
            Por este andar, não deve demorar muito até q a diferença fique em 0,50€. A Petroprix nada vai poder fazer em relação a isso. A solução para quem está no centro vai passar por começar a passear mais para Este do que para Oeste para Sul

          2. Avatar de JL
            JL

            Consulte os dados de ambas as refinarias e compare.

          3. Avatar de JL
            JL

            E não, devido ao excesso de consumo que temos de gasóleo, temos de o importar, o que eleva o custo dele, daí a malta da gasolina pagar a diferença para os que andam a gasóleo, coisa que os espanhóis não têm de fazer.

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não diga disparates. A carga fiscal em PT é sempre superior e o preço antes de impostos é sempre superior em ES independentemente de ser gasosa ou zagoil.
            O que provoca a cada vez maior diferença de preços entre PT e ES é a carga fiscal q cd vez é maior em PT enquanto q em ES é contida pq não há razão nenhuma para aumentar o q já é um roubo à nascença.
            https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://www.erse.pt/media/rytji5rh/2t2024-boletim-pre%25C3%25A7os-ue-27.pdf&ved=2ahUKEwjVrI2T84qJAxXLVqQEHVTUEEkQFnoECBAQBg&usg=AOvVaw3CeTYxBr-JSV0EsTUUFXAZ
            Segundo a ERSE, a gasolina 95 simples em Portugal custa cerca de 0,827 €/litro, enquanto em Espanha está nos 0,856 €/litro. No caso do gasóleo simples, o preço médio em Portugal é de 0,789 €/litro, também abaixo dos 0,823 €/litro praticados em Espanha.
            A diferença de preços, no entanto, inverte-se quando incluímos a carga fiscal, que em Portugal é das mais elevadas da Europa, levando os preços finais a ultrapassarem os de Espanha​.
            O fosso, pelo que se vem ouvindo, tende a aumentar. Isto se ninguém puser travão neste autêntico gozo para com os portugueses.

          5. Avatar de JL
            JL

            Não é isso que diz o relatório:

            Gasolina 95:

            “A carga fiscal no preço médio de venda da gasolina 95
            simples foi, em Portugal, na ordem dos 51,5%,
            ligeiramente superior à média registada na UE-27
            (51,0%) e superior à de Espanha (45,9%).
            Espanha apresentou a menor carga fiscal do conjunto
            dos oito países, cerca de 5,6 p.p. inferior ao peso dos
            impostos que se verificou no mercado nacional.
            A Itália apresentou a maior carga fiscal (56,7%) no
            conjunto dos oito países analisados, embora não
            esteja no topo dos países a apresentar os PMV mais
            altos.”

            Gasóleo:

            Portugal registou a terceira menor carga fiscal do
            conjunto dos oito países analisados em maior detalhe,
            cerca de 0,3 p.p. superior ao peso dos impostos médio
            que se verificou na UE-27 e cerca de 6,6 p.p. inferior
            ao peso médio dos impostos verificado em Itália, país
            que registou a maior carga fiscal.”

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Foque-se em ES e PT que era o que estava em discussão.

            Vem trazer a Itália à baila para quê?
            Vc já parece aquele aluno que tirava negativa a tudo mas descobria sempre um ou outro que fazia pior q ele nesta ou naquela disciplina para se desculpar.

          7. Avatar de JL
            JL

            Nesse caso sim, e tem a ver com o que disse, é a única explicação possivel, senão a diferença do preço entre gasolina e gasóleo não era tão grande.

        2. Avatar de Valdemar Oliveira
          Valdemar Oliveira

          Qual a razão do custo da produção ser maior que em Espanha?

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      O melhor era os consumidores irem todos comprá-lo a Espanha e trazer mais algum em jerricans. Num instante lhes acabava a gula e nivelavam os preços dos dois lados da fronteira.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Exacto e de caminho abastecer a despensa pq os bens de supermercado tb já estão significativamente mais baratos do lado de lá.

        1. Avatar de JL
          JL

          Não pode trazer mais de 20 litros.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Vêm cisternas inteiras.
            E qt mais aumentar a diferença, mais virão:
            http s://tvi.iol.pt/noticias/portugal/europa/combustivel-de-contrabando-mais-barato-a-venda-nos-jornais

          2. Avatar de JL
            JL

            Ah ok, contrabando. lol

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Amor com amor se paga.

          4. Avatar de JL
            JL

            Na cadeia ? Sim, já ouvi falar disso. Looooool

      2. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Não era solução porque o Governo controlava logo as fronteiras, eles querem lá saber do pessoal ilegal a entrar no país mas garanto-te que caso o pessoal optasse por isso era logo tudo controlado.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Então? Não posso comprar mercadoria para consumo próprio em ES?

          1. Avatar de JL
            JL

            Pode, não existe limite para compras em Espanha, não pode é transportar mais de 20 litros no carro, isto porque todos sabem os perdidos que os carros a combustão são quando toca a arder, então se levarem mais combustível, pior ficam.

            Portanto arranje um transporte com as condições que compram a lei, e pode trazer o que quiser.

          2. Avatar de JL
            JL

            *todos sabem os perigos que são os carros a combustão quando toca a incêndios…

        2. Avatar de JL
          JL

          Não é preciso controlar fronteiras, a própria procura faz o resto, aliás, já faz, os postos perto da fronteira são os mais caros.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Há um aqui mesmo à beira da fronteira onde a diferença é de 0,315€, comparando com a zona de Loures:
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrcgdkA00st-UQ8X_xA?e=Q9fnsW
            Amanhã, com o aumento que aí vem, já fica nos 0,35€.
            Até ao fim do ano, se não fizerem nada, o diferencial chega aos 0,50€ na boa!
            Amanhã, com o aumento que aí vem, já deve estar nos 0,35€.
            Até ao fim do ano, se não fizerem nada, o diferencial chega aos 0,50€ na boa!

          2. Avatar de JL
            JL

            Então mas agora já procura por cá os mais caros ? Curioso…

          3. Avatar de JL
            JL

            Eu vou guardar esse posto de Loures, para quando você vier com as suas contas de preço de combustíveis….

          4. Avatar de YamahiaP
            YamahiaP

            BP é BP.

          5. Avatar de JL
            JL

            Dentro da BP em Portugal é tudo o mesmo preço ?

          6. Avatar de YamahiaP
            YamahiaP

            Aqui em Loures é!
            E não se esqueça que vc é que disse que junto à fronteira os combustíveis eram mais caros no lado espanhol.

          7. Avatar de JL
            JL

            E são, se andar mais para dentro ficam mais baratos, nas não se aproxime das cidades.

      3. Avatar de Pedro
        Pedro

        Na Semana passada estive em Sevilha Abasteci na Respsol Diesel Neo por 1.53€ que Raiva só de pensar que em PT estamos a ser chulados…!

        Conhecia um que morava perto de Chaves ia a Espanha abastecia, trazia tabaco e botijas 2 das grandes eram metade do preço do que em PT e era da BP…

        Triste País

  2. Avatar de RDRC
    RDRC

    Tanta coisa sobre o quão barato a Petroprix iria ser e no fim de contas consigo combustível mais barato no intermarche ao pé de casa. (E com combustivel vindo se Sines. Esse nem sei de onde vem)

    O Markting está feito, agora só resta saber se ela se aguenta.

  3. Avatar de JL
    JL

    Não há duvida que é mais barato, 1.5 cêntimos….

    https://www.maisgasolina.com/pesquisa/covilh%E3/

  4. Avatar de X
    X

    Olhar só para o próprio umbigo vai sair muito caro a nivel mundial, quando for para pagar a factura espero que os ricos e classe mérdia não sejam forretas e não prefiram dar cabo da democracia, é pagar.