Tesla Model 3 com 702km de autonomia? Sim, chegou a Portugal

96 Comentários

Gostava de ter um Tesla Model 3, mas achava que a autonomia não servia para si? E um Tesla Model 3 com 702km de autonomia? Já pode comprar em Portugal. Saiba o preço.


Model 3: eficiência energética melhorada e design aerodinâmico

A Tesla anunciou recentemente um Model 3 atualizado que oferece uma autonomia de até 702 km, o que representa um avanço significativo em relação às versões anteriores. O novo Tesla Model 3 Long Range RWD já pode ser comprado em Portugal.

Esta nova versão do Model 3 destaca-se pela sua eficiência energética melhorada e design aerodinâmico otimizado, o que contribui para o aumento da autonomia.

Segundo a informação no site, é possível recarregar até 282 km em apenas 15 minutos. Está disponível em duas cores: cinzento furtivo e o Ultra vermelho foram concebidos para mudar consoante a luz e o ângulo de visualização. O interior foi renovado e vem equipado com materiais Premium.

Desfrute de um som mais envolvente com um sistema de áudio concebido pela Tesla, que inclui até 17 altifalantes, subwoofers duplos e amplificadores duplos. Os passageiros traseiros têm acesso a um ecrã tátil de 8″ com controlos de climatização e entretenimento.

Ventile os bancos dianteiros através do telemóvel ou defina o ajuste automático com os controlos de climatização. Carregue dois telemóveis em simultâneo e desfrute de chamadas nítidas graças aos microfones atualizados.

Desfrute de um habitáculo silencioso, graças ao vidro acústico de 360 graus. Aprecie o céu sob um tejadilho totalmente em vidro que permite a entrada de luz e o protege de raios UV nocivos.

O Model 3 tira proveito das funcionalidades que o tornam super seguro: estribos laterais com absorção de energia, uma bateria fortalecida montada na parte inferior do veículo para reduzir o risco de capotamento e uma estrutura de carroçaria em metal com capacidade para suportar várias vezes o peso do automóvel. As funcionalidades de segurança ativa, como a Travagem de Emergência Automática, são fornecidas de série sem custo adicional.

O preço deste Model 3 Long Range de tração traseira começa nos 44.990 euros.

Comentários

96

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    45k com impostos incluídos? Sem impostos vai para o dobro…

    1. Avatar de JL
      JL

      Este é o long range, não é feito na China, e não, não ia para o dobro, tem o preço no site da tesla, é só lá ir ver, o valor que lá tiver é o que paga.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Quem é que falou em China?
        Vc até inventa assuntos para continuar a dizer asneiras.
        Já que foi buscar o assunto, o LR vem da CN
        “Tesla begins producing long-range China Model 3”
        https://www.electrive.com/2020/05/15/tesla-begins-producing-long-range-china-model-3/
        Ainda não percebi qual é a sua panca em relação a isto.

        1. Avatar de JL
          JL

          Produz para o mercado chinês, porque é que não leu o artigo ?

          Ainda não percebi qual é a sua panca em relação a isto.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Se foi descontinuada nos EUA, de onde pensa que vem essa versão para a UE?Think man think

          2. Avatar de JL
            JL

            De outras fontes como Berlim e Holanda.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Porr*, não há pachorra!

          4. Avatar de JL
            JL

            Também acho.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            A Tesla na Holanda não passa de um centro logístico de distribuição de peças.
            A Fabrica na Alemanha só produz alguns dos Model Y que por aí andam.
            A produção do Model 3 LR _RWD foi descontinuada nos EUA.
            Resta Shanghai.
            Novamente, de onde pensa q vem este modelo para a UE?
            Vc anda todo trocado. A dúvida é se faz de propósito ou se é mesmo limitação do foro cognitivo.

          6. Avatar de Filpe
            Filpe

            Oh motinhas o RWD já foi descontinuado em 2019 nos EUA vai voltar agora com esta versão a ser produzida nos EUA e no futuro em Berlim

          7. Avatar de JL
            JL

            Holanda monta carros que vêm as peças dos EUA.

            Alemanha produz todos os model y e alguns model 3.

            China produz ambos, tanto LR como SR, mas não produz nem S nem X.

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Holanda já não monta veículos desde 2021 como fazia anteriormente e apenas para o mercado europeu e apenas os modelos Model S e Model X.
            https://en.wikipedia.org/wiki/Tesla_facilities_in_Tilburg

            Alemanha não produz model 3.

            Para um fanático da Tesla, está muito mal informado. Não envergonhe mais a sua classe.

          9. Avatar de JL
            JL

            Hum, não acredito, já os vi a sair de lá depois dessa data.

          10. Avatar de Nuno
            Nuno

            Se não acreditas é porque é mentira porque tu és a autoridade…

          11. Avatar de JL
            JL

            Não, porque tive a oportunidade de visitar em 2022 e vi saírem de lá carros novos.

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Eu não acredito que o motinhas foi buscar um artigo de 2020, oh homem começam a produzir tal como começam a produzir em todas as fábricas deles os model 3 que temos cá a maioria vem dos EUA e agora com as taxas devem começar a vir de berlim que com sorte até fica mais barato que o transporte é mais barato

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Tudo incluído, também achei um bom negocio para a autonomia que apresenta no entanto quero ver o que o model 2 traz para o mercado provavelmente será mais adequado para mim

      1. Avatar de rui
        rui

        vais ter de esperar, primeiro vais sair uma versao mais basica do Model 3 e Y, no Meximo já existe, versão revista, bancos de tecido e sem o ecra atrás…

      2. Avatar de JumentodaJurumenha
        JumentodaJurumenha

        Como é possível alguém tão desconhecedor tenha o topete de comentar

        1. Avatar de JL
          JL

          O que é isso ?

    3. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      os 44.900€ já são com impostos incluídos (8597€), faltando no entanto adicionar 980€ relativos a despesas de documentação e transporte e 5,17€ de taxa de reciclagem, o que perfaz um valor de 45.975€ de preço final para a versão Long Range com tração traseira.

      Não percebi a lógica de seu comentário, mas acho que se baralhou em algum momento, pois no “mínimo” sem impostos iria para “metade”, mas que nem isso é verdade, pois os impostos relativamente a este caso são de 8597€. Ou então estava a ser irónico, ou ainda, a dizer disparates só por dizer.

    4. Avatar de JumentodaJurumenha
      JumentodaJurumenha

      Como é possível alguém tão desconhecedor tenha o topete de comenter

      1. Avatar de JL
        JL

        O que é isso ?

  2. Avatar de Test User
    Test User

    Certamente sem Incentivo ao abate.
    Eficiência energética tem um preço de até 38.500 euros
    Se forem mais caros já não são eficientes.

    1. Avatar de jota
      jota

      Esses incentivos contam a partir de agora ou apenas a partir de janeiro 2025?

  3. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “Aprecie o céu sob um tejadilho totalmente em vidro que permite a entrada de luz e o protege de raios UV nocivos.”
    À cautela é melhor comprar um chapéu de palha para proteger a careca.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        O chapéu de palha é mais barato.

        1. Avatar de JL
          JL

          Depende de quantos tem de comprar…

    1. Avatar de Ze
      Ze

      O que me interessa são o tipo de baterias…. Mais nada… Quero lá saber do teto…

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Mais um defeito a adicionar os Elektros – possuem tejadilho paronamico.

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Excelente carro. Melhor e mais barato que a concorrência. O preço é o preço do site. Totalmente claro e sem truques.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Melhor em quê?

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        É o mais eficiente em termos de consumos. A rede de carregamento.
        O Software. As manutenções. Conforto e equipamento dentro deste preço.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Uff… Por momentos pensei que fosse falar em qualidade…

  5. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Acho graça ao 702Km, é estilo 3.99€ só que aqui é inflacionado.
    Já é uma autonomia mais que aceitável só é pena o preço não sendo muito caro é caro para forretas como eu no que toca à compra de carros.

  6. Avatar de Halnaweb
    Halnaweb

    Continua com um ambiente interior muito espartano.
    Tendência actual proveniente da Tesla, que, por sinal nunca me seduziu.
    Os botões fisicos continuam a ser imprescindiveis, mesmo com inclusão de tecnologias de ponta.
    Agora… tudo touch… hmmm…
    Bem que os fabricantes das melhores marcas sabem que a s pessoas sentem falta dos botões verdadeiros, não fosse a tecnologia háptica a aparecer, para colmatar essa falta.

    Pessoalmente continuo a preferir o melhor de dois mundos. Mas isto claro, é o meu gosto muito partilcular.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Depois vemos pessoal distraído a olhar para aquilo para fazer coisas simples que antigamente era só esticar a mão.

    2. Avatar de jpr
      jpr

      vai ver os botões de um aviao há 30 anos e agora, vai ver os botões do vaivem há 30 anos e agora, vai ver os botoes do telemovel há 20 anos e agora, o mundo pula e avança. Mas acho piada aos fittipaldi da parede que dizem não aos botões nos volantes do F1 que antigamente é que era sem botões e depois dizem há teslas sem botões,

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    A andar como o meu avô nem 600km faz…

    1. Avatar de JL
      JL

      Se o seu avó andar a 112 kmh hora, até a versão tração integral faz os 600 kms.

      https://www.youtube.com/watch?v=S6rgzGizgaQ

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        O único sítio onde o meu avô pode andar a 112km/h é na AE.
        Na AE o limite máximo legalmente permitido é 120km/h…
        Porque c4r41ho é que o meu avô iria andar a 112km/h???
        O velho é bem capar de não se esticar muito acima dos 140km/h mas também não abusemos…
        112km/h? Credo…
        Andem a 50 que fazem quase 800km…

        1. Avatar de JL
          JL

          Então nesse caso fazia muito mais de 600 kms. Simples assim ?

          Se o limite máximo é 120 kmh, quer dizer que 112 kmh está dentro do limite.

          A 50 até faz mais de 1000.

          Não sei como conduz o seu avô, mas o meu não ia para as AE, nem os filhos e netos deixavam.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            O meu conduz bem. Se calhar é essa a diferença.
            E é adulto pelo que não são os filhos nem os netos a decidir se ele conduz ou não. São os atestados médicos e o bom senso…

          2. Avatar de JL
            JL

            Provavelmente porque são responsáveis e sabiam que ele não tinha experiência para isso, já agora, os filhos e netos também eram adultos nessa altura.

          3. Avatar de JL
            JL

            Já agora se o seu avô anda a 140 kmh, isso é indicação que não conduz bem.

          4. Avatar de Nuno
            Nuno

            Não só conduz bem como é menos perigoso que os tesla a 80km/h…

          5. Avatar de Nuno
            Nuno

            Quem não tem experiência são os recém encartados. Também queres proibí-los de conduzir?

          6. Avatar de JL
            JL

            Mas ele anda de Tesla a 80 kmh ? Que desperdício.

          7. Avatar de JL
            JL

            Não são proibidos, mas têm regras mais apertadas.

            Quando me referi a não ter experiência era a circular em ae, não era do tempo dele, sempre foi livre de conduzir enquanto teve carta.

          8. Avatar de Nuno
            Nuno

            Costuma dizer-se que para bom entendedor meia palavra basta…
            No teu caso nem a palavra inteira…
            Então se eu te digo que ele anda na AE a 140km/h e é menos perigoso que os teslas a 80km/h a tua dedução é que ele anda na AE de tesla a 80km/h?
            Não acertas uma…
            Não largues o tabaco que não é preciso…

          9. Avatar de JL
            JL

            O Nuno disse que ele não passava dos 140 kmh.

            Só posso concluir que anda de tesla a 80 kmh, porque mais ninguém faz isso.

            Tanto que acertei que mudou de argumentos.

            Eu não fumo.

          10. Avatar de Nuno
            Nuno

            Eu disse que ele não passa dos 140km/h porque é a essa velocidade que ele anda…
            És tão limitada que até dá pena…
            E depois sou eu que mudo de argumentos… Hahahahaha

          11. Avatar de JL
            JL

            Está aqui o que disse:

            “O velho é bem capar de não se esticar muito acima dos 140km/h mas também não abusemos…”

            Depois disse que sabia conduzir, mas essa é a prova que não sabe conduzir.

            Será que é assim tão limitado ? Desde quando não cumprir o codigo é saber conduzir ? Passa no exame do codigo se errar as perguntas ? Passa no exame de condução se falhar as manobras ?

            Acho que nem sabe o que é saber conduzir.

          12. Avatar de Nuno
            Nuno

            Não sei como é que uma referência a 140km/h te faz falar em 80km/h…
            Não sei como é que conduzir bem para ti é conduzir devagar…
            Nem sei o que é que o código da estrada do teu país tem a ver com as pessoas conduzirem bem ou mal noutros países…

          13. Avatar de JL
            JL

            Você é que falou em 80 kmh, não eu.

            Conduzir bem é cumprir as regras, o resto é outra coisa, pilotar.

            Não é isso que atestam quando tira a carta ?

            Se não sabe é porque não tem carta de condução.

          14. Avatar de Nuno
            Nuno

            És tão cromo… Os teus pais devem ter um orgulho em ti que é qualquer coisa…

          15. Avatar de JL
            JL

            Eles dizem que sim.

            Um cromo tem muitas interpretações, espero que seja a melhor, Obrigado.

          16. Avatar de Nuno
            Nuno

            Mais uma vez errado…

          17. Avatar de JL
            JL

            Errado em ?

  8. Avatar de PTO
    PTO

    Mais um EV para ricos.

    1. Avatar de JL
      JL

      Portanto um pobre compra carros de 30 mil e um rico compra de 45 mil.

      Tá certo. Loooool

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Os pobres não compram carros novos…

        1. Avatar de JL
          JL

          E não há teslas usados ?

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Alguém disse isso? Ou é só a mania da perseguição a trabalhar?

          2. Avatar de JL
            JL

            Então quer dizer que a situação é a mesma.

  9. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Já decidi, não quero nada disto.
    Meu rico d4d e VW Beetle 2.0 a carburar em pleno.
    Se pago impostos é para poluir.
    Assim já posso, não é?
    O planeta vem depois dos impostos…
    Ah já sei, o dinheiro que pago em impostos vai para reflorestação e outras coisas similares hehe…

    1. Avatar de JL
      JL

      Este também paga impostos, e até mais que o seu nalguns casos.

  10. Avatar de Filipe
    Filipe

    Atenção que esta versão não inclui o Interior Premium, ou seja, o sistema de som é semelhante ao modelo M3SR.

  11. Avatar de VaPoC
    VaPoC

    Muito fraco.

    Anunciam 700Km mas na vida real faz 300km.

    1. Avatar de JL
      JL

      SIm sim, são só 602 kms a uma velocidade constante de 112 kmh.

      https://www.youtube.com/watch?v=S6rgzGizgaQ

    2. Avatar de Gasoil
      Gasoil

      Fazemos uma aposta… Pede-se á Tesla um modelo desses, faz-se a N2 se chegar ao Algarve compras um…

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Não se esqueçam de avisar no trabalho que vão faltar 2 dias para fazer a N2 a 50km/h…

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Ai as pausas que passas a vida a falar é só para os casos em que tu tens de parar para carregar as pilhas e os outro não???

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            13 horas para 700kms dá 53,84 km/h média.
            Esse carro tem bateria de +de 100kWh.

          3. Avatar de JL
            JL

            Então num a combustão levam e fazem o almoço dentro do carro ?

          4. Avatar de JL
            JL

            Para uma nacional 2, está muito bom, fez melhor que os clássicos em modo prova.

            E faz medidas maiores que um modelo 3, o modelo 3 nessa velocidade deve fazer mais de 900 KMS..

          5. Avatar de JL
            JL

            Eu não carrego pilhas, os carros a pilhas não se carregam, só se abastecem

          6. Avatar de Nuno
            Nuno

            “Então num a combustão levam e fazem o almoço dentro do carro ?”
            A malta dos carros a combustão não arranja estradas manhosas de mais de 700km de comprimento para fazer a 50km/h para provar nada… Mete-se na AE e não empata um dia para justificar o eletrodoméstico…

          7. Avatar de JL
            JL

            Tanto que arranjam que até romarias para fazer essa estrada.

            https://www.acp.pt/classicos/conduzir-um-classico/sugestoes-de-passeios/de-norte-a-sul-pela-mitica-n2

            Exato, o problema é que os fogões continuam a empatar nas estradas, e quando reduzem a velocidade e se metem na esquerda, ui, são precisos 3 minutos para passarem, parecem camiões.

          8. Avatar de Nuno
            Nuno

            Romarias, exacto. E não exemplos parvos para provar que o carro a pilhas aguenta 700km a 50km/h…

          9. Avatar de JL
            JL

            Exemplo parvo porquê? Nunca fez a N2 ? De mota por exemplo ? Eu já a fiz nas 2 tecnologias, e cheguei vivo.

          10. Avatar de Nuno
            Nuno

            De mota, de R5 e a correr…
            Nunca para provar que um carro a pilhas é capaz, e sempre pelo prazer da aventura e da companhia dos amigos.

          11. Avatar de JL
            JL

            Não está ali nenhum a pilhas, nem tinha como o fazer.

            Eu só provei que não demora 2 dias, não precisa de ficar..

            O Mercedes também levava amigos. Lol

          12. Avatar de Nuno
            Nuno

            Whiskas saquetas….

          13. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Por acaso os clássicos fizeram melhor tempo q esses jornaleiros contratados pela MercedesElektra e tiveram direito a almoço convívio ao contrário dos jornaleiros q engoliram uma sandes pelo caminho.

          14. Avatar de JL
            JL

            Por acaso não fizeram.

            Os outros também tiveram almoço convívio.

          15. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Por acaso, todos (TODOS) os calhambeques fizerem melhor tempo que o EQS

            Na realidade o EQS demorou das 7,30 às 23,30 . São 16 horas.

            13 horas (ou pouco mais que 50 à hora) é aquela informação que os jornaleiros deram e que o leitor ou acredita ou não acredita.
            Facto só temos as 16 de viagem.
            https://www.escapelivre.com/2022/03/objetivo-cumprido-uma-carga-zero-emissoes-toda-en2-com-mercedes-eqs/#google_vignette

            Tb é facto que até
            “Calhambeques” com mais de 50 anos conseguiram fazer melhor que o EQS. Às 22 já estavam todos a jantar. O último calhambeque saiu às. 7,10H.
            E pelo caminho, esses sim, tiveram além do almoço convívio para mais de 100 pessoas, tiveram tb um lanche convívio para mais de 100 pessoas tb. E sabe-se como estes convívios sao.
            Do EQS so temos um relado de 2 jornaleiros que engoliram uma sandes no caminho e mais tarde la jantaram com um responsável da Mercedes que foi ter com eles.
            Portanto o EQS levou uma abada de ≈50 carros de mil nove e troca o passo.

          16. Avatar de JL
            JL

            Mas continua a inventar, está ali que foram 13 horas.

            Só falta dizer que o tempo dos clássicos foi deste que o último saiu até ao primeiro que chegou. Looooooool

          17. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Sobre o EQS
            “A saída de Chaves, junto à rotunda onde se situa o marco do quilómetro zero da N2, foi feita pelas 7h30 com 100% de bateria e o EQS a anunciar uma autonomia de 715 km.”
            “A chegada ao quilómetro 738, em Faro, fez-se às 23h31m ”
            Isto dito pelos próprios, são 16:01 H. Onde é que anda a sua matemática de nível 18??
            loooloooloool

          18. Avatar de JL
            JL

            E não almoçaram nem jantaram, só a malta dos clássicos é que almoça ?

          19. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Outra vez?
            Engoliram uma sandes enquanto tiraram umas plins na zona centro e jantaram a sul como o responsável da marca q foi ter com eles.

          20. Avatar de JL
            JL

            Como sabe que engoliram umas sandes ?

  12. Avatar de Gasoil
    Gasoil

    O objetivo é fazer os 700km seguidos… O resto são pormenores…