Combustíveis: postos mais baratos para abastecer esta semana

12 Comentários

Precisa de abastecer a sua viatura com gasóleo ou gasolina? Apesar do preço do petróleo estar a baixar, os combustíveis mantêm mais ou menos o mesmo preço por causa da taxa de Carbono. Fique a saber quais os postos de combustível mais baratos para abastecer esta semana.

Combustíveis


Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, e que o seu conhecimento possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor e, deste modo, dinamizar também a concorrência, foi criado o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Para além dos preços disponibiliza-se, igualmente, informação sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes em cada posto de abastecimento.

Este portal permite ainda apurar, diariamente e para cada combustível comercializado, os preços médios.

Combustíveis: gasolina a 1,483 euros/litro e gasóleo a 1,424 euros/litro

Segundo o portal, é em Castelo Branco que se consegue abastecer o depósito de gasolina a um preço mais baixo (1,483€). Relativamente ao gasóleo Simples, o preço mais baixo é num posto em Viseu (1,424).

Para ver todos os dados, inclusive para a sua região, basta que aceda aqui.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    Esses 1.169… Não parece bem.

  2. Avatar de Grunho
    Grunho

    Tuy: 1.219 gasóleo, 1.359 gasolina. Guardem lá as vossas pechinchas.

  3. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Que bom. Eu carrego em casa a 0.14€ por kW e o meu carro gasta 13kW/100Km

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Para quem faz muitas viagens pequenas e a carregar em casa acredito q seja interessante. Agora para quem so faz viagens longas ocasionalmente como eu, acho q o eletrico nao compensa nada. Carregamentos caros na autoestrada, é ver-los a pastelar na autoestrada para poupar sem contar o qt eles custam novos, amortização destes e desvalorização que têm tido.

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Cada compra que cada um de nós faz deve ser sempre em consonância com o que se vai fazer certo? Antes de comprar analisei e fiz todos esses estudo. Desde 2018!

    2. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Mais um q não sai do Quintal.

  4. Avatar de há+cada+gajo
    há+cada+gajo

    O gasóleo está 15% mais barato do que há um ano em Portugal, mas os preços internacionais caíram 34%…depois eu é que invento histórias quando aparecem aqui os anúncios semanais da flutuação preços…

    1. Avatar de Aves
      Aves

      “A diferença está nas margens das gasolineiras e nos impostos. De outro modo, os combustíveis estariam agora mais baratos em Portugal.” (CNN Portugal, 23 set)

      1. Avatar de há cada gajo
        há cada gajo

        A sério ? E então quando eu digo que os preços sobem ou descem porque alguem decide…sou eu que invento estórias… Ai Aves…!

        1. Avatar de Aves
          Aves

          O que dizes é que tens assento numa sala misteriosa onde “alguém” decide os preços dos combustíveis. (Mas não podes contar o que lá se passa, senão caía “o Carmo e a Trindade”.)
          – Desceu o preço do petróleo e do gasóleo refinados nos mercados internacionais – na tua sala o teu “alguém ” nada tem a ver com isso.
          – Aumentaram os impostos sobre os combustíveis, em agosto de 2023 e agosto 2023 e setembro de 2024. Sim o governo decidiu aumentá-los – na tua sala o teu “alguém ” nada tem a ver com isso.
          – Aumentaram as margens de comercialização das gasolineiras – na tua sala o teu “alguém ” nada tem a ver com isso.
          O teu “alguém” numa sala a decidir o preço é que é uma estória ridícula, como disse antes e repito.

          1. Avatar de há cada gajo
            há cada gajo

            Porque mesmo perante as evidencias que tu próprio indicaste continuas a não aceitar que há algo mais por detrás dos preços dos combustíveis. Teimosia natural ? Podes ficar descansado que não te vou dizer onde estou sentado. Não vais nunca conseguir saber… E pegando na tua ultima frase…sabes o que é “ridiculo ? sabes o significado da palavra ? e “incoerente” , também sabes o que quer dizer ? Ai Aves, ai Aves …

  5. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “Segundo o portal, é em Castelo Branco que se consegue abastecer o depósito de gasolina a um preço mais baixo (1,483€).”
    Castelo Branco?
    Mais um Pulinho e vou a Espanha para reviver os bons velhos tempos do contrabando.