Aeroporto do Porto: máquina oferece cartões Revolut

38 Comentários

Depois dos aeroportos de Malpensa (Milão) , Ciampino (Roma), Fiumicino (Roma) e Helsinquia (Finlândia), agora é a vez do “nosso” Aeroporto do Porto a ter uma “máquina dispensadora de cartões de débito” Revolut, o que significa que pode obter o seu cartão, gratuitamente, na hora.

Aeroporto do Porto: "máquina dispensadora" oferece cartões Revolut

Máquina Revolut permite obter cartões na hora…

A Revolut tem quase 1,3 milhões de clientes particulares em Portugal. Não se sabe, no entanto, quantos clientes empresariais tem. As transações por empresas em Portugal rondam os 300 milhões de euros por mês.

De acordo com a informações, a Revolut instalou  uma máquina dispensadora de cartões de débito no aeroporto, o que significa que pode obter o seu cartão na hora, de forma gratuita, e aproveitar todas as vantagens da Revolut nas suas próximas aventuras.

Aeroporto do Porto: "máquina dispensadora" oferece cartões Revolut

Segundo a publicação do Aeroporto do Porto, esta novidade é mais um passo para tornar a sua experiência no Aeroporto do Porto mais prática e conveniente, inovando com tecnologia e ajudando-o a preparar-se para as suas viagens internacionais de forma rápida e eficiente.

Aeroporto do Porto: "máquina dispensadora" oferece cartões Revolut

O Revolut foi lançado em julho de 2015, como uma alternativa digital aos grandes bancos. Através deste serviço é possível ter um cartão virtual ou físico. Destaque para o facto deste serviço não cobrar taxas em operações de pagamento, transferências nacionais ou internacionais e taxas de câmbio. 

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Resumindo, apenas 1,3 milhões de tugas viajam para fora UE

    1. Avatar de Kito
      Kito

      Não necessariamente, dado que não é só com o Revolut que se viaja!

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        claro, podes levar dinheiro de bolso, ficas limitado aos montantes de cada país e ainda tens risco de segurança
        podes levantar dinheiro no estrangeiro.. suicídio financeiro tendo em conta as taxas associadas
        podes “viajar” para umas férias all inclusive onde não precisas de dinheiro, para quem chama a isso viajar

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Pois.. eu paguei portes de envio…. 🙁

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Eu paguei ontem também os portes para o cartão da minha esposa, como vamos para fora no próximo mês.
      Dá muito jeito para viajar, tenho um amigo que chegou à dias da Tailândia, e disse que pagou taxas por utilizar o Recolut, mas aos bancos Tailandeses e não foram poucas, mas ainda assim bem menos que se utiliza-se um cartão dos bancos tugas.
      Eu à uns anos paguei ao BPI por um levantamento de 60€ mas em Bht 16€ de taxas

  3. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    E o NIB associado ao cartão ainda tem por origem um pais baltico?

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Lógico, e qual o problema ?

      1. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        Poder fechar a conta nos ladrões dos banqueiros portugueses e ficar somente com o Revolut como banco.

        1. Avatar de Paulo Silva
          Paulo Silva

          Evite “colocar os ovos todos no mesmo cesto”.
          Concordo consigo que estas empresas de pagamentos (o Revolut é um Banco quase completo) permitem poupar em custos e taxas que os bancos tugas tanto gostam de cobrar (e ainda por cima têm vindo a fechar balcões).
          Mas, para o caso de vir a ter problemas, não confie apenas num só banco online. Diversifique! Não fique somente com o Revolut como banco.
          Imagine que, de um momento para o outro, lhe decidem fechar a conta.
          Já aconteceu a boa gente.

          1. Avatar de PeterJust
            PeterJust

            Claro que não ponho os ovos todos no mesmo cesto, eu não sou maluco, já temos exemplos mais do que suficientes que de um momento para o outro podemos ficar com o dinheiro “bloqueado” por mil e uma razões, no Canadá foi por se manifestarem contra as vacinas, portanto… acredito em tudo. De resto a maneira mais segura é ter uma carteira de cripto sem duvida, só não pode perder os códigos, mas se os tiver, ninguém lhe mexe no dinheiro.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      E tão cedo não deve se alterar…

  4. Avatar de Paula
    Paula

    Aderi ao revolut há quase 7/8 anos e na altura foi imposto que efetuasse um deposito de 10€… até hoje nunca mais enviaram cartao, e ficaram com o dinheiro… se fizerem isso a metade dos clientes n minimo.. já é tudo lucro.. tentei contactar sem sucesso. .. até hoje…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Eu também fiz o mesmo, mas recebi o cartão em casa sem stresses.
      Às tantas foram os CTT, não me admira.

      Mas tenta agora no chat, pelo menos estão a responder bem. Nem que seja pelos 10 euros para um menu do dia lol

      1. Avatar de Paula
        Paula

        Obrigada, qual é o chat por favor?
        Obrigada

    2. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Foi mesmo azar, eu já tenho também à vários anos e já recebi 3 cartões meus e agora o segundo para a minha esposa, sempre sem problemas, agora os 50€ que dão por novos utilizadores se forem “reencaminhados” por ti é que nunca recebi nada e já são uns quantos, mas também nunca me preocupei munto com isso.

      1. Avatar de Paula
        Paula

        Nao percebi??
        Reencaminhados por mim??

    3. Avatar de gelzaraka
      gelzaraka

      estranho… mt estranho.
      Peço desculpa, mas mais parece um conto da carochinha

      1. Avatar de Paula
        Paula

        Nunca me resolveram a situação..
        Se lhe parece um conto da carochinha o problema é seu..
        Apenas publikei o meu caso, pois neste tempo todo nunca trataram de nada..

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Mas tens acesso a aplicação do Revolut?
          Nos cartões aprece o cartão “físico” ou só os virtuais na aplicação?
          Se convidares pessoas a aderir ao Revolut eles recompensam as pessoas que enviaram o convite com €€, eu já convidei montes de pessoas e nunca me devolveram nada.

    4. Avatar de Paulo Pedroso
      Paulo Pedroso

      Loool pagas 10€ pelo cartão e passados 7/8 anos é que te lembras? Podias perfeitamente ter falado no chat com o suporte ao fim de uma semana que eles enviam-te outro sem custos, mas o comodismo é mais fácil .

      Tenho Revolut desde Dezembro de 2017 e sempre sem problemas e até hoje so paguei efetivamente o envio do primeiro cartão, e já recebi mais de 100€ com convites enviados a amigos 🙂

      1. Avatar de Paula
        Paula

        E quem lhe disse que nao falei, enviei mails tambem e íam tratar e nunca trataram…

      2. Avatar de Paulo Silva
        Paulo Silva

        Paulo Pedroso: ainda bem que tem tido boa experiência!
        Mas o seu caso não é regra. Para outros clientes, o chat é completamente inútil.
        Eu também cheguei a convidar amigos, mas estranhamente nunca recebi recompensa alguma. Pensando melhor, talvez tenha sido esse o motivo para me terem encerrado conta (não me atribuírem a recompensa por recomendar outros clientes). Não faz muito sentido, mas enfim. Leia abaixo a minha experiência (pesadelo) com a Revolut.

  5. Avatar de Manuel Neto
    Manuel Neto

    É um cartão excelente quando comparado com os de outras instituições bancárias. Acesso fácil sem custos, rapidez nas transferências e segurança para o utilizador. Recomendo.

  6. Avatar de Jesus Silva
    Jesus Silva

    Eu também o fiz e recebi 0 € .
    Falei com o chat várias vezes e nada .
    Como também falhou uma transferência interbancaria porque é necessário transferir dinheiro de uma nossa conta bancária nacional para a Revolut e o que aconteceu cancelaram o cartão como o resto do dinheiro que lá tinha não consegui ter de volta.

  7. Avatar de Paula
    Paula

    Afinal nao fui a unica lesada… algumas mentes brilhantes só faltaram dizer que eu estava a inventar/ mentir…
    Enfim…

  8. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    FUJAM da Revolut! É o conselho que vou dou. Vou contar-vos a minha experiência. É um caso real. Pode ser que vos seja útil.

    Eu aderi em 2019 e tudo corria bem. Até cheguei a recomendar a colegas e amigos.
    Carregava a conta via cartão de crédito (pela rapidez e pela ausência de custos).

    Em 2020 fizeram uma “revisão de conta” e pediram-me imensa informação: fotos dos cartões de crédito, cópias dos extractos, fotos minhas a segurar os cartões, comprovativo de morada, etc. Enviei tudo o que pediram e voltaram a reactivar a conta.
    Um pormenor importante: não sei se ainda o fazem ao dia de hoje, mas na época quando pediam informações/elementos colocavam a App num estado que impedia a normal utilização até serem enviados os referidos elementos. Algo que me parece ilegal. Cá os bancos podem pedir elementos mas dão um prazo razoável para o envio e não impedem o acesso do cliente à conta. Portanto a Revolut não deveria impedir o cliente de aceder ao próprio dinheiro enquanto aguarda o envio de elementos.

    Cerca de 3 meses depois, ocorreu uma nova revisão/verificação. Voltei a enviar os elementos todos que foram pedidos. Só que desta vez ocorreu um desfecho muito diferente.
    No chat da aplicação fui atendido por um estrangeiro em inglês com um modo bastante arrogante.
    E nem serviu de nada eu ter pedido para o assunto ser enviado para o colega que havia feito a “revisão anterior”. Basicamente disse-me que que seu voltasse a carregar a conta via cartão de crédito que a minha conta da Revolut seria encerrada em definitivo. E pressionou-me a aceitar! E queria que eu lhe desse uma resposta na hora.

    Ora, se as empresas dos MEUS cartões de crédito nunca levantaram problemas (e ainda são as mesmas com as quais trabalho ao dia de hoje) e a Revolut tinha essa possibilidade oferecida a todos os clientes, porque raio me queriam diminuir o serviço? Se lhes dava prejuízo, porque motivo não introduziam uma taxa e assim ainda ganhavam dinheiro com o cliente?

    Eu não respondi à pressão do funcionário e em vez disso pedi que me fosse fornecido suporte em PORTUGUÊS (a minha língua nativa) e se possível queria que me disponibilizassem uma linha telefónica para falar com alguém superior. Até expliquei que existe um centro de suporte em Portugal (em Matosinhos).
    NUNCA veio a acontecer. Em contactos futuros fui sempre atendido por pessoas estrangeiras. E o máximo que fizeram foi usarem o google translator (traduções claramente com alguns erros).
    Mas a questão é que poucos dias após o contacto com o tal funcionário arrogante recebi um aviso na App e um email em inglês a dizer que a minha conta iria ser desactivada. Que após a revisão, lamentavam informar mas não lhes seria mais possível continuarem a oferecer os seus serviços e tomaram a decisão de encerrar permanentemente a conta.

    Reclamei várias vezes (para um endereço de email usado para esse fim), até reforcei que ser atendido em português é um direito meu. Responderam-me sempre com mensagens-tipo (traduzidas para português pelo google ou ferramenta similar) dizendo que lamentavam profundamente, apontavam para uma violação dos TOS obscura. Mas nunca assumiram o verdadeiro motivo. E a realidade é que fui banido pela Revolut para todo o sempre. Não é exagero. Eu continuo banido.

    Vários meses depois (talvez um ano), distinguiram a “Revolut Payments” (aonde eu me tinha registado) da “Revolut Bank”. E convidaram-me a aderir ao “Revolut Bank”. Mais tarde, eu não entendi porque motivo me enviaram publicidade se não me queriam como cliente,
    Eu dei-lhes uma nova oportunidade e aderi ao “Revolut Bank”. Iban atribuído e até me enviaram um cartão de débito para casa. Pouco tempo após a adesão, voltaram a fechar-me esta nova conta sem explicações.
    Posteriormente (em Julho de 2022) a “Revolut Payments” veio a fundir-se com o “Revolut Bank UAB”.

    É claro que nada serviu ter reclamado no chat. Nunca assumiram (nem me dizem) o verdadeiro motivo.

    Já este ano (2024) voltei a fazer a experiência e aderi com um nr de telefone e emails diferentes. Mas o resultado foi exactamente o mesmo. Deixei passar umas semanas e tentei de novo. Desta vez não poderia aderir pois já tinha uma conta aberta com eles. Sendo que nunca consegui recuperar o acesso. Pedi ajuda pelo chat para recuperar os meus dados de conta. Mas a adesão que tinha feito ainda estava a ser “verificada” e enquanto não fosse concluída, nada poderiam fazer. Portanto NÃO me poderiam ajudar a recuperar os meus próprios dados (como o nr da conta). E a reforçar a ideia de um apoio ao cliente completamente incompetente, várias horas depois essa nova adesão/conta veio a ser fechada porque tentei fazer multiplos registos, o que é proibido pelos TOS. E o pedido de ajuda ficou pelo caminho.

    Portanto, se usam a Revolut e nunca tiveram problemas, continuem. Mas recomendo-vos que nunca coloquem lá muito dinheiro (para o caso de virem a ter problemas).

    Sou utilizador há vários anos do N26, Monese, Lydia, Wise e até hoje, zero problemas! Basicamente faço na Wise o mesmo tipo de utilização que fazia na Revolut. Com a diferença da Wise cobrar taxas. Nunca me chatearam.
    A experiência com a Revolut ensinou-me a evitar usar serviços que não disponham de uma linha telefónica, ou de atendimento em português.
    Contudo, há serviços muito bons em que o atendimento por chat ou ticketing é muito eficaz (como a Trade Republic ou a Plutus).

    Vale a pena lembrar que a Revolut não é regulada pelo Banco de Portugal, mas pelo Banco da Lituânia.
    Na época cheguei à conclusão que reclamar para o Banco da Lituânia não valia a chatice.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Desculpa, mas tenho de discordar do exemplo da Plutus, o suporte deles nada tem de organização…
      Sobre que ToS quebraste, os bancos e este tipo de apps não podem informar aos clientes os motivos que os levaram a encerrar as contas por lei, o que na minha opinião está errado, mas prontos.
      Podes tentar enviar carta registada para eles, se realmente quiseres.

      1. Avatar de André
        André

        Não sabia deste impedimento (por lei) sobre as TOS. Aplica-se a todas as fintech?

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Fintechs, Bancos tradicionais, bancos digitais, instituições de crédito…
          Tudo, praticamente, e nem sei se fores ao Banco de Portugal eles te vão justificar…

          1. Avatar de Paulo Silva
            Paulo Silva

            Exceptuando em casos que estejam ao abrigo de investigações judiciais, não há um verdadeiro impedimento legal.
            Essas instituições aproveitam-se é de lacunas na Lei e aplicam o sigilo ao que mais lhes interessa e convém. E sobretudo para se protegerem quando têm de comunicar decisões desfavoráveis aos clientes. Quanto a mim (minha opinião pessoal) por vezes estão a prestar um mau serviço.

            Exemplo: os bancos nunca informam os clientes do motivo quando não aprovam um empréstimo a um cliente. Ou quando se recusam a renovar um cartão de crédito.
            Mas se o gestor de conta tiver uma relação de maior proximidade com o cliente, lá vai deixando “escapar” qualquer coisa.

            A situação abaixo é caricata, mas é real:
            Pode acontecer a qualquer um de nós.
            Tenho um conhecido que encerrou conta num banco. Passado uns meses, passou a ter dificuldades junto de outros bancos. Não lhe queriam renovar os cartões de crédito.

            Basicamente o que se passou foi que a anuidade do cartão de débito foi debitada na conta após ter sido encerrada. E o banco em causa nem se deu ao trabalho de informar o cliente. E o montante, apesar de reduzido, foi parar à CRC como incumprimento do cliente.
            E por estranho que possa parecer, nos outros bancos também não estranharam o valor reduzido do incumprimento quando comparado com os depósitos nesses bancos (facilmente o cliente poderia pagar). Mas só UM dos gestores de conta (de um dos bancos) lá deixou “escapar” e aconselhar o cliente a ir ao Banco de Portugal pedir a consulta à CRC. O meu conhecido pagou logo que teve conhecimento da situação e justificou perante os outros bancos. Portanto, só não resolveu mais cedo por desconhecimento e porque começou a ter problemas.

            Isto só veio justificar a decisão de encerramento da conta no referido banco (cujo nível de serviço deixava mesmo muito a desejar). Mas incompreensível foi a atitude de quem dá a cara por parte dos outros bancos. Qual é o problema de informar o cliente de que têm conhecimento de incumprimentos junto de outras instituições?

            Nem toda a gente sabe o que é a CRC. E há clientes de idade mais avançada que nem dominam estas tecnologias para poderem rapidamente aceder à informação.
            Quando falamos de entidades que prestam serviços à distância, com sede noutros países, atendidos por força de trabalho localizados noutras geografias que não conhecem minimamente a realidade portuguesa, não é de estranhar que possa funcionar bastante mal.

      2. Avatar de Paulo Silva
        Paulo Silva

        Até ao momento não tenho razão de queixa da Plutus.
        Tive um problema na adesão (que dava erro numa das opções), mas após contactar o apoio ao cliente resolveram (ao contrário da Revolut que nunca resolveram).

    2. Avatar de Keonus
      Keonus

      Isso é de facto, uma experiência devastadora…
      O não prestarem informações sobre as razões e não te ajudarem a recuperares acesso é absolutamente injustificável e inadmissivel. Suspeito que possas ter sido vitima de burla, tipo phishing ou outro “ing” que ande por aí. O que passaste é totalmente contrário ao que qualquer pessoa pode passar e devia ser compromisso deles fazer tudo para te manterem como cliente e aumentar o teu grau de confiança neles. Espero que não tenhas ficado lesado em montantes muito elevados.
      O Revolut é um banco Lituano, sem dúvida, mas opera em Portugal também e tem regras bastante exigentes a cumprir e foi aprovado para operar em Portugal pelo BdP, ou seja, teve de satisfazer os critérios para isso. Não sei se reclamar no Banco de Portugal é possível, mas acho que devias fazê-lo, assim como ao banco central da lituânia e qualquer outra instituição que tenhas direito, exº Deco.
      E também deixar feedback da situação, sem expores dados pessoais, nas app stores, social media e tudo o que possas reclamar.
      Sei que deves estar farto disto, mas o pior que pode acontecer é continuares na mesma, apenas muda estares com consciência tranquila que fizeste tudo ao teu alcance.
      Boa sorte!

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Mesmo que reclamem, não vão dizer o motivo do fecho da conta. Estão protegidos por lei para essas situações, justamente para se evitar casos.
        Não sei se o BdP poderá dizer algo também…

        1. Avatar de Keonus
          Keonus

          Pode ser desconhecimento meu, mas nunca ouvi falar nisso, e parece-me absurdo que assim seja.
          É o mínimo a que se tem direito, senão isso significa que qualquer banco, em qualquer altura, pode fechar uma conta, mesmo que ilegitimamente, e não ter de prestar contas por isso, protegido por essa suposta lei.
          Acho que têm sempre de prestar contas, afinal tu é o cliente e eles os que guardam o dinheiro.
          Tu tens direitos consagrados na lei e por vezes, infelizmente, tens de lutar por eles, porque senão ficam com o que é teu.
          Aconselho a reclamar aqui: https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/ expondo todos os factos. O BdP faz parte das entidades que vêm lá

        2. Avatar de Paulo Silva
          Paulo Silva

          Esta é a informação do Banco de Portugal:
          https://www.bportugal.pt/comunicado/esclarecimento-do-banco-de-portugal-sobre-revolut-bank-uab
          https://www.bportugal.pt/entidadeautorizada/revolut-bank-uab

          Embora o texto não seja completamente explícito, a Revolut não está debaixo da alçada, controle ou supervisão do Banco de Portugal, que nada pode fazer quanto às queixas dos clientes portugueses. No máximo poderá reencaminhar essas queixas para o regulador que é o Banco da Lituânia.

    3. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      Novidades: ao fim destes anos todos, penso que encontrei a resposta que procurava.
      Leiam isto: https://www.reddit.com/r/literaciafinanceira/comments/172vulq/amea%C3%A7a_de_suspens%C3%A3o_da_conta_revolut_por_abuso_de/

      Eu nunca usei a conta da Revolut para ganhar dinheiro com cash backs.
      Mas se calhar ficaram a pensar isso. É um facto que eu carregava a conta com cartões de crédito (pela rapidez com que o dinheiro fica disponibilizado).
      E a opção de passar o dinheiro para a conta da Revolut (ou de outro banco) estava relacionada com o facto de grande parte dos estabelecimentos comerciais que frequentava não aceitarem pagamentos com cartões de crédito (portanto de outro modo não poderia usar o plafond do cartão de crédito sem ter de pagar custos com “cash advance”). E mesmo aqueles que aceitavam, os logistas “torciam o nariz”. Sendo tuga, os logistas preferiam que pagasse com cartão de débito porque as taxas a suportar pelo comerciante seriam mais baixas.

      Eu na época também expliquei isso ao funcionário arrogante da Revolut. E esse foi também outro dos motivos para pedir para ser atendido em português. Se calhar no país dele o uso do cartão de crédito é generalizado. Aqui em Portugal temos impostos mais altos e salários mais baixos. Daí que não seja de estranhar que os comerciantes na época não gostassem que os clientes tugas paguem com cartões de crédito (têm essa opção para os clientes estrangeiros).

      Entretanto passei a frequentar outros espaços (ao contrário de algumas lojas da baixa de Lisboa, nos principais centros comerciais nunca me questionaram sobre a opção de pagar com cartão de débito em vez de crédito). E aderi ao cartão Curve.

      Eu posso estar errado, mas penso que quando usamos o cartão Curve a operação será como se fosse efetuada por um cartão de débito, quando na realidade poderá ter um cartão de crédito ou de débito subjacente conforme seja opção do cliente. E tenho ideia que as taxas pagas pelos comerciantes baixaram por regulação da União Europeia.
      Portanto, o cartão Curve veio tornar desnecessários os carregamentos de conta (top up) com cartão de crédito como meio de poder usar o plafond sem incorrer em custos de cash advance e sem ter de aturar o comerciante a pedir para pagar com outro cartão.

      Hoje em dia nalgumas farmácias ainda acontece ser possível pagar APENAS com cartão multibanco. Nesses casos são aceites alguns cartões de crédito emitidos por bancos portugueses (aqueles que têm dupla funcionalidade).

      Também me tem acontecido existir a máquina VISA/Mastercard, mas estar sem bateria (vá-se lá saber a coincidência, né?), e aí ter de pagar com cartão de débito.

      Quanto à Revolut, o funcionário que fez a primeira revisão/verificação de conta fez um trabalho realmente bem feito. O segundo prejudicou-me. Não serviu de nada ter reclamado. Não há ninguém a quem apelar. Estou banido até hoje.

      A Revolut faz o que quer. Tal como um qualquer banco em Portugal, tem o direito de não querer trabalhar com o cliente e sem ter sequer que se justificar.
      Mas nós, os clientes, também! E o nosso poder reside no facto de podermos/devermos denunciar estas situações. Informação é poder.

      Por falar nisso, leiam isto:
      https ://observador.pt/especiais/revohell-o-inferno-de-quem-trabalhou-na-revolut-em-portugal/
      https ://www.deco.proteste.pt/reclamar/todas-as-reclamacoes/debitos-indevidos/CPTPT01587532-30
      https://support.google.com/wallet/thread/216420299/como-fazer-para-conseguir-adicionar-o-cart%C3%A3o-revolut-virtual-ao-google-pay?hl=pt

      Resumo: pedir apoio em português continua a ser um problema para a Revolut.
      Mesmo tendo um centro de atendimento em Matosinhos com trabalhadores portugueses.
      Em todos os contactos que fiz com a Revolut NUNCA fui atendido por alguém que falasse/escrevesse em português. Usar o truque das traduções pelo google (ou ferramenta similar) para mim é batota! Porque não informa o cliente que estão a usar um sistema de tradução automática.

      1. Avatar de Paulo Silva
        Paulo Silva

        https: //www. jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/revolut-avanca-com-sucursal-em-portugal-e-obtencao-de-iban-nacional

        A Revolut está há algum tempo a tentar abrir uma sucursal em Portugal e a introduzir a possibilidade das contas terem IBAN’s nacionais. Reconhecem portanto que a atribuição de IBAN’s de “um tal país do báltico” e a inexistência de sucursal cá, não ajuda a gerar confiança e a atrair clientes. Mas não preveem abrir qualquer balcão. Nem linha telefónica de atendimento em português?!

        Parece muito difícil as reclamações dos clientes portugueses chegarem até ao responsável do projeto (Rúben Germano). Quando basta apenas pesquisar no Google para tomar conhecimento.

        O principal, que é a melhoria do suporte ao cliente, continua, portanto, a ser esquecido/negligenciado. A mim, parece-me que a Revolut está apostada em crescer, mas está a “construir a casa começando pelo telhado”.

        Uma coisa é ser uma empresa estrangeira que opera através de outro(s) país(es).
        Outra coisa é ter uma sucursal cá e dar emprego a 1.300 pessoas.
        Na minha opinião é inconcebível não terem uma linha telefónica para apoiarem os clientes.

        A Revolut neste momento é um banco.
        Como é que vocês se sentiriam em abrir conta num banco português sem balcões, sem linha de atendimento, sem emails dedicados para assuntos concretos, e somente com um chat miserável em que são atendidos em inglês e que nem resolve problemas?
        E que a qualquer momento, sem aviso prévio, lhes pode “apetecer” fazer uma revisão à vossa conta e colocarem o aplicativo num estado em que não vos deixa fazer nada?

        Caro Rúben Germano (Revolut Portugal), está a ler estes comentários?
        Qual é o seu email ou telefone para lhe podermos endereçar as nossas preocupações?
        No chat recusaram enviar o assunto para alguém superior. Como o contactamos?

  9. Avatar de André