BYD apresenta novos veículos elétricos no IAA Transportation 2024

26 Comentários

A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, apresenta uma nova linha de veículos comerciais ligeiros e veículos pesados totalmente elétricos no IAA Transportation 2024, a decorrer de 17 a 22 de setembro de 2024, em Hannover, na Alemanha.

BYD

Este prestigiado evento para o setor europeu de logística e transporte comercial, acolhe a estreia global do BYD E-VALI, um novo e inovador veículo comercial ligeiro (LCV) de 3,5/4,25 toneladas, que estará em destaque no stand de exposição da BYD. Outra novidade na Europa é o BYD EYT 2.0, um trator 100% elétrico.

Este veículo, concebido especificamente para portos, terminais e centros de distribuição, faz estreia europeia, com outros modelos BYD em exibição na área comercial do evento, incluindo o BYD ETM6 e o BYD ETH8.

BYD

Todos os veículos da BYD em exposição foram concebidos para as necessidades e preferências específicas do mercado europeu, priorizando as inovações da marca em tecnologias seguras, eficientes e inteligentes para o transporte comercial elétrico e sustentável.

A BYD, com 29 anos de experiência na inovação de baterias elétricas, é o único produtor de veículos movidos a novas energias que desenvolveu os seus próprios sistemas de transmissão, baterias elétricas, semicondutores automóveis, motores e sistemas de controlo de motores. A BYD desenvolveu uma e-Platform altamente integrada e produzida especificamente para veículos pesados 100% elétricos, otimizando a performance e a eficiência, enquanto reduz o tempo e custos de manutenção.

 

BYD E-VALI faz a sua estreia global no IAA Transportation 2024

A BYD apresenta o BYD E-VALI, um veículo comercial ligeiro (LCV) 100% elétrico de 3,5/4,25 toneladas, concebido especificamente para o mercado europeu de forma a satisfazer as necessidades dos serviços de entregas de encomendas e serviços de last-mile delivery.

Com uma capacidade de carga substancial que ultrapassa muitos outros LCV nesta categoria, o BYD E-VALI é o epítome do design de veículos movidos a novas energias, combinando uma estética elegante com tecnologias avançadas e energeticamente eficientes e experiências inteligentes conectadas. Equipado com a mais recente tecnologia BYD Blade Battery, o BYD E-VALI destaca-se pelo seu desempenho a nível de segurança, durabilidade e eficiência, bem como pelo seu ciclo de vida alargado.

Confortável, com um design ergonómico e um habitáculo bem equipado, o BYD E-VALI é equipado com uma elevada especificação de sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS).

Em relação à autonomia, o modelo disponibiliza entre 220 a 250 quilómetros, dependendo da versão, o BYD E-VALI é uma solução prática e de baixa manutenção para frotas de veículos comerciais ligeiros sustentáveis.

 

BYD ETM6: o veículo pesado 100% elétrico para a distribuição urbana

Concebido para o mercado europeu e com uma elevada manobrabilidade, o BYD ETM6 100% elétrico de 7,5 toneladas em exposição no IAA Transportation 2024 é o parceiro perfeito para fazer distribuições em cidade com emissões zero, bem como para muitas outras aplicações.

Ostentando a nova filosofia de design da BYD para os seus veículos comerciais ligeiros e veículos pesados totalmente elétricos, o BYD ETM6 tem uma aparência moderna e aerodinâmica e um habitáculo de alto calibre com tecnologia avançada, para conforto do condutor.

O chassis é também muito configurável, para diferentes utilizações. A tecnologia do BYD ETM6 tem um historial comprovado de fiabilidade, tendo operado no mercado europeu durante mais de três anos.

O modelo beneficia, também, da revolucionária ePlatform da BYD, desenvolvida exclusivamente para veículos pesados totalmente elétricos, de modo a oferecer a máxima segurança, eficiência energética e performance. O BYD ETM6 tem uma autonomia de até 200 quilómetros com uma carga completa, com a conveniência de carregamento DC (120kW) dos 20% aos 100% em apenas uma hora.

 

BYD ETH8 equipado com uma plataforma polivalente

O BYD ETH8, um veículo pesado elétrico de 19 toneladas, encontra-se, também, em exposição no IAA Transportation 2024. Adaptado aos serviços de logística e saneamento, com a versatilidade de uma plataforma polivalente para diferentes operações e com duas opções de distância entre eixos, este veículo pesado 100% elétrico oferece uma excelente manobrabilidade e uma autonomia prática de 250 quilómetros.

Além disso, oferece também um elevado nível de equipamento a bordo e uma cabine espaçosa e ergonomicamente concebida para o conforto do condutor.

Tal como o BYD ETM6, o modelo utiliza a ePlatform da BYD, incorporando tecnologia de ponta, que inclui um inovador sistema 5 em 1 para uma performance e eficiência otimizadas, bem como para uma maior facilidade de manutenção.

Com uma grande capacidade de bateria de 255kWh, pode ser convenientemente carregado dos 20% aos 100% em duas horas. Concebido para a Europa, o BYD ETH8 é um complemento versátil para as frotas comerciais que necessitam de soluções ecológicas 100% elétricas para atingir os seus objetivos de sustentabilidade.

A BYD está empenhada na inovação em veículos elétricos sustentáveis para o transporte comercial, produzindo soluções especificamente concebidas para o mercado europeu e colaborando com parceiros locais, apoiando as frotas à medida que criam estratégias para um futuro mais verde.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário2
    Mário2

    Vale muito. Quando nestes incêndios se emitem toneladadas de CO2 em prol dos interesses do lítio, dos créditos de carbono, em prol do greenwashing e dos pseudo ambientalistas
    Mas continuem a alimentar estes interesses.

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      És dos meus Mário, curto respirar o ar que saí dos tubos de escape, de passar ao lado de uma refinaria e ver as chaminés a cuspirem para a atmosfera gases nocivos, mas nada bate ver nas TVs um derrame de um petroleiro, os interesses que nós gostamos são os das petrolíferas.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Ah desculpa já me esquecia… os incêndios não emitem CO2…
        Pagaram taxa.

    2. Avatar de JL
      JL

      Então mostre lá o que é ser um ambientalista a sério ?

      1. Avatar de Mário
        Mário

        É Ser como o JL, Quem tem carro elétrico é bom, quem tem a gasolina/gasoleo é mau.
        Mas privar de viagens de avião tá quieto. Ah ja sei, as companhias pagam taxa de CO2 e o CO2 deles ja não polui.

        1. Avatar de JL
          JL

          Ah sim, então quer dizer que é ambientalista ? já que sabe o que é ser.

          Quem disse que faço viagens de avião por prazer ?`

          Então são como o Mário, como paga taxa de CO2 já pensa que é ambientalista.

          1. Avatar de Mário2
            Mário2

            Você é que o disse noutros contextos. Que não se privava de andar de avião em lazer.

          2. Avatar de Mário2
            Mário2

            Claro. Até o governo acorda a pensar… Vou subir a taxa de CO2 para desincentivar o uso de gasóleo gasolina. Sim sim.
            Os apoios para os elétricos têm de vir de algum lado.

          3. Avatar de JL
            JL

            Não, não disse.

            O governo não aumentou, descongelou, ou seja, durante o aumento do custo do petróleo congelaram a taxa, e agora estão a descongelar.

            Tal como as ajudas ao gasóleo, são os que andam a gasolina que pagam.

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            O JL, o seu “agregado” e os 39 automóveis que já mandaram pra sucata já poluíram mais que as 3 últimas gerações da minha família.
            É só poupar, na carteira e no ambiente Ahahah

          5. Avatar de JL
            JL

            Ah sim, aqui temos mais um ambientalista.

            Então mostre lá esses cálculos ?

          6. Avatar de Hugo
            Hugo

            Queres cálculos? A pessoa que não sabe bem se teve 30 ou 40 carros? LOLOL Comédia

          7. Avatar de Hugo
            Hugo

            Acho que não entendeste o meu comentário. O que quis dizer foi que não mereces honestidade nem explicações do que quer que seja.
            Os números que dei foram dados por ti…assume apenas que os da minha parte foram inferiores 🙂

          8. Avatar de JL
            JL

            Desonesto e mentiroso é o Hugo, primeiro diz que uma coisa e depois não prova o que diz:

            “O JL, o seu “agregado” e os 39 automóveis que já mandaram pra sucata já poluíram mais que as 3 últimas gerações da minha família.”

            Não, nunca dei esses números, portanto mentiu mais uma vez.

            Uma pessoa que não se lembra de quantos foram não sabe fazer cálculos ? Mas quem afirma que foram 39 e alega que 3 gerações da sua família poluem menos já sabe. Loooool

          9. Avatar de Hugo
            Hugo

            Disseste que te arderam 2 carros e isso n~em 5% do total de viaturas que tiveste representa.
            Também disseste que não compras e vendes e foram todos pra sucata.
            Mentirosa é a tua prima oh boneco.

          10. Avatar de JL
            JL

            O mentiroso é o Hugo, já lhe disse que um foi recuperado, e vendi um, os outros foram sucata fora os que ainda tenho.

            E já agora, não falei em carros, falei sempre em veículos.

          11. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não te faças de chico esperto. Se a conversa é sobre carros e metes todos os veículos ao barulho estás só a ser desonesto.
            Tens tudo na ponta da língua…5%…vendeste um…ardeu outro…blabla…mas não sabes se tiveste 30 ou 40 LOOOL

          12. Avatar de JL
            JL

            Você é que é desonesto, eu sempre falei em veículos, até me disse que ainda tenho 9 registados em meu nome.

            Claro que não sei, não me lembro ao certo, foram tantos.

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Exactamente antes de existirem esses interesses não haviam incendios.
      Ainda me lembro quando só existiam veiculos a combustão, fogos e incendios só mesmo no cinema porque na vida real nem existia.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Posso-te dizer que na minha zona, houve incendios em locais que estranhamente depois foram usados para construir armazéns ou autoestradas… Estranhamente…

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Armazens de Litio certamente e autoestradas para transporte de Litio

          1. Avatar de Mário2
            Mário2

            Por acaso foi para mineração mas ok é um negócio verde.

          2. Avatar de JL
            JL

            Antes foi para armazens a estradas, agora já é para mineração. Lol

  2. Avatar de Mário
    Mário

    @JL trocar de carro de 5 em 5 anos é sustentável não é?
    Ah espere, os seus são biodegradáveis e poluem zero até na fabricação.

    1. Avatar de JL
      JL

      Então troca de carro de 5 em 5 anos ? Já que há uns posts atrás pelo que disse confirma isso.

      O meu comprei usado com 9 anos.