UMPC – Novos Samsung Q1 Ultra

12 Comentários

A Samsung foi uma das empresas que apostou nos UMPC, desde cedo, quando esta tendência era ainda uma aposta isolada, a empresa coreana lançava uns dispositivos vanguardistas que iriam revolucionar o mercado dos ultra-portáteis.

Deita feita, a Samsung Electronics apresenta as novas versões dos seus produtos UMPC Q1 Ultra. Estes destinam-se a colmatar necessidades específicas do mercado.

O Q1UP-V, vem equipado com o Windows Vista Business, já o Q1U-CMXP vem com o Windows XP e traz integrado um modem HSDPA para desfrutar das capacidades das novas redes de terceira geração (3G).

Estes equipamentos não irão estar no mesmo patamar dos UMPC que temos vindo a apresentar, como o Asus Eee ou o Acer Aspire, estes computadores estão num segmento superior.

_____________________________________________________________________


_____________________________________________________________________Características dos equipamentos:

  • Sistema Operativos: Windows Vista Business (Q1UP-V) e Windows XP (Q1U-CMXP)
  • Ecrã: Táctil, LED, resolução 1024 x 600px
  • Câmara: 1.3 Megapíxeles
  • Câmara frontal: 0.3 Megapíxeles (para vídeo-conferência)
  • Teclado: QWERTY completo (dividido na lateral)
  • Conectividade: WiFi 802.11 b/g, Bluetooth 2.0 + EDR e Ethernet 10/100
  • Modem: 3G HSDP na versão Q1U-CMXP
  • Bateria: 6 células
  • Autonomia: Até 7 horas em utilização
  • Peso 690 gr.
  • Preço: 1449 dólares.

Segundo a Engadget, a Samsung prevê este lançamento no início de 2009, no entanto as exigências de um mercado cada vez mais espremido, poderá levar a uma antecipação da estreia dos novos UMPC Q1. A ver vamos!

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rui marques
    rui marques

    a htc tbm ja tem um UMPC a venda!!! nao sei bem as caracteristicas dele mas em aspecto e melhor. pelo menos para mim…

  2. Avatar de valerio

    porra.. este gadget é feio… principalmente quando a mulher puxa da antena para ver a CNN… parei logo o video nessa altura.. lol… a samsung tem de repensar o design do UMPC a meu ver

  3. Avatar de redan
    redan

    muito caro a meu ver….

  4. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Um completo absurdo de preço! As especificaçoes, tirando alguns detalhes a nível de conectividade, sao idênticas aos portáteis de 300-350€. Se incluirmos uns plásticos melhores e o resto que tem a mais nas loucuras 600-700€ na versão XP. Por esse valor ninguém lhe vai pegar…

  5. Avatar de mr_quintas
    mr_quintas

    eu no meu enter nem que isso custasse 50 euros comprava isso… meu rico iphone 3g

  6. Avatar de grained
    grained

    aaaaahhh a tipa foi ao medico das maos pk ta com problemas de tanto usar akele teclado aos lados xD

  7. Avatar de jrpfernando

    Bem… que tal um comparativo do HTC Diamond com um qualquer do género que ande por aí? Com o iPhone há mais tempo no mercado (só se fala nesse coiso), HTC Touch Diamod lidera já o top de vendas… quererá dizer alguma coisa? Mal o tenha nas mãos digo-vos algo. Pena o PRO não estar ainda por cá (ou eu ainda não o ter visto).

  8. Avatar de Paulo Ribeiro

    chissa, nao conseguem por mais nada la dentro ?
    ah e verdade, nao tira cafes! nao quero! hehehe

  9. Avatar de Ricardo Goulart
    Ricardo Goulart

    lindo

  10. Avatar de golbit
    golbit

    A um preço mais acessivel diria que até tem saída, se calhar n tem é tanta num país como o nosso…. :s

  11. Avatar de carlos
    carlos

    isso eh verdade ai em portugal eh dificil, eu sou portugues mas como vivo em angola…. estou a adorar a crise ai em pt pk assim os preços baixam e n tras influencias ao meu bolso. adorei esse umpc, so n sei eh como vai ser com esse teclado sera k eh dificil escrever nele?