Digi está com dificuldades na entrada em Portugal. O que se passa?

97 Comentários

Como já se sabe, Portugal tem uma nova operadora, a romena Digi. A operadora ainda não está no mercado e nos últimos tempos têm sido relatadas algumas dificuldades na entrada em Portugal. Afinal, o que se passa?


DIGI pode avançar com infraestrutura própria…

A DIGI é uma empresa de telecomunicações com raízes na Roménia que atua principalmente na Europa, oferecendo serviços de comunicações móveis, Internet e TV. A empresa é conhecida por fornecer serviços de telecomunicações com uma boa relação custo-benefício, muitas vezes com preços competitivos e pacotes atraentes para os seus clientes.

O Pplware tem informado de algumas novidades, como, por exemplo, o facto da operadora não pretender obrigar a fidelizações de dois anos para os clientes.

Segundo revela o Jornal de Negócios, a Digi tem relatado dificuldades na entrada em Portugal. A operadora ainda não fechou acordo com nenhuma das três grandes operadoras em Portugal para roaming nacional. Segundo revela a Digi, as ofertas que recebeu não são “satisfatórias”. Ainda segundo o jornal, a Anacom está a monitorizar as dificuldades da Digi e não exclui atuar se for preciso.

De relembrar que as regras de roaming nacional, implementadas no âmbito do leilão do 5G, realizado entre 2020 e 2021, obrigam as operadoras estabelecidas — MEO, NOS e Vodafone — a firmar acordos com novos concorrentes para disponibilizar o uso da sua rede móvel por um período de 10 anos, extensível.

Face ao cenário, o CEO da Digi indicou que a empresa poderá mesmo avançar com a sua oferta móvel investindo em infraestrutura própria.

Partilhar:
Tags:

Comentários

97

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anti
    Anti

    O Cartel a tentar impedir a concorrência …

    1. Avatar de Rui Pedro
      Rui Pedro

      Nem mais…

    2. Avatar de Veritas
      Veritas

      Óbvio. Os cartéis servem sempre interesses próprios.

      O polvo tem tentáculos muito grandes.

    3. Avatar de Perfectly Balanced
      Perfectly Balanced

      Não tenho dúvidas que nenhum dos operadores tenha qualquer interesse em facilitar a entrada de outro concorrente, no entanto não é a primeira vez que se queixam dos valores propostos pela DIGI – https://pplware.sitedev.pt/internet/digi-apresenta-queixa-contra-a-media-capital-qual-a-razao/

      A ERC não deu razão à DIGI mas reencaminhou o caso para AdC, será que é mesmo o caso de estarem todos contra a DIGI ou é será que é a DIGI que está a tentar ser forreta?

    4. Avatar de tádito
      tádito

      está como os chineses.. mais barato não entra.. querem levar os magnatas à pobreza.. quem é que alimenta os ferraris?

    5. Avatar de Jose Tuga
      Jose Tuga

      Portugal é um país muito “pequenino” onde, praticamente não há concorrência, desde o preço do gás – o custo é o mesmo e veja-se os preços em Espanha – até aos preços /formato dos pacotes de telecomunicações, onde temos um dos maiores custos absolutos (e somos dos que ganham menos..-)

      A ANACOM é pura e simplesmente um punhado de FPs extremamente bem pagos, especialmente para o que (nada) fazem, donde cometem-se barbaridades, que é o termo, nesta área …basta ir ao Portal da Queixa

      A DIGI, não sei se irá agitar tanto o mercado como pensam, apesar das dificuldades que tem tido, pois não a estou a ver a estragar um mercado tão bom….

      1. Avatar de Pretoriano Gard
        Pretoriano Gard

        Aliás as entidades reguladoras em Portugal tocam a bitola dos grandes grupos económicos. Vejam no ramo dos seguros e fiquem perplexos!!!

      2. Avatar de Martinss
        Martinss

        Basta ver os preços praticados em Espanha.
        https://www.digimobil.es/movil/

  2. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Até há pouco tempo, conseguia apanhar uma rede móvel nova em 4g, (26802), que indicavam ser a Digi.
    Sem mais nem menos deixei de a apanhar.

    1. Avatar de Veritas
      Veritas

      Testes. 26802 é o identificador da operadora.

      1. Avatar de Rui Pedro
        Rui Pedro

        Eu percebi que eram testes.
        E pesquisei o MCC/MNC, na ANACOM, dizia que era da Digi.
        Não era suposto continuar no ar após os testes?

        1. Avatar de Jorge P.
          Jorge P.

          Quem te disse que era estar suposto ficar ligado? Após os testes desliga-se para poupar na fatura da energia. Logo voltam a ligar quando começarem a comercializar.

  3. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    A (verdadeira) concorrência é uma chatice…asssim não se pode fazer concertação de preços…

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Poder podes, tens é que dividir com mais 1.

  4. Avatar de mcGomes
    mcGomes

    No meio disto tudo, para que serve a ANACOM?

    1. Avatar de berlaitadav2
      berlaitadav2

      para receber uns subornos de vez em quando LOL

      1. Avatar de Martinss
        Martinss

        A multiplicação de observatórios, autoridades reguladoras, fundações, etc., só serve para criar empregos para os amigos, e assim roubar os contribuintes. Nisso o PSD e o PS são os responsáveis, assim como todos os que votam nesses dois partidos.

  5. Avatar de Aristides Barros
    Aristides Barros

    é óbvio, as empresas instaladas no mercado são adversas à concorrência, ou seja, querem continuar a “esfolar” o povinho 🙁

  6. Avatar de pagaze
    pagaze

    ANACOM diz-me tu para que serves tu ai….

    1. Avatar de manuel silva
      manuel silva

      nada são chulos

  7. Avatar de PT
    PT

    Vergonha este país !!

    1. Avatar de berlaitadav2
      berlaitadav2

      Não é o país, é o povo. O povo tem aquilo que merece. Aliás, o povo é o país. E não te queiras desmarcara dizer que não tens nada a ver com isso porque TENS E MUITO!!!

  8. Avatar de Jorge P.
    Jorge P.

    Isso não é novidade nenhuma. A Digi anda construindo rede própria desde o ínício pois já sabia o que “a casa gasta”. A Digi vai investir mais dinheiro mas vai também poupar mais ao longo do tempo por usar só a sua rede. As armadilhas e intransigência por parte do trio mafioso só vai fazer com que a Digi cresca mais rápidamente e vai-se vingar com preços a matar. Altice e companhia vão ter que baixar as calças e acompanhar as ofertas. Os preços de tabela vão descer drásticamente.

  9. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    A Digi não faz ideia no ninho de cobras que se veio meter, em Portugal está tudo comprado…

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Sendo romenos…certamente que estão familiarizados com esse tipo de ambientes.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Não no sector da TV/ISP, aqui é compadrio conpleto desde a política a entidades reguladoras está tudo na mãos de 3 ou 4 artistas que mandam no sector completamente, controlando as cadeiras de políticos e seus familiares e amigos…

      2. Avatar de MV
        MV

        Estava a ver que não aparecia a piadinha racista.

        1. Avatar de Rui Silva
          Rui Silva

          Correcção de português do dia:) Não se chama racismo mas xenofobia neste caso.

        2. Avatar de Realista
          Realista

          Mas racista onde?
          Isto há pessoal que para eles tudo é racismo…

          1. Avatar de Jamaral
            Jamaral

            Simplesmente porque não percebeste a profundidade da coisa e a ligação de certas etnias a um local de origem. Devias limitar-te à tua ignorância e abster-te de fazer comentários.

      3. Avatar de Jon@x
        Jon@x

        Prova evidente de que este mercado como outros, de livre concorrência é apenas uma ilusão. Estão em pânico e a estratégia uma vez mais é de monopólio e fazerem de nós uns papalvos. Tribunal europeu e veremos que se ri no fim…

  10. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    A ANACOM é uma gordura do Estado, chamada de entidade reguladora mas que não regula nada, apenas alimenta a falta de concorrência por não fiscalizar as empresas das telecomunicações.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Tendo em conta que foi a Anacom a forçar o espaço no espectro rádio para um novo operador móvel, parece uma crítica injusta, e olhe que os operadores físicos existentes não estão nada contentes!

      1. Avatar de GM
        GM

        Só para desviar atenções. Se os tivessem no sítio, não haveria dificuldades por parte do novo operador.

  11. Avatar de TogasPacho
    TogasPacho

    A prova que existe cartel das Operadoras (tal como nas gasolineiras), como se já não se soubesse, fica ainda mais evidente.
    a/c Anacom

  12. Avatar de José
    José

    Se os suecos desistiram na TDT, vou ficar surpreendido se os romenos conseguirem entrar aqui no mercado…

    1. Avatar de Rui Pedro
      Rui Pedro

      A TDT foi minada à nascença.
      Meteram “o lobo a guardar o rebanho”.
      Admira-me ainda estar a funcionar.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Ahah boa essa. 😛

        1. Avatar de Rui Pedro
          Rui Pedro

          Sim. Foi a Altice/MEO que “ganhou” a concessão da implementação/manutenção da TDT, a qual já foi renovada.

      2. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Já existem rumores de que talvez não renovem as licenças na próxima vez, até porque aparentemente as estações televisivas não parecem muito agradadas com os valores que terão de pagar, em vez de estarem a receber (como nos operadores por cabo) para estar no ar.

    2. Avatar de berlaitadav2
      berlaitadav2

      Se não entrarem a bem entram a mal, pela pirataria HEHEHE Eu tenho os canais Digi Sports. MAI NADA!!!

  13. Avatar de Rui
    Rui

    Se é obrigatório o roaming das operadoras instaladas, qual é a duvida?
    Não chegam a acordo, ANACOM só tem de obrigar.
    Não obrigaram aos serviços minimos na internet? E as operadoras tiveram de cumprir…

    Se não o fizer, vai demonstrar que esta ao serviço do cartel e não dos consumidores…

    Ai , a Digi que va para tribunal…

    Acho eu!

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Obrigatório não quer dizer a DIGI possa usar a infraestrutura existente de graça o que aparentemente esta acontecer é a DIGI e as outras operadores não estão a chegar acordo quando a taxa a pagar pela DIGI.

      Falta saber se são as operadoras a tentar barrar a DIGI ou se é a DIGI a tentar usar a lei para ter desconto.

      No máximo a ANACOM pode tentar estabelecer o preço e forçar uma das operadores aceitar o problema esta qual operadora e se não acaba tudo em tribunal.

      Em Portugal já existem operadores a utilizar a infraestrutura das outras operadoras.

      1. Avatar de PeFerreira
        PeFerreira

        É no mínimo estranho quando se mete a hipótese de construir infra própria contra o aluguer de infra atual. O aluguer é assim tão caro comparado ao investimento de uma nova?
        Cheira a esturro e a ANACOM e AdC a dormir (ou com os olhos tapados com notas)

        1. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          Aquilo não é aluguer é mais uma espécie de taxa de utilização a não ser a taxa e os consumos tu não pagas mais nada. Não pagas os técnicos, manutenção, substituição, atualização tecnológica……

          A ANACOM quando criou o leilão impôs uma serie de regras a Vodafone, NOS e MEO que só se aplicam a estes 3 não aos novos ou pequenos operadores, por exemplo uma das regras é que a instalação das novas antenas com o verdadeiro 5G tem de ter uma distribuição igualitária por todo o território, se instalas uma antena 5G em lisboa tens de instalar também uma no meio do parque natural do Gerês para os javalis, falando sem certeza mas provavelmente esta é uma das regras que não se aplica a DIGI ou seja eles podem se focar só nas zonas urbanas o que já torna rentável o investimento.

          A ANACOM não esta a dormir é mesmo incompetência são apenas um bando de burocratas que não percebem nada do sector que deviam regular e nem sabem explicar as próprias regras.

      2. Avatar de rui
        rui

        Boas
        eu não disse que a Digi podia usar as infraestrutura dos outros.
        Pelo que percebi não esta a haver um acordo de roaming, porque as 3 existentes não querem.
        Se é obrigatório, a ANACOM só tem de obrigar a outras a fazer o roaming, mais nada…

        É obrigatório desde 2021, mas não querem???
        Estava no acordo e eles todos aceitaram….

        A ANACOM e o Governo só tem de os obrigar a cumprir…

        1. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          O roaming nacional é exatamente isso usar a infraestruturas dos outros, por exemplo tu és Vodafone mas vais para o meio do Alentejo e lá só existem antenas da NOS e da MEO entras em “roaming nacional” e continuas a utilizar o telemóvel normalmente, em Portugal isso ainda não existe o mais próximo que temos é os MVNO’s.

          Obviamente que os 3 existentes não querem acordo porque isso permite a DIGI fazer a brincadeira que outras operadores já fazem la fora, instalar antenas nas grandes zonas urbanas onde é rentável e provavelmente fica mais barrato que pagar as taxas de utilização e nas zonas menos povoadas onde não é rentável é despesa dos outros e eles só pagam uma pequena taxa.

          O problema é como a ANACOM obriga?

  14. Avatar de RICARDO
    RICARDO

    PAIS CORRUPTO!

  15. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Claro!!! O nosso mercado é mesquinho e ganancioso! É só monopólios!

  16. Avatar de Carlos Delgado
    Carlos Delgado

    Como se diz na gíria. Se não gostam comam só as batatas. Força DIGI. Fazer melhor não é difícil. Para quê fidelização? Se o serviço for bom o cliente fica.

    1. Avatar de Futre
      Futre

      Certíssimo, se for bom, até o próprio cliente subscreve livremente.
      Seria a politica mais correta.

  17. Avatar de james
    james

    em Portugal é tudo dificil… ja REVOLUT tambem esta a par com problemas em adquirir IBAN PT. Tudo o que agite as aguas é para abater em PT. A Politica, os Bancos, os CEOs PTs gostam de controlar a concorrência. Quer queiramos quer não, muitos favores terão de ser cumpridos para a DIGI entrar em PT, porque os senhores do monopolio tudo controlam.

  18. Avatar de Silva
    Silva

    As autoridades no nosso país neste caso especifico “autoridade da concorrência” sao uma fraude.
    Isto é uma pequena amostra do que se passa neste país
    Porque quando os lobis estao instalados é dificil debelalos.
    É o nojo deste pais á beira mar plantado.

  19. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    ANACOM… A tal que está minada com testas de ferro das 3 concorrentes. A DIGI só tem hipótese neste país de corruptos e cartelismo se apelar para a UE, caso contrário vai atravessar o deserto e talvez morrer lá… Mas deviam estar habituados porque em termos de “esquemas” somos muito parecidos com eles, Itálias, Bulgárias e muitos países de África…

  20. Avatar de Pinto
    Pinto

    A Digi já anda a passar fibra própria a cerca de 2 meses (Torres Vedras). Tanto na rua como no meu prédio já está instalada. Não sei em relação a outras cidades.

  21. Avatar de Santinho
    Santinho

    Tudo é possível a alguns, no concelho onde vivo a fibra foi subsidiada pela CEE, a MEO tomou conta dela e mais ninguém entra, ou seja onde está a ADC.

  22. Avatar de berlaitadav2
    berlaitadav2

    Somos piores que a Venezuela ou Rússia e depois queixam-se que pagam 50 EUR para ver a bola. E as operadoras queixam-se que muitos COMO EU vemos a bola de borla com vpn e iptv. MAI NADA!!

  23. Avatar de berlaitadav2
    berlaitadav2

    Isto não tem nada a ver com as operadoras. Isto é a guerra da Sport Tv, o verdadeiro cartel nacional contra a Digi Sports. Eu mas facilmente pagava 10 EUR por mês à Digi Sports do que ter a Sport Tv de borla durante 1 ano a ver se expulsava estes pulhas do mercado.

    1. Avatar de Alves
      Alves

      O que oferece a Digi Sports?

  24. Avatar de Paulo Teixiera
    Paulo Teixiera

    E tu Aves, que dizes?

    1. Avatar de RICARDO
      RICARDO

      O Aves ? Tá doente?

      1. Avatar de Mesmo
        Mesmo

        O chatgpt não sabe qiiem é a digi Portugal senão já estava a resposta dada.

    2. Avatar de To Canelas
      To Canelas

      O Aves deve trabalhar para uma das 3 empresas do cartel, não pode meter aqui a IA dele.

  25. Avatar de César Boaventura
    César Boaventura

    quem gosta de concorrência e porque nao dao assistencia em casa

  26. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    A Digi está mesmo mesmo a chegar!!

    A Vodafone a oferecer-me aquilo que sempre se rejeitou a oferecer! E com a bela da fidelização de 24 meses!!

    Estou mesmo a aguardar pela digi para mandar a Vodafone à vida!

  27. Avatar de Mike
    Mike

    Para quando mais concorrência no mercado português? Na Suiça, Alemanha, Austria… até o Lidl é um operador de rede móvel! https://www.lidl-connect.ch/it

    1. Avatar de Rui Pedro
      Rui Pedro

      Lidl, Aldi, Migros, …. São “operadores” de redes virtuais.

      1. Avatar de Mike
        Mike

        Sim, mas que conseguem preços mais baratos que os operadores que lhes “fornecem” a infraestrutura… Venham eles para Portugal! 😉

        1. Avatar de AJ
          AJ

          em portugal basta ver o exemplo da oferta móvel da LigaT…. Até o continente já teve oferta movel mas não conseguiu aguentar. vai aguentando a lycamobile, até quando …. A nowo móvel também não consegue preços fantásticos, e pronto, mais ninguém se arrisca na aventura de ser um MVNO em portugal.

  28. Avatar de Mesquita
    Mesquita

    Quando acabarem as dificuldades para entrar no mercado e ficarem a funcionar normalmente, é de aproveitar as benesses dos primeiros contratos. Depois, daqui a meia dúzia de anos já ninguém se lembrará da novidade e voltam todos a pagar o mesmo.

  29. Avatar de Naodou
    Naodou

    Está com tanta dificuldade que comprou a nowo.. Logo, entra no mercado português por aquisição da concorrência

  30. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Vou gostar de ver a digi a roubar a maior parte dos clientes dos chulos. Vou rir quando eles tiverem que baixar preços para voltar a pescar novamente os clientes. Venha a digi para abalar o mercado. Pagar mais de 25 euros por um serviço de internet e TV está fora de hipótese para mim

  31. Avatar de JL
    JL

    Simples! Deve-se à natural sabotagem do trio MEO, NOS, Vodafone. Estavam à espera de quê? Em Portugal funciona assim quando temos um regulador que pouco ou nada regula.

  32. Avatar de jota
    jota

    Começa a ficar a ideia que afinal a montanha vai parir um rato!

    1. Avatar de Pois, Pois
      Pois, Pois

      +1, não sei se eram informações sem fonte fidedigna, mas todos os meses era “para o próximo mês é que é ” e nada… Recentemente falou-se que os preços seriam seriam mais baixos 7% do que os do cartel, o que convenhamos será uma desilusão…. Bem, se a DIGI chegar a entrar em operação, parece-me que a única vantagem será a não fidelização nos contratos, mas se esta expectativa cair também já não me admira.

  33. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Se os operadores não fizerem roaming com a Digi, será que a mesma terá de abandonar o mercado antes sequer de começar? É que isso seria o sonho dos operadores actuais. Supostamente a Digi tem de começar a funcionar até ao final do ano ou a Anacom pode dar as frequências a outra empresa.

  34. Avatar de Jose
    Jose

    O cartel só me espicaça a mudar para a DIGI

  35. Avatar de Jakim Manel
    Jakim Manel

    Como dizia um amigo meu já há uns anos a esta parte, pior que o crime organizado (Itália) só o desorganizado (Portugal) . O organizado está bem conhecido, o desorganizado nem por isso. Assobia tudo para o ar, é deixar caducar os prazos das acusações, O MP porque não tem recursos, enfim tudo desculpas de mau pagador e que beneficia sempre os mesmos. O polvo “desorganizado” cá do sítio…

  36. Avatar de Pedro+António
    Pedro+António

    Claro que a Digi terá sempre problemas. Basta ver que o cartel MEO, nos e Vodafone fazem á concorrência, vejam a nowo, nunca vingou, as outras operadoras sugam toda a concorrência e, pior, sugam bem os seus clientes!

  37. Avatar de Manuel
    Manuel

    Boas.
    Gostei dos comentários sobre ANACOM. Podemos fazer uma petição online sobre o mau funcionamento da mesma extinção. Obrigado

    1. Avatar de berlaitadav2
      berlaitadav2

      Só o trabalho. Eles nem ligam a isso, aquilo é uma cambada de pré-reformados que fazem as coisas tipo rotina e nem sabem o que é internet e redes sociais quanto mais uma petição LOL

  38. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Ora bem, a minha fidelização estava a acabar e liguei para a NOS para cancelar tudo após essa data…
    Fui ao site da WOO e da UZO e nenhum deles está disponível na minha zona.
    Digi tb por certo não terá fibra aqui, pelo menos para já.
    Ou seja, estou reduzido a MEO e NOS, nem Vodafone existe ( isto referente a internet fixa)…
    A minha ideia era continuar a ter NOS net fixa e passar os telefones para WOO.
    Ligaram da NOS a oferecer uma enorme redução no valor da mensalidade, mantendo tudo o que tenho…

    Lá vou ficar fidelizado mais dois anos, depois logo vejo o que há nessa altura.

  39. Avatar de PL
    PL

    espero que entrem brevemente a funcionar, porque a Vodafone não me larga, ainda faltam 6 meses para terminar o contrato e já querem renovar

  40. Avatar de berlaitadav2
    berlaitadav2

    Um dia fui a uma entrevista na ANACOM para Técnico Superior na área de Engenharia de Informática e a maioria das perguntas que faziam era sobre o passado, que tinham uma cultura e tal e não sei quê e que respeitam o protocolo, ora queriam um pau mandado sem cérebro que fizesse as coisas tipo rotina e robot avariado.

    Claro está que passei o tempo quase todo da entrevista a dizer que sim e a sorrir para não me rir à gargalhada. De qualquer maneira vi que a entrevistadora estava a tentar pintar-me como um tótó quando me perguntou o que era um DNS e o que eu faria se os servidores fossem atacados por um DNS attack. Eu para me pirar dali disse-lhe que DNS era Dispositivo Não Solicitado e para não sofrerem esse tipo de ataques bastava não deixarem ninguém entrar na ANACOM com dispositivos desses. MAI NADA!!!

    No entanto seria um bom “poleiro”, estar a ganhar cerca de 2000 EUR mensais para andar de um lado para o outro com papéis na cabeça e a imprimir em 2024. Problema é que metade desse dinheiro ia para drogas, terapia e reabilitação mental. Já me basta o vício de vir dizer patetices para fóruns da internet hahaha

  41. Avatar de Galaxy
    Galaxy

    Segundo ouvi dizer havia um operador nacional, de seu nome Liga T, que supostamente tinha preços atrativos, o problema é que nem chegaram ao rio Mondego, pelos vistos o país é ali na zona do Tejo. Esses sim, conseguiram pôr os preços mais baixos. Quanto à digi, acredito que qua do entrarem de vez vai ser em força e das duas uma, ou os outros operadores deixem os preços ou então vão aumentar e esfolar quem se mantiver.

    1. Avatar de GM
      GM

      Havia, e há. Em poucos concelhos. O interessante é a Fibra. A TV é sofrível. Já tem oferta de TM, apoiado na MEO.

  42. Avatar de JL
    JL

    Já dizia um antigo primeiro ministro: “O melhor a fazer é emigrar”, que é como quem diz: Lá fora é melhor!

  43. Avatar de José Esteves
    José Esteves

    A estratégia já foi usada antes impedindo a ONI (tal como estava prevista operar no início) de entrar no mercado retalhista. Sem Roaming não há comunicações e a empresa foi obrigada a operar apenas no mercado empresarial grossista.

  44. Avatar de QUIM POBRE
    QUIM POBRE

    DIGI…DIGI…DIGI…VENHA ELA. AINDA NEM COMEÇOU E A CONCORRÊNCIA JÁ ESTÁ AFLITA. DEVE SER POR CAUSA DOS PRÉMIOS CHORUDOS + AJUDAS DE CUSTO DE HABITAÇÃO, DESLOCAMENTO + ISENÇÃO DE HORÁRIO + AJUDAS PARA GASÓLEO/GASOLINA MESMO QUE O CARRO SEJA ELÉTRICO, ETC …ETC…ETC…ISTO PORQUE O ORDENADO ESTÁ SEMPRE GARANTIDO.

  45. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Stand da digi do fórum montijo