Um elétrico demora muito a carregar? A Volkswagen tem a solução para o aborrecimento

36 Comentários

Carregar um carro a bateria não é, ainda, tão rápido quanto atestar o depósito, pelo que o tempo extra pode aborrecer os mais irrequietos. Em breve, vários carros elétricos da Volkswagen e outros modelos terão acesso a uma série de jogos casuais multijogador que podem ser jogados utilizando o smartphone como comando.



A Volkswagen juntou-se à AirConsole, com o objetivo de trazer a plataforma de jogos desta para os modelos elétricos ID.7, ID.5, ID.4 e ID.3, bem como para os novos Passat, Tiguan, Golf e Golf Estate, da fabricante.

Segundo a imprensa, a Volkswagen espera lançar a AirConsole nos veículos de alguns mercados europeus em meados de setembro, antes de uma expansão mais alargada com mais jogos e territórios.

Quando estiver disponível, os condutores e passageiros poderão utilizar os seus smartphones para controlar alguns jogos enquanto o veículo carrega.

Volkswagen ID.7

Depois de ativar a aplicação AirConsole no Volkswagen Active Info Display, bastará digitalizar um código QR para conectar um smartphone. Os passageiros de trás poderão, também, participar nos jogos multijogador.

Aparentemente, a AirConsole só funcionará quando o veículo estiver estacionado, pelo que se destina principalmente a ajudar as pessoas a passar o tempo enquanto esperam numa estação de carregamento de veículos elétricos ou enquanto estão paradas.

Esta não é uma estratégia pioneira, considerando que a oferta de jogos nos automóveis tornou-se mais comum, nos últimos anos, com a Tesla a oferecer acesso ao Steam em alguns modelos (até terminar o suporte no início deste ano). A BMW, por exemplo, também se aliou à AirConsole para uma oferta semelhante à da Volkswagen.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Muito tempo? Então mas o JL diz que vai só à casa de banho e come qualquer coisa..
    Não me digam que demora mais que 10 min?

    Curiosamente quando estou com pressa paro na estação de serviço da mealhada para comer leitão a correr e nunca vi um lugar de carregamento livre.. quem tem o azar de planear a hora de almoço lá deve ter de comer dois leitões enquanto espera, e quiçá esperar que assem

    1. Avatar de Zecarlos
      Zecarlos

      Ele espera que a carregue também. Deve andar lá o amigo

      1. Avatar de JL
        JL

        Não, não espero, porque não preciso de ficar lá a segurar o cabo, posso fazer outras coisas.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Jogar snake no 3310?

          1. Avatar de JL
            JL

            Não, é mais pokemon.

    2. Avatar de JL
      JL

      Diz onde ? Ele não inventa como você.

      Não viu ? Deve ser por ser cego.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Dia 2 de setembro tenho de passar por lá, mando-te uma MMS

        1. Avatar de JL
          JL

          Esse dia vai estar às moscas. Ao menos que escolhesse um fim de semana.

          Mande que eu estarei a ver quantos estão livres na aplicação da Tesla.

          1. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            @Zé Fonseca A., se me permites uma sugestão o restaurante Rui dos Leitões ou o Albatroz são excelentes opções para degustar Leitão fica na saída para Coimbra Norte, mas vale bem a pena o desvio e como são lado a lado se um tiver cheio há o outro.

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Obrigado barão, conheço tudo na zona, em fornos e na mealhada, faço Lisboa Porto 2 vezes por mês há alguns anos.
            Há uns 10 anos atrás ia ao fornos de São Domingos porque estava menos lotado e também era bem servido, não sei como está aos dias de hoje.
            No entanto quando estou com pressa como uma sandes de leitão na estação de serviço da mealhada, onde já teve meta.
            Curiosamente os EVs que vejo por lá nem costumam ser teslas e costuma haver gente à espera para carregar, eu que pego em duas sandes de leitão e vou para o carro para comer a seguir caminho nem 5 min tinha, e depois ir à 200 km/h tinha de parar outra vez antes de chegar ao Porto para carregar

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Também havia um que parava quando tinha tempo mas esse era mesmo em Coimbra, era o telheiro.. top

          4. Avatar de JL
            JL

            Outra invenção, os carregadores da Tesla não ficam em nenhuma estação de serviço.

        2. Avatar de jpr
          jpr

          MMS nos dias de hoje?, claro que não há Teslas lá eles carregam na Mealhada em SUC. eu a 270Km/h no model S Lisboa-Porto só paro uma vez no SUC(supercharge Tesla) da mealhada no maximo 15 minutos para beber um café comprar uma sandes de leitão e uma mija.

    3. Avatar de Mascotes electricas nao obrigado.
      Mascotes electricas nao obrigado.

      O Jeoverde (JL)?? Ate estou admirado..pensava que era só o tempo de fumar 1 cigarro e já está!

      1. Avatar de JL
        JL

        Olá Jeoverde, já saíu debaixo das saias da Greta ?

        Esteja descansado, eu não fumo.

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          @JL, é possível arrancar com o VE estando ligado “umbilicalmente” ao carregador?
          Estava para partilhar contigo à alguns dias aqui na minha área de residência um Srº levou o carregador à frente com um Tesla, eu quando passei a caminhar vi o aparato e ouvi o Srº a dizer que se atrapalhou, mas fiquem sem saber se tinha arrancado com o cabo ainda ligado ou se tinha apenas atropelado o carregador.

          1. Avatar de JL
            JL

            Não, esse até é um teste que fazem na inspeção.

            Nem precisa estar ligado aos 230v ac, basta estar a ficha no carro.

            Há corporações de bombeiros que já têm uma ficha que encaixam no carro só para garantir que este não se move.

  2. Avatar de Veritas
    Veritas

    Quem é que afirma que os carros eléctricos demoram muito tempo a carregar? Isso são más línguas.

    Eu no meu carro a combustão é que demoro muito tempo a atestar o depósito. Entre atestar, pagar, beber um café e fumar um cigarro, demoro uns impressionantes 15 minutos no máximo, e já com uma passagem pelo urinol para aliviar a bexiga.

    Fazer viagens de 1500 KMS nestas condições, é um martírio. Bom é com carro eléctrico lol

    1. Avatar de JL
      JL

      E quantas vezes fez 1500 KMS de uma só vez ?

      1. Avatar de Veritas
        Veritas

        Como vou a Portugal umas 3 a 4 vezes por ano, serão então entre 6 a 8 vezes por ano.

      2. Avatar de Veritas
        Veritas

        Para não falar das outras viagens de passeio até Espanha, ou Itália, onde facilmente distam 800, 900 ou até mesmo 1000 KMS para cada lado.

        Veículo a pilhas só servem para circular nas redondezas.

        1. Avatar de JL
          JL

          Eu também faço viagens por Espanha , França e Alemanha, não vejo problema nenhum.
          Sim, veículos a pilhas sim, já que nem podem abastecer na maior parte dos países da Europa.

          1. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            @Veritas, desculpa perguntar, mas não fica mais barato vir de avião do que vir a conduzir de carro?
            Tenho familiares e amigos que fazem o mesmo e outros que optam por avião e os dois grupos dizem que a maneira que escolhem fazer a viagem é a mais barata.
            Esporo que não leves a mal fazer a pergunta.
            Abraço e boas viagens

        2. Avatar de Veritas
          Veritas

          B@rão Vermelho

          Não é questão de preço, é questão de preferência. Adoro conduzir.

          De carro, ir e vir, custa-me cerca de 150 € e de avião há bilhetes a 15, 30, 40 euros.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            40€ Sem bagagem….

    2. Avatar de jpr
      jpr

      1500kms são no minimo 12 horas de condução, não almoço ou janta em 12 horas????, ainda este mes foram 8700kms onde o primeiro dia foram 1300kms de seguida e no ultimo 1700kms e nunca esperei por carregamentos. outra coisa que achei engraçado é que os emigrantes na Alemanha, frança e espanha andavam sempre dentro dos limites de velocidade, quando cheguei a portugal era ver a acelarar fora dos limites e a maior parte ainda com atrelados a traz.

  3. Avatar de MF
    MF

    mas isso já tem o Tesla!

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      E agora também a VW.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        E os Tablet ‘s ainda têm mais e melhor.

  4. Avatar de MataPorcosDoPonjab
    MataPorcosDoPonjab

    O Natal passado ofereci um VE ao meu sobrinho, o puto ficou feliz da vida, não parava de fazer peões no terraço, o sacana do brinquedo vem com controlo remoto e tudo.

  5. Avatar de jpr
    jpr

    Grande título mais uma vez, então para os “Passat, Tiguan, Golf e Golf Estate” a funcionalidade é para que?

  6. Avatar de VpokaFP
    VpokaFP

    Os donos de elétricos perdem anos de vida a carregar o carro.

    Comprem CI/Híbridos e aproveitem a vida a 100%.

    1. Avatar de JL
      JL

      Perdem não, ganham.

      Qual é o seu híbrido ?

  7. Avatar de PTO
    PTO

    Ó diabo! Então andam alguns profetas dos EV’s a dizer que aquilo carrega num instantinho e afinal agora até já metem jogos no carro para o pessoal não morrer de tédio enquanto espera, e espera, e espera… que o carro carregue a bateria? Ahahahah, 😀 😀 isto está cada vez mais cómico de se assistir. Qualquer dia vêm com uma Air Fryer incorporada para fazerem uns preguinhos enquanto esperam. 😀 😀

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Alguns já dá para ligar a máquina do café 😛