Ganha um iPad 2 com o Pplware e a Officelan – Sorteio Final

184 Comentários

VOTAÇÃO TERMINADA

Contamos com todos os leitores para seleccionar o vencedor. Façam as vossas apostas! 

Depois de termos anunciado o nome do produto que permitirá a um leitor ganhar um fantástico iPad2, fizemos a análise das 2447 respostas e filtramos os possíveis vencedores. Das 2447 respostas, existem 182 leitores que acertaram correctamente no nome do produto – Ubiquiti NanoStation M5 AirMax 5GHz. De referir que foram eliminados os leitores que participaram mais do que três vezes com o mesmo endereço de e-mail. Hoje iremos proceder ao sorteio final e anunciar às 18h o feliz contemplado.

iPad

Finalmente hoje é o dia que vamos saber quem será o vencedor de um iPad2.

O passatempo em causa começou dia 15 de Dezembro (ver aqui) e terminou dia 24 de Dezembro às 23h59. No dia de Natal desvendamos o código que permitia abrir o ficheiro Presente_Natal onde se encontrava o nome do produto e no dia 28 de Dezembro disponibilizamos a lista de possíveis vencedores. Neste dia informamos também do método de selecção que iria ser usado mas um leitor alertou-nos para o Decreto-Lei nº210/2004 que proíbe que qualquer concurso possa ser baseado no sorteio do euromilhões.

Assim sendo, de modo a garantir aos nossos leitores a idoneidade e transparência de todo o passatempo, criamos um novo método de selecção.

Como será escolhido o vencedor?

1) No final deste artigo está um ficheiro cifrado que contem a lista de todos os possíveis vencedores. Cada possível vencedor tem associado um numero que foi gerado aleatoriamente entre 1-182 (Não existem números repetidos e nem existe qualquer ordem);

2) A escolha do vencedor será realizada com base nos votos de todos os  nossos leitores. Assim, apelamos que nos indiquem no formulário seguinte um número entre 1-182;

3) Ás 18h de hoje, disponibilizaremos de imediato a chave que desbloqueia o ficheiro, onde podem ser visualizados a lista de possíveis vencedores e os respectivos códigos atribuídos;

4) O vencedor do passatempo será o leitor cujo o número associado tenha sido indicado o maior número de vezes. Em caso de empate, vencerá o leitor cujo o número associado tenha sido indicado em primeiro lugar.

5) De seguida disponibilizamos também o ficheiro com os resultados das apostas dos nossos leitores;


Desde já o nosso obrigado a todos os leitores por colaborarem e boa sorte para todos os possíveis vencedores.

Nota: O vencedor deverá enviar a morada até quinta-feira às 23h59 para ppinto[at]pplware.com, caso contrário o prémio passará para o 2º leitor cujo o seu numero teve mais apostas.

Código para decifrar o ficheiro: qnQ6D-aX1o7f56%|

Lembrem-se que devem usar a aplicação conceal. No entanto, eu colocarei também disponível o ficheiro já decifrado.

Download: Pplware_Lista_possiveis_vencedores_iPad_crypt (SHA-1 FBD8EEC16B3761A8B5382F98E629786412601BC6)
Download: Lista de apostas às 16h57 (ver aqui)
Download: Lista de apostas às 17h42 (ver aqui)
Download: Lista de apostas FINAL às 18h00 (ver aqui)

Download: RESULTADOS FINAIS (ver aqui – pdf) | em .xlsx

Partilhar:
Tags:

Comentários

184

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de stagas
    stagas

    votem em mim 😀

  2. Avatar de Daiquiri
    Daiquiri

    Para não haver dúvidas deviam meter o ficheiro de votações publico para podermos ver os números que estão a sair mais em realtime!

    1. Avatar de Daiquiri
      Daiquiri

      É que assim, pensem lá bem:

      – Posso acusar que houve um leak da lista e basta ir ao facebook dizer aos amiguinhos “metam ali o 15”
      – Posso acusar que os resultados no Google Docs foram aldrabados

      Não tou a dizer que é o que acontece, mas que se deve evitar ao máximo este tipo de coisas para o bem de todos. Como sugeri devia ser feito um livestream, hangout, qq coisa às 18 em que o sorteio fosse feito no random.org ou assim 😉 Neste caso nem seria preciso de nomes, já que temos os números…

      1. Avatar de Pedro Pinto

        @Daiquiri até te fazia isso mas o Google Docs nao deixa disponibilizar apenas para visualização.

        1. Avatar de Daiquiri
          Daiquiri

          Deixa sim, acabei de testar. As respostas podem ser visualizadas em tempo real!

          1. Escolher opcao partilhar
          2. Partilhar com: publico
          3. NAO meter setinha em “let everyone edit”
          4. meter aqui o link
          5. ???
          6. profit!

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Como estou no domínio @pplware.com, não estão disponíveis essas opções

            http://imageshack.us/photo/my-images/847/sharept.jpg/

          2. Avatar de Daiquiri
            Daiquiri

            Pedro Pinto: Obrigado por tentares. 🙂 Isso pode ser corrigido assim:

            http://i.imgur.com/QuoJu.png

          3. Avatar de Pedro Pinto

            Já procurei por todo o lado e encontro tal opção. Apenas editing

          4. Avatar de Daiquiri
            Daiquiri

            Já vi que disponibilizaste o pdf, obrigado.

            Esta opcao está em google.com/a/pplware.com no dashboard do dominio. 😉

  3. Avatar de Fakir
    Fakir

    Ó Daiquiri, se a coisa for demasiado legalista, perde o sabor. Tu não costumas ver o futebol?Ganham sempre os mesmos e não é por isso que as outras equipas deixam de participar.

    1. Avatar de Daiquiri
      Daiquiri

      Essa é uma das razões que não gosto de futebol: discutir os “SEs”. O pplware é GRANDE e creio que se puder fazer todos os possíveis para se manter limpo de acusações deve fazê-lo. E este é um desses casos.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Sem duvida, o sorteio ja podia ter sido feito da forma mais simples…random.org e sai um numero. No entanto, para garantirmos que nada dependeria de nós para a escolha do sorteio, decidimos apresentar este método de sorteio.

        1. Avatar de Daiquiri
          Daiquiri

          Como assim? Isto é a perfeita maneira de que, se quiseres que alguém ganhe essa pessoa irá simplesmente ganhar.

          Eu explico porquê:
          – Ninguém está a ver o progresso dos votos
          – Se, por ventura, quiseres que o “69” ganhe as 18 vês quem ganhou e metes +2 ou +3 votos no 69 que o vencedor
          – Ganha o 69

          Não quero dizer que o faças, quero dizer que há margem para isso. Se é tão fácil fazer que não haja dúvidas então porquê não o fazer simplesmente? 😉

          A ideia até é original, mas pelo que vejo noutros concursos pela internet simplesmente para não haver dúvidas é assim que se tenta fazer

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Ó Daiquiri pensas que eu não tenho mais nada a fazer….

        2. Avatar de Nuno P
          Nuno P

          De facto Pedro, vocês bem tentam mas nunca conseguem agradar a Gregos e a Troianos…
          Para a próxima façam da forma mais simples para vós porque no final o problema que mencionam hoje manter-se-á… ter de acreditar na vossa integridade.
          A não ser que consigam um representante do governo civil a acompanhar todo o processo… Eheheh

    2. Avatar de LuisGuerra
      LuisGuerra

      Ora ai está agora e que disseste tudo 😀

  4. Avatar de Lucas
    Lucas

    Portanto supomos que a ordem que tinha sido dada anteriormente, tenha sido alterada?
    Também não é um método de escolha que me agrade, e o mais simples seria certamente o melhor, gerar um numero ao calhas e pronto..Tem havido demasiada complicação a arrastar-se, desnecessariamente.
    Mas se é assim.. seja assim.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Eu as vezes não vos entendo !!! Gerar um numero era a coisa mais fácil para mim…mas como podíamos nós garantir que foi aquele numero que saiu? Já pensaram nisso?

      1. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        Como se garantia? Confiança no pplware, que até agora só deixou mal os que gostam de falar mal de tudo…

        Mas até que se tornou um método de escolha engraçado!

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Pois, infelizmente há sempre leitores que gostam de mandar bitaites sobre tudo e o know how deles sobre determinados temas é pouco. Pode ser que um dia haja a possibilidade de conhecerem pessoalmente a equipa Pplware….Vai haver novidade para Fevereiro/Março

    2. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Concordo, a lista dos possíveis vencedores com um número associado já tinha sido tornada pública. A não ser que a numeração tenha sido entretanto alterada, o processo deixa de ser tão aleatório como o desejado e começa a ser adulterado pelo “malta, vão aqui a este endereço e votem no 15 que sou eu”.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Pedro tens de ler, OS NÚMEROS FORAM ALTERADOS :), caso contrário não faria sentido

        1. Avatar de Pedro A.
          Pedro A.

          Voltei a ler o texto e não diz que foram alterados. Diz “Cada possível vencedor tem associado um numero que foi gerado aleatoriamente entre 1-182 (Não existem números repetidos e nem existe qualquer ordem);” mas não refere que esta numeração é diferente da disponibilizada na semana passada.

          Tendo sido alterados, faz mais sentido este processo e usa-se a aleatoriedade dos leitores.

          Estive a ver o 1º PDF, alguém deve achar que é o numero 66, já que fizeram vários votos seguidos nesse número…

  5. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    Cá para mim o #69 vai ser O sortudo! 😀

  6. Avatar de Ivandro Pina
    Ivandro Pina

    alguém consegui desencriptar a pass do documento?

    1. Avatar de Francisco Neves
      Francisco Neves

      O PPLWare 😛

      1. Avatar de Ivandro Pina
        Ivandro Pina

        funny!!!

      1. Avatar de Ivandro Pina
        Ivandro Pina

        O novo método é uma fraude, a pessoa que conseguir a pass vai ganhar o ipad, devia ser um sorteio aleatório a partir de cada id dos prováveis vencedores

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Força, se conseguires a pass levas já o iPad…até to levo a casa 🙂

        2. Avatar de Lucas
          Lucas

          sim, realmente boa sorte nisso ó Ivandro, aproveita e joga no euromilhoes a seguir.

        3. Avatar de David

          A pessoa que tiver os recursos físicos para desencriptar este tipo de pass em tempo útil… não anda a perder tempo com ipad’s…. Nem usa um…

  7. Avatar de Tiago lourenco
    Tiago lourenco

    Então mas como foi provado na 1ª parte do passatempo é possível crackar este tipo de ficheiro. Assim deixa de ser sorteio e passa a ser apenas uma questão de quem cracka primeiro o ficheiro, quem o conseguir passa o resto da tarde a votar em si próprio e leva um Ipad2 para casa. mudaram as regras a meio do jogo. Assim não é sorteio. Não estamos todos com possibilidades iguais.

    1. Avatar de Ivandro Pina
      Ivandro Pina

      Pois, sempre ganham os mesmos…

    2. Avatar de Pedro Pinto

      ATENÇÃO!!!!!!!! Ninguem conseguiu crackar nada! Houve várias tentativas e até subornos.

      Este sorteio é totalmente transparente e apenas a sorte ajudará o vencedor a ganhar

      1. Avatar de Ivandro Pina
        Ivandro Pina

        desculpa isso não tem nd ver com sorte mas sim com conhecimentos

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Conhecimentos? Procura aí num dicionário qual a diferença entre ‘sorte’ e ‘conhecimentos’….volto a dizer que é apenas sorte.

  8. Avatar de Pedro Pinto

    Informo que neste momento chegamos às 300 participações!

    1. Avatar de Ivandro Pina
      Ivandro Pina

      300???? o pessoal está mesmo com sorte…lolol

  9. Avatar de Ivandro Pina
    Ivandro Pina

    sorte para saber a pass para desencriptar o documento????
    desculpa la mas isso requer algum conhecimento e não intende o (SHA-1 FBD8EEC16B3761A8B5382F98E629786412601BC6) em frente do ficheiro

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ivandro, pela tua resposta vou ter de ser sincero contigo. Não percebes nada de criptografia 🙂

      1. Avatar de Ivandro Pina
        Ivandro Pina

        Nunca disse que sabia alguma coisa…lolol

    2. Avatar de João
      João

      Ivandro, ninguém vai ser capaz de, até ao fim do processo de selecção, descobrir a palavra chave que desencripta o ficheiro onde está a lista das pessoas. Esta é uma das propriedades da encriptação. Claro que podes tentar descobrir a chave, mas não existe um método para o fazer sem ser tentar exaustivamente todas as chaves possíveis. Com sorte podes experimentar a certa logo nas primeiras tentativas, mas é muito mais provável que ganhes o euromilhões dez vezes consecutivas do que consigas a password certa.

      O SHA-1 está aí só para que possas verificar que o ficheiro que fizeste download não foi corrompido enquanto viajava nos quilómetros de cabo, fibra, etc. que tem de percorrer até chegar ao teu computador.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Obrigado João pelo complemento ao meu comentário 🙂

      2. Avatar de Ivandro Pina
        Ivandro Pina

        Obrigado pelo esclarecimento João

  10. Avatar de Frederico Barracha
    Frederico Barracha

    Então têm que votar no meu número que me foi atribuído no ficheiro de possíveis vencedores para eu ganhar??

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Nem mais, sabes qual é o teu numero?

      1. Avatar de Frederico Barracha
        Frederico Barracha

        Não acho isto justo pela mesma razão que vejo mulheres bonitas a pedirem votos e votos aos muitos “amigos” que têm online..
        ora eu, estudante (não é que seja o aspecto mais importante, apenas importante pelo facto que tenho aulas e tenho que estudar), tenho que agora pedir que votem em mim até às 18h?
        não acho nada justo mas pronto, são as regras embora não tivesse à espera que assim o fosse..

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Mas alguém está a pedir para votar em ti???? Qual o teu numero? 🙂

          Como diz o outro “O que tu queres sei eu :)…..(o iPad2)

          1. Avatar de Frederico Barracha
            Frederico Barracha

            Então mas foi isso que eu percebi..
            imaginando que me foi atribuído um numero x, se eu for o que tiver mais votos entre os 182, ou seja, o numero x ter o maior numero de votos, eu ganho o iPad2, pelo menos foi isso que eu percebi..
            Ps – não sei qual é o meu número…

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Óptimo, ainda bem que não sabes o teu numero…é aí que entra a sorte 🙂

  11. Avatar de João Miguel Santos
    João Miguel Santos

    Epá, após ler alguns dos comentários que por aqui andam, apetece-me dizer, Deus dá nozes a quem não tem dentes, que é como quem diz, o pplware dá um iPad 2 a quem, como hei de por isto de uma forma simpática, não percebe muito o que se está por aqui a passar, vá, para não dizer pior…

    1. Avatar de Helder Coelho
      Helder Coelho

      Helder Coelho +1’d this.

      Santa paciência….

    2. Avatar de David

      errado… o ipad e familiares, são os produtos feitos literalmente a pensar neste tipo de pessoas .. que não merece as nozes… mas concordo que deviam pagar a multa de burrice que é adquirir um…

  12. Avatar de Sergio
    Sergio

    Parabéns pelo método!

    Mas fosse qual fosse o método, o pplware estaria de parabéns pela iniciativa.

  13. Avatar de Filipe Tavares Rodrigues
    Filipe Tavares Rodrigues

    Os números são de 1 a 182 agora, mas antes eram 356(na lista anterior), porquê?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pelo método do euromillhões tínhamos de eliminar os números com zeros (não há a estrela zero) e os numero com os últimos dígitos igual (não há duas estrelas com o mesmo numero)

      1. Avatar de Filipe Tavares Rodrigues
        Filipe Tavares Rodrigues

        Ok,obrigado não tinha reparado

    1. Avatar de diogo
      diogo

      acho que vais ganhar

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Votem em mim nº165 XD.

  15. Avatar de diogo
    diogo

    se ganhar vou dizer oubrigada

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boa iniciativa. Boa sorte

  17. Avatar de yuri
    yuri

    vai sair ao 145

  18. Avatar de gabriel fialho
    gabriel fialho

    eu acho que vai ganhar o 123

  19. Avatar de Daniel
    Daniel

    vai sair 158

  20. Avatar de Micael
    Micael

    ganhe o melhor

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    boa iniciativa boa sorte

  22. Avatar de diogo
    diogo

    votem no diogo cordeiro

  23. Avatar de miguel
    miguel

    vai ganhar o 100

  24. Avatar de Miguel
    Miguel

    votem em mim nª145 xd

  25. Avatar de Micael
  26. Avatar de João Fernandes
    João Fernandes

    Votem e min porque eu persiso xD

  27. Avatar de diogo
    diogo

    vote no jao o meu primo

  28. Avatar de António Rodrigues
    António Rodrigues

    Viva,
    só uma achega relativamente à publicação do google doc. É possivel a partir do “File -> Publish to the web -> Start publishing”, gerar um URL que depois pode ser partilhado como os utilizadores, para acompanharem o andamento das votações.

  29. Avatar de joão
    joão

    acho que marca ipad2 é a melhor marca que existe a face da terra

    1. Avatar de joão
      joão

      por mim tambem

      1. Avatar de João Pedro Rodrigues dos Santos
        João Pedro Rodrigues dos Santos

        Não será Apple? iPad 2 é nome de produto!
        Apple = Marca/Empresa!

  30. Avatar de Paulo Relvas
    Paulo Relvas

    Vá lá pessoal, deixem-se de tretas e toca a votar à sorte.

  31. Avatar de Micael
    Micael

    votem em mim vai sair o 58

  32. Avatar de Liliana
    Liliana

    Boa tarde, podiam-me dizer qual era a password para descobrir o produto da primeira parte do passatempo sff?
    Queria tentar abrir o ficheiro do passatempo (do nome do produto)

  33. Avatar de Fakir
    Fakir

    Já pus o Pintinho ao barulho, o conselho arbitragem também já me garantiu que tudo fará para me ajudar, e a nova direção da FPF, já me disponibilizou o seu apoio jurídico, portanto aconselho o Pedro Pinto a trazer-me até casa o Ipad 2 que se calhar ainda lhe arranjo “fruta”.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh, se há “fruta” o caso muda de figura 🙂

  34. Avatar de Fernanda Santos
    Fernanda Santos

    Boa tarde, podiam-me dizer qual era a password para descobrir o produto da primeira parte do passatempo sff?
    Queria tentar abrir o ficheiro do passatempo (do nome do produto)..

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tens isso no artigo do código secreto

  35. Avatar de José Furtado
    José Furtado

    Pronto pessoal, deixem lá isso da discussão. Para não se chatearem, eu não me importo de ficar desde já com o iPad. Eu faço esse sacrifício só porque gosto muito de vocês todos 🙂

    PS: Excelente concurso, excelente método de selecção… como sempre… continuem 🙂

  36. Avatar de Pedro Pinto

    Acabo de disponibilizar a lista de apostas até ao momento
    http://goo.gl/X4RU8

    1. Avatar de António
      António

      não consegues fazer por exemplo um gráfico ou alguma coisa parecida que de para ver o numero de votos em determinado numero?

  37. Avatar de Fakir
    Fakir

    Fora de brincadeiras, quero agradecer ao Pedro Pinto e restante equipa pelo empenho na realização deste tipo de concurso.
    P.S.: Estou à vontade para o dizer, pois não concorri.

  38. Avatar de JM
    JM

    Só uma coisa Pedro….quem encriptou o file….não olhou para ele antes de encriptar? 😉

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, olhei….e apenas eu 🙂 Como não sou candidato ao iPad estou safo 🙂

  39. Avatar de Marcio Pinela
    Marcio Pinela

    Vou ali carregar a arma e dar um tiro numa perna, já volto…

  40. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    Houve alguém que votou mais de 20 vezes seguidas no 66. 🙂 Ou está muito certo que é o seu número, ou então está a reduzir em muito a hipótese de ele próprio ganhar, se o seu número não for esse.

    Eu cá só voto uma vez. Imaginem que eu era, por exemplo, o 70 e perdia para o 66 por dois ou três votos? lol

    1. Avatar de Pedro Pinto

      O problema é que ninguem sabe quem é quem

    2. Avatar de Daiquiri
      Daiquiri

      Há muitas pessoas que têm números da sorte fixos. Obrigado pelo PDF Pedro Pinto.

    3. Avatar de JM
      JM

      Era interesante haver uma maneira de saber se quem votou insistentemente no 66 é a mesma pessoa a quem está associado esse numero…

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Provavelmente a pessoa que votou no 66 pensou que ainda era a numeração antiga…digo eu 🙂

        1. Avatar de Nayana Rodrigues
          Nayana Rodrigues

          Não havia 66 na lista anterior começava no 112.

        2. Avatar de Cleo
          Cleo

          Pra votar tantas vezes nesse numero só pode querer dizer que conseguiu de alguma forma decriptar o ficheiro, senão era suicida

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Se ele o abriu, eu contrato-o já e pago-lhe 500000000000 €/mês 🙂

  41. Avatar de Sergio
    Sergio

    E se der empate? Nova ronda entre os números empatados

  42. Avatar de Sergio
    Sergio

    era uma pergunta:
    Nova ronda entre os números empatados?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ganha o leitor cujo o seu numero saiu em primeiro lugar

  43. Avatar de jandresson
    jandresson

    Boa sorte!
    pessoal

  44. Avatar de Jailson
    Jailson

    Boa sorte!

  45. Avatar de david

    boa sorteo premio e muito bom:)

  46. Avatar de Micaela
    Micaela

    boa sorte!!!!

  47. Avatar de Rui Paulo
    Rui Paulo

    Tenham uma boa sorte 🙂

  48. Avatar de jandresson
    jandresson

    Boa sorte!

  49. Avatar de Hugo Manel
    Hugo Manel

    E o sporting é o nosso grande amor!

  50. Avatar de André Santos
    André Santos

    Anti-Benfiquistas

  51. Avatar de Pedro Pinto

    Nova Lista de apostas publicada às 17h42 !!!!!!!!!!!

    1. Avatar de LeonelF

      No Results Found…

      Não abre.

    2. Avatar de Paulo Relvas
      Paulo Relvas

      Não funciona o link

      1. Avatar de Pedro Pinto

        confirma sff, tinha uma ‘ a mais no link

  52. Avatar de Joao Miguel Silva
    Joao Miguel Silva

    Deixem-se de coisas ….. na pplware é tudo gente de bem, aliás não é por acaso que estão associados ao portal sapo.
    Relativamente ao IPAD, não tentem mais, pois vai sair-me a mim ….. dava mesmo cá um geitaço ……

    Abraço e continuem.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ora nem mais e mais uma vez dia, quando nos conhecerem pessoalmente (alguns ja nos conhecem) vão-se sentir envergonhados de certas coisas que dizem 🙂

  53. Avatar de LeonelF

    Venha novo PDF com as apostas correntes…

  54. Avatar de Ivandro Pina
    Ivandro Pina

    O 69 vai ganhar o ipad…lolol

  55. Avatar de Paulo Relvas
    Paulo Relvas

    Parabéns ao 69 então!! 🙂

  56. Avatar de Nuno P
    Nuno P

    Realmente o people gosta mesmo é do 69…
    Seja ele quem for, parece que ganhou…

    Espero ser eu… 😀

  57. Avatar de N. Roque
    N. Roque

    Eu não me interessa qual é o número, desde que eu seja o premiado. 😉

  58. Avatar de Telmo Ivo
    Telmo Ivo

    assim mais valia um random porque o 69 é aquele numero que toda a gente mete para o gozo em qualquer lado.

  59. Avatar de Paulo Relvas
    Paulo Relvas

    Vamos lá saber quem é o sortudo do 69…quem puder que poste o nome que eu não consigo desencriptar o file

  60. Avatar de Telmo Ivo
    Telmo Ivo

    Parabéns ao Bruno!

  61. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Se eu ganhar, algo correu muito mal… 😉

  62. Avatar de Sergio
    Sergio

    quem fez a script enganou-se. Obviamente queria meter 169 lol

    Parabéns Bruno!

  63. Avatar de Tiago Lopes
    Tiago Lopes

    Não sei se já tinha referido, mas eu na realidade chamo-me Bruno! 😀

  64. Avatar de Frederico Barracha
    Frederico Barracha

    Parabéns Bruno 😀

  65. Avatar de Pedro
    Pedro

    Houve alguém que votou uma carrada de vezes no 69 de seguida… lol

    parabéns ao pplware pela a iniciativa. e ao vencedor pelo prémio!

  66. Avatar de Márcio
    Márcio

    Ganhei ! FUCK YEAH LIKE A BOSS!

  67. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Gostei do voto “vão para o car***o”, percebe-se o fino recorte intelectual, o genuíno respeito pelas pessoas 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Completamente. A educação dele, e claro dos seus progenitores, está bem patente. 😀

  68. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não achei este concurso justo.
    Houve tanto spam neste concurso. Se virem as timestamps notam 69’s escritos a cada segundo, com intervalos de 1 segundo, assim como 63’s que também reparei por lá.
    Nota-se que também até fizeram contagens, fizeram timestamps repetitivas com respostas a fazerem uma contagem crescente.
    Claramente que o 69 tinha vantagem. Notava-se ao longe, mas nem vou por aí.

    E por exemplo no primeiro sorteio, o concurso foi transparente, desta vez não tanto. Não sabemos quem votou, quantas vezes votaram, e se realmente sabiam a tabela ou não.
    Não foi transparente como o 1º.

    Eu não quero ofender nem chatear ninguém.
    Apenas que um website desta dimensão, se tem o poder de fazer, porque não o faz?

    Cumprimentos ao Pplware, e que melhorem para os próximos passatempos.

    1. Avatar de André
      André

      Toma algo para a azia que isso passa.

  69. Avatar de Bruno
    Bruno

    Sou o feliz contemplado! 🙂

    Embora já tenha agradecido por email ao Pedro Pinto, faço questão de vir aqui deixar uma mensagem de agradecimento ao pplware.

    Muito Obrigado!

    1. Avatar de Ricardo Silva
      Ricardo Silva

      Agradece também à pessoa que votou no 69 tantas vezes. :)Parabéns.

    2. Avatar de João Olival

      Parabéns Bruno e até amanhã

      João Olival

    3. Avatar de Nuno P
      Nuno P

      Gostava de ter sido eu a fazer a declaração que fizeste… Dhammm! 😀
      Quero é dar-te os meus parabéns e espero que desfrutes o teu novo Ipad2 ao máximo!
      Abraço

  70. Avatar de Pedro
    Pedro

    Isto não é para levantar suspeitas, acreditem em mim, mas estes votos insistentes no 69, só a partir das 17:38…

    É exactamente por confiar no Pplware que eu acho que devia ter sido seguido um esquema de random.org ou qualquer coisa do género em vez disto.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pedro, se reparares o pessoal começa a “brincar” com o 69 logo cedo…parece que a moda pegou! Sorte para quem ganhou o iPad.

  71. Avatar de António Rodrigues
    António Rodrigues

    Parabéns ao vencedor!

    Deixo só uma sugestão para futuras votações, eliminem o número 69, ou então atribuam o prémio ao mesmo sem recurso a votação. É o chamado número iman 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      hehehe… ia sugerir o mesmo 😀

  72. Avatar de Renato Martins
    Renato Martins

    Olá pessoal.

    Parabéns ao vencedor e ao PPlware pela iniciativa.

    Só queria alertar a votação do 69 a cada segundo…

    Como é que isto é possível sem implementação de uma script?

    Mas sei que também é complicado arranjarem outro método de selecção.

    Cumprimentos…

    1. Avatar de Vítor M.

      Estás a viajar 🙂 primeiro não vês o teu comentário que está aqui, agora dizes que votaram no 69 com um script… Mas para quê se nao sabiam quem era o 69? 😀

      Isto do fumo das minas baralha o povo de certeza…

      1. Avatar de Renato Martins
        Renato Martins

        Ontem passado umas horas garanto-te que o comentário não estava aqui.

        O meu comentário foi mais focado para dar os Parabéns ao pplware e ao vencedor, tenho pena que não tenhas percebido isso…

        A parte da script apenas foi um comentário secundário…

        Mas se reparares a partir das 17h30m o número 69 é votado a cada segundo!!Não é estranho??

        1. Avatar de Vítor M.

          Percebi, claro que sim 😉 se calhar estava, mas como são tantos não reparaste. Em relação ao script… levantar falsos alarmismos não é bem dar os parabéns, até porque não tens qualquer provas e não sabes como foi elaborada a contagem nem o efeito do script seria para benefício de alguém, pois ninguém sabia o seu número. Logo é especulação e isso, como é óbvio, não é “boa onda” verdade?

          Depois não tem nada de estranho, tendo em conta o número de pessoas que estavam nesse post. Nós temos em tempo real o número de pessoas em cada posts e garanto-te que o número de votos não está desfasado da realidade, ou caso contrario teríamos agido caso detectássemos algo.

          Deste lado, meu caro, não se dorme 😉 está uma equipa de alto gabarito… não te esqueças disso 😉

          1. Avatar de Renato Martins
            Renato Martins

            Eu sei que está.
            Pronto muitos parabéns pela iniciativa.

            E muitos parabéns pelo trabalho desempenhado.

  73. Avatar de Pedro Penas
    Pedro Penas

    Deixem-me dizer que não concordo nada com o método de escolha do vencedor. No entanto, agora não há nada a fazer. Deveria ser ao calhas, “random”.

    1. Avatar de Marcio Pinela
      Marcio Pinela

      Isto!

      Mas pronto, parabéns ao vencedor.

    2. Avatar de Vítor M.

      Se fosse dessa forma, como eu faço… Uns diziam que não servia, se fosse de outra forma… Outros diziam que também não servia, desta forma outros ainda dizem que também não serve…

      Valha-nos Deus e as almas santas…

  74. Avatar de TMC
    TMC

    continuo a achar a votação repentina e seguida no nº69 um pouco estranha… Mas parabéns Bruno, ganhaste um iPad 2 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois o 69 sempre foi um número estranho, meio mítico e sempre sugestivo, para alguns mesmo sugere algo repentino de tipo sensual… 🙂

      1. Avatar de Pedro Pinto

        69 = 2 iPads, acho que é isso que o pessoal se queixa 🙂

  75. Avatar de Pedro
    Pedro

    A maneira como apressaram isto foi tudo muito estranho. Normalmente mostravam os resultados e só lá para a noite, é que mostravam a lista dos participantes e o respectivo vencedor.
    Mas não, fui tudo repentino, e como disseram a votação seguida no 69 foi estranha.

    Este concurso não me cheirou.

    1. Avatar de Vítor M.

      Eu sei… há quem lhe chame outras coisas 🙂 agora tem hora marcada queres ver 😀

      É cada uma…

  76. Avatar de Jorge
    Jorge

    Tenho todo o respeito pela equipa do pplware, mas acho muito errada a forma como se determinou o vencedor.

    Na minha opinião, nenhum dos participantes do concurso deve influenciar a escolha do vencedor. A única coisa correcta foi a forma como se apuraram os finalistas, todos com as mesmas chances e a mesma sorte.

    Agora no fim, uma só pessoa pode ter sido responsável pelo resultado final se tivesse votado inúmeras vezes.
    Acho também que foi demasiado repentino. Eu nem cheguei a votar…

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      o importante era gerar um resultado aleatório. Os meninos que se entreteram a gerar scprits para fazer mais que uma votação na realidade estavam a contribuir para que a coisa fosse aleatória (passaram a decisão para as mãos deles, saindo de cima do pplware. Não havia problema nenhum pois eles também nao sabiam o resultado, o que tornou a coisa completamente aleatória). Claro que o problema poderia ser resolvido tecnicamente com a limitação de 1 voto por email. Mas para quê tornar a coisa complicada. Apurou-se um vencedor. Não houve compadrios. Venham mais passatempos

      1. Avatar de Vítor M.

        É obvio que isto para nós é totalmente transparente e honesto. Só assim sabemos levar a nossa vida e foi desta forma que chegamos onde chegamos.

        Um sábio dizia que quem desconfia dos outros sério não é de certeza e portanto nós fazemos tudo pela transparência pois só assim nos dá gozo escrever e elaborar os passatempos.

        Temos mais na calha… e eu aposto que esta malta que não ganhou, maus perdedores, vão estar na linha da frente, pena não saberem estar e aceitarem que uns perdem e outros ganham 😉 é tudo uma questão de carácter. 🙂

        1. Avatar de Nuno P
          Nuno P

          Vitor, a única forma do pessoal acreditar na vossa integridade é contratarem um representante do governo civil como se fazia na extracção do totoloto.
          É que não adianta! Há sempre quem critique os métodos. Optem pelo mais simples e rápido para vós, afinal de contas vai haver sempre vozes discordantes e vai… 😀

          1. Avatar de Vítor M.

            Isso há sempre… é que há malta sempre do contra… impressionante!!! 😀

            O Pedro Pinto optou por escolher um método mais complexo e trabalhoso, pessoalmente não o faria assim, até porque não tenho (nem ele tem) tempo para isso.

            Faço sempre da mesma forma: recolho as respostas certas, atribuo um ID, vou ao random.org e sorte de quem for escolhido.

            Desde 2006, creio, que oferecemos prémios e não faço a mais pálida ideia para onde vão e quem são as pessoas, nem pretendo. Sorte a delas e que façam um excelente proveito dos prémios.

            Já atribuímos vários portáteis, iPads, iPhones, iPods, smartphones e tantos outros equipamentos… pelo que temos enviado via CTT já entregamos desde norte a sul do país passando mesmo pelas ilhas dos Açores e Madeira… e mandamos mesmo para o Brasil um prémio… portanto… participem, tenham confiança que tudo é totalmente transparentes.

            Abraços.

          2. Avatar de Pedro Pinto

            A contratar, terá de ser uma jeitosa 🙂

  77. Avatar de Renato Martins
    Renato Martins

    Porque apagaram o meu comment a dar os parabéns ao vencedor e ao pplware?

    1. Avatar de Vítor M.

      Eu estou a ver o teu comment, tu não? 😀 ora vê lá com olhos de ver sff!!!

  78. Avatar de Francisco Neves
    Francisco Neves

    De todo, a forma escolhida para “sortear” o prémio não foi a melhor. Um sorteio (random) seria bastante satisfatório para todos os concorrentes e leitores do PPLware. Não é por estar na lista de um dos possíveis vencedores que estou a referir isto, mas sim, pelo método não tão justo como seria esperar do random. Neste passatempo, o prémio foi atribuído ao Bruno e, sendo assim, parabéns. Para passatempos futuros, sugiro que o sorteio seja feito “randomamente” e afastado dos utilizadores, impedindo de influenciar, quer directa, quer indirectamente o resultado do mesmo.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @Francisco Neves
      Sinceramente as vezes não vos percebo! Se eu acedesse ao site random.org escolhesse um numero viriam certamente dizer que o numero foi escolhido e manipulado. Nesta situação, desconhecendo o numero de cada um, a sorte estava ao lado de todos. Relembro que a onda do “69” foi lançada aqui pelo nosso leitor @Daiquiri 🙂
      Resumindo…se os números não eram conhecidos, qualquer um poderia ganhar!

  79. Avatar de Francisco
    Francisco

    Que Vencedor mais previsivel.

  80. Avatar de Pedro Penas
    Pedro Penas

    Mesmo… Que grande sorteio que foi –‘. para eu ter meia duzia de votos e o número 69 ter tido 1000 e tal, algo se passou. Não foi um bom método. Boa Sorte para os próximos passatempos, e que não tenham tantas criticas.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Foi a onda do “69”…

  81. Avatar de Pedro Penas
    Pedro Penas

    …e nao tive tempo de votar…

  82. Avatar de JFF
    JFF

    Eu até propunha que anulassem a escolha feita e me entregassem o Ipad… 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      heheh boa… voto nessa proposta 😀

  83. Avatar de Guilherme

    Pois é vai da sorte hueheuheuhe

  84. Avatar de Ob_N
    Ob_N

    Olá Pedro,
    podes por favor disponibilizar o ficheiro desencriptado, para que ninguém seja obrigado a instalar sw para saber o numero que lhe foi atribuído?
    Obrigado e parabéns ao vencedor!

  85. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Tanta confusão com a votação.. A minha sugestão é para o próximo fazerem um sorteio em directo na TVI ou SIC assim não há confusões.. (E era mesmo à altura do pplware)

    Sinceramente se não querem aziar por não ganhar não participem, é mais fácil do que depois estarem a por em causa todo o tipo de sorteios.

    Se toda a gente refilasse porque o sorteio do Euromilhões não dá em directo na tv e podem gravar 2 ou 3 vezes só as saídas dos números e montar tudo ia ser uma coisa bonita

  86. Avatar de Fakir
    Fakir

    Viva ao “trombadinhas” que no seu jeito peculiar, conseguiu
    levar o prémio para casa.
    P.S.: Estatisticamente, terão sido maioritariamente homens a votar?

  87. Avatar de Mário Matos
    Mário Matos

    Bom dia, desde já aproveito para vos dar os parabéns pelo excelente trabalho que realizam ,no entanto venho alertar, que depois de ter analisado todas as respostas dos 182 possíveis vencedores acho que nem sorteio deveria ter existido porque só um deles acertou totalmente no nome do produto e o que por si logo deveria ser o vencedor do passatempo.

    Nome mais respondido: Ubiquiti NanoStation M5 AirMax 5GHz

    Nome mais completo: Ubiquiti NanoStation M5 AirMax 5GHz NSM5

    Desde já agradeço a vossa atenção e agradecia que dissessem algo se tenho ou não razão

  88. Avatar de Renato Guerreiro
    Renato Guerreiro

    Parabéns ao vencedor. Tanta coisa para oferecerem um iPad2, espero que nunca queiram oferecer um carro ou litros de gasolina… Só em logística e honorários em advogados ficava um balúrdio!!!

    Realmente quando é para complicar nada como o Zé Tuga, para complicar sabemos qual é o Decreto-lei, sabemos como aldrabar o Google Doc’s, sabemos tudo e mais alguma coisa… Vá lá que ainda ninguém se lembrou de dizer que para a resposta ser válida teria de ser na mesma Font que o site da Officelan!!!

    Parabéns pelo vosso trabalho, encontro sempre as respostas aos meus pequenos problemas técnicos e ainda tenho uma surpresa ou outra de vez em quando. Um bom ano e para a próxima já sabem, peçam à srª da limpeza para escolher um papelito e já está…

    Cumprimentos

  89. Avatar de Albert
    Albert

    MODELO GSM iPhone 4S Em Fábrica Desbloqueado.

    Albert-techie (UK) “Agora Sales”smartphone/andriod … Que exporta internacionalmente e Oferecer Vários Promos a todos os interessados compradores internacionais; Que entrega direito a sua porta a preços acessíveis incluindo os Direitos Aduaneiros.

    Veja abaixo para compradores internacionais Vários Promos Detalhes:

    iPhone 4s:
    16GB,,,$480
    32GB,,,$565
    64GB,,,$675

    Disponível em Cor (Whiteblack) 16GB,32GB,64GB

    Empresa Bonus * COMPRAR 3 UNIDADES E OBTER GRATUITAMENTE (QUEDA de TRANSPORTE MARÍTIMO)

    Lugar no seu Fim Hoje * Albert_Tech@techie.com