Voltam os problemas à Tesla, com um recall de 1,8 milhões de carros elétricos

46 Comentários

Não são nada raros os problemas nos carros da Tesla, com vários processos de recall a terem sido realizados nos últimos meses. A marca trata destas questões rapidamente, muitas vezes com uma simples atualização de software. Isso acontece agora novamente, com 1,8 milhões de veículos a serem abrangidos nesta correção.

Tesla recall capô problemas

Problemas voltam a atingir os carros da Tesla

Há um novo problema a afetar os carros elétricos da Tesla. Mais uma vez está associado a um problema de hardware, que parece não funcionar como pretendido. Do que é descrito, a falha está no capô de vários modelos, que se pode abrir durante a condução.

No seguimento deste problema, a Tesla emitiu um recall de 1,8 milhões de veículos nos Estados Unidos, conforme está a ser avançado. Este é um número considerável, mesmo para uma empresa que não é estranha a este tipo de situações.

A origem desta situação veio da Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA), que anunciou a necessidade de correção devido ao risco de falha. Esta pretende notificar os indivíduos sobre o capô que pode não permanecer fechado e trancado durante a condução.

Tesla recall capô problemas

Recall de 1,8 milhões de carros elétricos

Um capô que não esteja devidamente preso pode soltar-se, enquanto um destes carros é conduzido, e bloquear a visão do condutor. A Tesla lançou uma atualização de software over-the-air que deverá corrigir o problema. O recall ocorre em veículos Model 3, Model S e Model X, de 2021 a 2024. Também afeta veículos Model Y, de 2020 a 2024.

Este ano já houve várias situações de recalls nos carros da Tesla. Em janeiro, 200.000 carros foram recolhidos devido a uma câmara de marcha-atrás avariada e, em fevereiro, o número superou mesmo este recall, com dois milhões de veículos sinalizados por mensagens de luz de aviso demasiado pequeno.

Já em maio, a Tesla viu 125.000 veículos com problemas nos cinto de segurança, e em junho houve uma situação com o limpa-para-brisas e acabamentos com defeito para 12.000 Cybertrucks da Tesla. Como pode ser visto nestes exemplos, estas situações tornam-se demasiado comuns na Tesla, o que é não é nada positivo para a marca.

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Antunes
    Ricardo Antunes

    Um update over-the-air é considerado um recall?

    1. Avatar de Mario
      Mario

      Um problema mecânico ou elétrico corrige se com um update de software. Qualquer dia até num acidente o carro auto repara se com uma atualização

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Já está corrigido por uma atualização

      2. Avatar de Realista
        Realista

        A maioria dos problemas mecânicos não se corrigem com atualizações de software.

        No entanto como um carro elétrico não possui tantos problemas mecânicos como um carro a combustão é por isso que a maioria dos problemas que surgem são corrigidos por atualizações de software.

        Mas ao que parece estamos mais longe de conseguir atualizar algumas pessoas do que um carro acidentado por via de software.

        1. Avatar de Mário
          Mário

          Se eu tivesse pais ricos que me governassem a casa, talvez já tivesse comprado um elétrico. Ou se tivesse uma empresa que mo tivesse dado. Como não tenho, tenho que ter um ice. E antes que venham com a treta dos usados, se nos ice já faziam cada maroscas, nem quero ver nos elétricos…

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Já eu não sou rico para andar com um carro a combustão que me fica mais caro no longo prazo, sendo que aquilo que poupo já dá para comprar o mesmo modelo usado com 2 a 3 anos…

            Enquanto que nos carros a combustão pode ter maroscas em mil e uma partes, no carro elétrico só se preocupa com um componente. Mas cada um sabe de si, se acha que não compensa, não compensa, mas não se queixe que não foi por falta de aviso.

          2. Avatar de JL
            JL

            Pois não é rico, gosta é de financiar os ricos.

            E o ICE foi dado ? onde posso ter um assim ?

  2. Avatar de Awake
    Awake

    Importante é a Tesla admitir os erros e solucionar os mesmos (mesmo considerando o atual grave, embora sendo apenas uma possibilidade e não que se encontrem a abrir todos em andamento).
    Ao contrario de muitas marcas que simplesmente assumem o problema apenas quando ainda se encontra na garantia ou com as manutençoes na marca.
    A Toyota é uma marca considerada por muitos o topo da qualidade automovel, contudo não olha a meios para efetuar recalls sempre que acha necessário, sendo apenas updates de SW ou não, e a meu ver isto transmite uma segurança e confiança extra ao consumidor.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Concordo contigo, grave é saber que há um problema e ficar bem caladinho
      Vamos ver é se não retiram alguma coisa sem o dono saber 🙂 🙂
      Á medida que os carros estão cada vez mais tecnológicos mais problemas vão dando, que saudades dos Renault 5, Fiat 127, Opel Corça o 2 cavalos a 4L.

    2. Avatar de luis
      luis

      Accoes da Tesla => money in the bank a longo prazo 😉

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      A Toyota é das marcas que menos recalls faz, provavelmente nem entra no Top10

      1. Avatar de Bill+Gates
        Bill+Gates

        A Toyota tem milhões de carros em recall por causa de problemas de airbags.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Ainda a semana passada saiu um recall para 100.000 veículos trocarem o motor…

          https://edition.cnn.com/2024/07/26/business/toyota-recall-engine-replacement-tundra-trucks-lexus-suv/index.html

          No inicio do ano teve um recall de 1.9 Milhões de RAV4 por risco de incêndio:

          https://www.cbsnews.com/news/toyota-recall-rav4-suv-2023/

      2. Avatar de ramar
        ramar

        hahahaha das melhores anedotas dos ultimos tempos !!! mas pelo menos nao teve dieselgate hahahhh

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Isto sim dá confiança, por outro lado não deve ser nada bom para as finanças da Tesla.
    99% das marcas no mercado sabem que os carros têm problemas e empurram com a barriga em vez de fazer recall.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Esta correção implica custos mínimos para a Tesla, visto que ao corrigir um só veículo corrige os restantes 1.8 Milhões pois é um problema de software e não de hardware…

      1. Avatar de João
        João

        “Há um novo problema a afetar os carros elétricos da Tesla. Mais uma vez está associado a um problema de hardware, que parece não funcionar como pretendido. Do que é descrito, a falha está no capô de vários modelos, que se pode abrir durante a condução.”
        Depreendi que é um problema de hardware

        1. Avatar de Realista
          Realista

          E dois parágrafos abaixo diz:

          “(…) Esta pretende notificar os indivíduos sobre o capô que pode não permanecer fechado e trancado durante a condução.”

          Ou seja é apenas necessário avisar que o capô está mal fechado e não um problema com hardware daí que o problema possa ser resolvido por software.

          1. Avatar de João
            João

            “A origem desta situação veio da Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA), que anunciou a necessidade de correção devido ao risco de falha. Esta pretende notificar os indivíduos sobre o capô que pode não permanecer fechado e trancado durante a condução.”
            Ao ler isto imaginei que “Esta” se referisse à “Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA)” referida na frase anterior. No site em inglês está mais claro de que se trata apenas de um alerta de que está mal fechado. Aparentemente só afeta a produção chinesa daquele mecanismo de tranca.

  4. Avatar de Jose Argunti
    Jose Argunti

    Quem deveria fazer um recall de varios milhões de veiculos deveria ser o grupo Stellantis com os seus maravilhosos 1.2 puretech, enquanto isso só vemos noticias de recall over the air feitos pela Tesla e ainda criticam.

  5. Avatar de TS
    TS

    Desde quando isto é um recall?!

  6. Avatar de Jg
    Jg

    Benditas as marcas que fazem recall constantes, nessas podemos confiar. E as marcas chinesas? Até para reparação é complicado ter peças quanto mais fazer recalls…

  7. Avatar de Realismo é isto, não é ser fanboy
    Realismo é isto, não é ser fanboy

    É isso e os dois que arderam semana passada nas garagens a Norte do país , nem nas noticias veio… mais os outros que pegaram fogo na auto-estrada naqueles dias mesmo quentes… e o maior incêndio em Zona industrial do Porto das últimas décadas num armazém de peças começado na zona onde só tinham bateria de carros eléctricos… Tens as suas coisas boas e tem as suas coisas más como toda e qualquer tecnologia, é um hipótese de continuidade, mas não é o futuro inequívoco em que de descartam as outras alternativas, o pessoal que se deixe de ser Fanboy que isso só prejudica, quer-se é concorrência e sentido crítico construtivo, isto não é futebol para andarem a defender dê por onde der seja qual for o resultado…

    1. Avatar de Mario
      Mario

      Quem te disse? Se for o JL diz que as baterias dos elétricos não pegam fogo e até o ajudam a apagar.

      1. Avatar de JL
        JL

        Não disse de todos, digo que algumas tecnologias não pegam fogo.

        Mas de quiser continuar na sua negação, esteja à vontade, não invente é palavras na boca dos outros.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          https://www.facebook.com/reel/1131439868082087/

          Olha aqui um Tesla a arder na rua!!!

          …Afinal era o carro atrás.

          1. Avatar de JL
            JL

            Opel Astra.

          2. Avatar de JL
            JL

            Há dias vi esse carro tesla.

            Está na Auto Mecânica do Monte, no prior velho, queimou os farois traseiros, um bocado da mala e a pintura.

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Portanto realismo é dizer que arderam dois elétricos nas garagens a Norte do país mas que nem nas noticias veio, mas depois a pesquisar nas noticias encontras isto:

      https://www.jn.pt/2296447582/mulher-ferida-num-incendio-que-destruiu-dois-carros-em-ovar/

      “Para além da GNR, também a Polícia Judiciária se deslocou ao local para investigar as causas deste incêndio que, numa primeira avaliação, poderá estar relacionado com um curto-circuito.”

      https://portocanal.sapo.pt/noticia/353734

      “Fogo em prédio em Esmoriz deflagrou em garagem. Causas ainda não foram apuradas”

      E depois temos a AutoSueco:

      https://www.publico.pt/2024/07/29/local/noticia/incendio-consume-armazem-zona-industrial-porto-2099171

      “Tratando-se de um armazém automóvel, há bastantes materiais inflamáveis”,

      Pois, não é futebol mas com certeza já se sabe a equipa que apoias para fazeres juízos de valor sem sequer saberes do que se trata…

    3. Avatar de Realista
      Realista

      E já agora deixo aqui um relatório de vários países:

      https://observador.pt/2023/12/05/electricos-ou-a-combustao-que-carros-ardem-mais-estudos-esclarecem/

      “Confirma-se agora que sem razão: chega a haver 18 vezes mais incêndios que envolvem carros a gasolina ou a gasóleo do que em automóveis com baterias (híbridos ou eléctricos).”

    4. Avatar de TM
      TM

      O meu model 3 já ardeu umas 10 vezes, aindabem que tenho os bombeiros em speedial. è mesmo inconveniente tantos incendios na minha garagem

    5. Avatar de JL
      JL

      Então quais arderam ? Mostre lá.

      1. Avatar de TdSR
        TdSR

        Tás errado rapaz.

        1. Avatar de JL
          JL

          Estou errado por fazer uma pergunta ?

          LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

          Depois vêm falar de fanboyismo.

    6. Avatar de JL
      JL

      Onde disseram que só tinham baterias de carros eléctricos ?

    7. Avatar de JL
      JL

      “Matérias inflamáveis

      Segundo o comandante dos Sapadores do Porto, Carlos Marques, o armazém da Auto Sueco continha borrachas, baterias e reservatórios de hidrocarbonetos, como óleos e lubrificantes, que são matérias inflamáveis.

      https ://www.jn.pt/5874354751/nao-ha-postos-de-trabalho-em-causa-na-auto-sueco/

      Olha afinal, são materiais usados em veiculos a combustão, depois vem falar em fanboyismo ?

      https ://www.jn.pt/5874354751/nao-ha-postos-de-trabalho-em-causa-na-auto-sueco/

      “Estamos a falar de materiais que podem ir desde baterias, óleos, líquidos de refrigeração, material que faz parte da indústria automóvel. Face à incerteza sobre o grau de perigosidade, colocámos logo as barreiras para estancar e conter o derrame”, explica o comandante Silva Lampreia da capitania dos portos do Douro e Leixões.”

      https ://sicnoticias.pt/pais/2024-07-31-video-incendio-na-auto-sueco-recolhidas-56-toneladas-de-material-poluente-3f2dd12c

      Aqui dizem que começou na zona de escritórios e alastrou ao armazém, será que têm carros elétricos nos escritórios ?

      https ://recordeuropa.com/videos/fala-portugal/incendio-no-centro-de-automoveis-no-porto-31-07-2024-215424

    8. Avatar de JL
      JL

      Ah, já agora, a Auto Sueco é:

      “Atualmente, a Auto Sueco Portugal, empresa que está na génese do Grupo Nors, é a distribuidora exclusiva de camiões, autocarros Volvo e motores marítimos e industriais Volvo Penta para Portugal. Com um portfólio de serviços diversificado, a empresa é também distribuidora exclusiva de grupos geradores Kohler-SDMO para Portugal e, mais recentemente, representante da marca Isuzu Buses neste mercado. ”

      https://www.autosueco.pt/#sobre-nos

  8. Avatar de TM
    TM

    Não tive nenhum recall desde que comprei o meu lol

  9. Avatar de TdSR
    TdSR

    Tesla é sinónimo de problema.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Para as outras marcas de facto Tesla é um sinónimo de problema.

  10. Avatar de bibo'
    bibo’

    Não é Recall , é uma atualização de software. Custa zero à Tesla

  11. Avatar de Rita Moura
    Rita Moura

    E quantos carros a combustão interna da tesla?