Já há calendário escolar! E está definido para 4 anos…

6 Comentários

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação pôs em consulta pública uma proposta de calendário escolar para os anos letivos de 2024/2025 a 2027/2028. A consulta pública decorreu durante 10 dias úteis. Conheça quais as datas definidas.


A proposta de calendário escolar abrangia os anos letivos de 2024/2025, 2025/2026, 2026/2027 e 2027/2028, fixa antecipadamente o início, o termo e os períodos de interrupção das atividades educativas e letivas.

De acordo com o calendário escolar aprovado pelo Conselho de Ministros, o próximo ano letivo começará oficialmente entre 12 e 16 de setembro de 2024. O calendário foi publicado no Diário da República, não tendo havido qualquer tipo de alterações às propostas.

O segundo período letivo vai iniciar-se a 6 de janeiro de 2025. O terceiro período começará a 22 de abril de 2025, sendo que o final das aulas está definido de acordo com o nível de ensino:
  • 9.º, 11.º e 12.º anos:  6 de junho de 2025.
  • 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos: 13 de junho de 2025.
  • Pré-escolar e do 1.º ciclo: 27 de junho de 2025

Segundo é referido, o objetivo de definir o calendário escolar para 4 anos é dar previsibilidade e permitir às escolas e às famílias organizar-se antecipadamente.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dark
    Dark

    E para os que estão em semestres em vez de 3 períodos?

    1. Avatar de KaPutnixZ
      KaPutnixZ

      Certamente que nesses casos serão os Agrupamentos a adaptar o calendário em função do que está estipulado em períodos como já o têm feito nos últimos anos.

    2. Avatar de Nevaco
      Nevaco

      é precisamente essa a minha dúvida

  2. Avatar de Vitor
    Vitor

    Quase três meses de férias… de facto os professores trabalham que se fartam….

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Antes que venha para aí algum “troll” insultá-lo por desconhecimento da sua parte:
      Apesar de os alunos estarem em casa de férias, não quer dizer que os professores também o façam.

      Terminadas as aulas estes têm relatórios a preencher e entregar, reuniões de final de ano, notas para dar e (estupidamente) entregar relatórios a justificar as notas que deram a cada aluno.

      Da mesma forma, antes do início das aulas, voltam a ter reuniões para preparar o ano lectivo que se inicia (e tudo o que isso envolve: horários escolares, qual a matéria e como vai ser leccionada, etc.).

  3. Avatar de Zé

    Como professor, tenho a dizer que é uma das classes de Portugal com menos classe!!!
    Egoistas, pouco profissionais, “umbiguistas” e… no geral, não merecem metade do que recebem.
    Há excepções, mas são isso mesmo – excepções.