Maior operadora de telecomunicações espanhola quer entrar em Portugal

57 Comentários

Com o mercado português a aguardar a chegada da romena Digi, sabe-se que há outro nome das telecomunicações a querer servir-nos. A maior empresa espanhola neste ramo revelou que pretende entrar em Portugal.

Rede Internet

Conforme vimos aqui, apesar de não estar, ainda, disponível no nosso país, a Digi já está no terreno a preparar o seu lançamento, esperando-se que a chegada de novos serviços móvel e fixo esteja para breve. Afinal, por não estar completamente satisfeito com as alternativas disponíveis atualmente, o mercado português tem mostrado expectativa relativamente à chegada da romena.

Agora, além da Digi, sabe-se de outra empresa que pretende entrar no mercado português: trata-se da maior empresa de telecomunicações espanhola em número de clientes. Segundo David Pérez Renovales, administrador da operadora, ao Jornal Económico, a MasOrange poderá entrar em Portugal.

 

Empresa de telecomunicações MasOrange poderá chegar a Portugal

Numa entrevista exclusiva ao órgão de comunicação social português, Pérez Renovales admitiu que Portugal “é um mercado que tem muita concorrência, é muito competitivo e tem operadores muito bons”. Por estes motivos, lembrou que há “operadores novos que querem entrar, como é o caso da Digi ou outros”.

Apesar de Portugal ser “sempre um mercado a considerar”, o administrador da MasOrange admitiu que “é verdade que é um mercado onde é difícil também tornar uma operação rentável”, pela forte concorrência e pelos operadores de alta qualidade disponíveis.

Orange e MásMóvil juntaram-se pela MasOrange
Orange e MásMóvil juntaram-se pela MasOrange

O administrador assegurou que, apesar dos potenciais desafios, a maior empresa de telecomunicações espanhola considera entrar no mercado nacional “se formos capazes de fazer algo diferente, que ofereça mais valor acrescentado”.

Não sendo ainda claro como irá desenrolar-se o processo, a entrada em Portugal poderá acontecer por via de uma compra, pois “não a descartamos”, ou através de uma fusão. Esta última, no entanto, resulta em mais apreensão, segundo o administrador da MasOrange, pelos dois anos que a Comissão Europeia demorou a aprovar a fusão da Orange e da MásMóvil.

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aristides Barros
    Aristides Barros

    querem vir para cá porque o povo é manso e paga tudo sem reclamar … fora da tugalândia, os canais da tnt disponíveis são tantos que não é necessário estar a pagar boxes, serviços, etc.

    1. Avatar de Pipoca
      Pipoca

      ora nem mais…. nos USA sempre que os preços sobem ha um boicote às empresas, as empresas são forçadas a baixar os preços, cá é precisamente ao contrário.

    2. Avatar de Freaka
      Freaka

      Na Bélgica, com o operador de referência – Proximus – o valor do pacote de 500Mb com TV ronda os €80/mês. A partir daí é sempre a subir.

      Se optar por um apacote 500Mb (só internet) serão €65.

      1. Avatar de RT
        RT

        Yap sou um técnico de Proximus e acreditem que é bem verdade e não a fibra em todo lado e ainda a muitas antigas linhas PSTN

      2. Avatar de Anung
        Anung

        Na Bélgica o pacote completo de 2Gb fica por 15 euros por mês

        1. Avatar de RT
          RT

          Desculpa aonde viste isso. Digo te já que é mentira

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Não sei, mas pelo que escrevem por aqui no minimo deve ser umas 6x mais barato que em Portugal.

        2. Avatar de Freaka
          Freaka

          ah é? LOL
          Será em móvel, não? COm um plafond de dados de 2Gb? 🙂

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Eu não sei dos preços praticados lá fora, mas é o que dizem por aqui. Quem ouve alguns a falar até ficamos a pensar quelá fora é de borla!

          2. Avatar de Freaka
            Freaka

            Certo, mas vivemos numa sociedade moderna, onde com uns poucos clicks é possível aceder à informação fidedigna. O que “escrevem” por aqui na verdade é assim:

            https://www.proximus.be/en/packs

      3. Avatar de Bruno
        Bruno

        Só com essa informação até parece que em Portugal afinal isto é baratissimo. Faltou foi dizer que o salario minimo na Belgica é mais do dobro do salario minimo em portugal 🙂

        1. Avatar de Freaka
          Freaka

          As palavras são suas Bruno. Eu apenas constatei factos, após referirem que “lá fora” não se paga isto e aquilo, e não é bem assim. Isto a propósito do tema do post – Operadoras de telecomunicações.
          Obviamente, a partir deste ponto, poderão fazer-se múltiplas extrapolações e outras tantas conclusões.

          No entanto, eu apenas referi um facto. Os valores “lá fora”, neste caso na Bélgica.

          Mas ok, seguem mais factos, à distância de uns clicks:
          OMN 2024 PT 820€
          OMN 2024 BE 1.994€

          1. Avatar de RICARDO
            RICARDO

            Nós temos é que ver o nosso vizinho Espanha….

        2. Avatar de Anung
          Anung

          Preocupa-me as casas, carros e energia…

      4. Avatar de Grunho
        Grunho

        Os portugueses são miseravelmente pagos em relação aos belgas. Em igualdade de trabalho e horas levam para casa trés vezes menos.

        1. Avatar de Freaka
          Freaka

          Sem sombra de dúvidas. Mas a conversa saiu do tópico, escalou neste caso.

          1. Avatar de RICARDO
            RICARDO

            Você deve ser um assalariado das telecomunicações… Quando o assunto não o beneficiar descarta…

          2. Avatar de Freaka
            Freaka

            Descartou? Quem? Santa paciência. Porra, fiz um comentário a alguém que referiu que “lá fora” ng pagava nada. Apenas isso. Usei argumentos para suportar o meu exemplo. Mais nada. Fdx, fique lá aí agarrado ao seu iPhone /Android a discutir sempre como somos pobres e trabalhamos muito, e recebemos pouco (tudo verdade.) no final de contas tudo vai dar a isso. “Você”.. Aparece aqui, contribui exactamente com nada (bola, zero..) para o tópico.. Apenas para agredir e acusar. “Você” está todo queimado e não acrescenta absolutamente nada. Parabéns e boa noite.

      5. Avatar de Sintronics
        Sintronics

        E quanto é o ordenado mínimo na Bélgica ??

        Estás a comparar o que não tem comparação.

        Dá-me 1 593,81 EUR euros de ordenado mínimo, que eu pago bem 80 euros.

        É o valor do ordenado mínimo na Bélgica.

        1. Avatar de Freaka
          Freaka

          Eu não comparei. Deixei essa tarefa para si. Apenas apresentei um exemplo, e mais tarde 2 referências de valores, porque alguém falou nisso. Força. Compare. E depois, vá para fora. Talvez goste.

      6. Avatar de jorge
        jorge

        belgica 85€ tv+net+movel ordenado minimo 1950

        portugal 55€ tv+net+movel ordenado minimo 820

        qual é mais barato?

        1. Avatar de Sintronics
          Sintronics

          Faz as contas….
          para o português a taxa de esforço por mês dos 55 euros é de 7 %

          Para o pessoal da Bélgica a taxa de esforço é de apenas 4 %

          Em relação ao ordenado mínimo.

        2. Avatar de Anung
          Anung

          E carros, casas, energia e comida? Só se lembram da internet? Lol

    3. Avatar de GyGu
      GyGu

      Ya, eles nem devem ter em atenção o mercado cá de Portugal, bora colocar os preços mais caros em Portugal e oferecer menos, que eles são burros e pagam…

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    E assim chega a mensagem de fininho que a MEO vai ser comprada por eles…

  3. Avatar de pobre
    pobre

    Venham elas, queremos luta contra o cartel.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Olha que na volta eles querem é pertencer ao cartel, pois a meses que na área se fala que a MEO está a venda.

  4. Avatar de Ricardo Abonado
    Ricardo Abonado

    tudo com lucros recordes Portugal é uma mina de ouro mas telecomunicações

  5. Avatar de Mario Jorge
    Mario Jorge

    So existe um culpado: ANACOM e seus amigos.

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    E uns dias atrás li que a Saudi Telecom através da sua participação na Telefónica está interessada em comprar a Vodafone Portugal já que rompeu as negociações com a Altice.

  7. Avatar de Anung
    Anung

    A comunada por aqui abunda.
    As empresas apenas seguem o exemplo do estado, o ladrão mor.

    Já eu quero que as empresas dêm bons lucros, é que apenas com “lucros” arriscam a fechar e malta ir para o desemprego. No FP é que nunca são despedidos, mesmo que não trabalhem.

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      tu percebes ainda menos disto do que eu de agricultura, e olha que não é um feito fácil de se conseguir, mas mesmo assim não te inibes de escrever em público e de insultares as pessoas.
      vê menos televisão e lê mais, assim não terás que acreditar em tudo o que te dizem…

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Não ofendi ninguém, mas não precisavas de escrever tanto para dizeres qu és FP, e daqueles a sofrer de ronhamatismo.

        1. Avatar de Quim
          Quim

          Tens inveja dos Func.Pub. Anung? pesquisa aqui https://www.bep.gov.pt/default.aspx, pode ser que te aceitem lá 😉

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Se tivesse não tinha fugido de lá

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      A fascistada por aqui não abunda, mas perdeu completamente a vergonha. Para começar, as empresas não são pessoas, não são gente. Gente são os capitalistas que as detém e controlam, e só o facto de usarem a palavra empresas em vez de capitalistas já diz tudo do nojo que os capitalistas causam. Os tais ‘bons lucros’ sāo ganhos à custa de baixos salários. O salário que interessa ao capitalista é sempre o mais baixo de todos os salários possíveis, é com esse que eles fazem o maior dos lucros possíveis. Alguém tem de perder para eles ficarem a ganhar.

      1. Avatar de Damnupa Kot
        Damnupa Kot

        larga o iPhone, levanta o rabo da cadeira, sai do café e vai comprar Rennie que isso passa!

      2. Avatar de RICARDO
        RICARDO

        Bruno vai trabalhar malandro

      3. Avatar de Anung
        Anung

        Quer dizer que os gomunas e esquerdalhos são capitalistas? É que são eles que apoiam ferizmente a importação de MO barata.

  8. Avatar de Pascoal
    Pascoal

    o Grupo MASORRANGE detém as seguintes marcas em Espanha ORANGE YOIGO JAZZTEL MASMOVIL PEPEPHONE SIMYO VIRGIN TELCO E LYCA MOBILE, poderá ser através de 3 empresas: Orange Business ou lYCA MOBILE caso nao for por estas marcas podera ser na compra da MEO ou da NOWO

  9. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Mas mas, então não havia espaço apenas para 3 operadores, operadores esses escolhidos pelos já estabelecidos, como é óbvio?
    Já não percebo nada…

  10. Avatar de Manuel Oliveira
    Manuel Oliveira

    Que venham, quantos mais melhor, quem beneficia com a concorrência é o cliente.

  11. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Teriam de comprar a NOWO, ou uma das outras que está para venda.
    No fundo manter-se-ia tudo mais ou menos na mesma.

  12. Avatar de Damnupa Kot
    Damnupa Kot

    se querem o meu dinheirinho só têm de vender um serviço decente a bom preço, sem truques!
    eu cada vez mais só preciso de net em casa e net móvel.
    tel. fixo e tv passaram a ser secundários!

  13. Avatar de iFernando
    iFernando

    Podem entrar por Vilar Formoso e na A25 até Aveiro.

  14. Avatar de JR56
    JR56

    Eh…eh…eh…há por aqui malta que no que toca a Ciência Política e Economia ainda está em 1917 🙂 🙂 🙂

  15. Avatar de Goda 27
    Goda 27

    Bom mesmo é em França que não dá hipóteses a ninguém forfait apartir de 0 euros perceberam bem são zeros, operador Free, Depois vem os milhares que lá estão.

  16. Avatar de Sintronics
    Sintronics

    Venham para cá, para ver se acaba o monopólio da MEO, Vodafone e nos.

    Já estão a fazer tudo para a digi não entrar e colocar entraves.

    Quantos mais melhor

    Óptimo para o consumidor.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      A digi é atualmente o melhor cliente da Meo? Porquê a preocupação?

  17. Avatar de berlaitadav2
    berlaitadav2

    Querem vir para cá, mas quando cá chegam e vêm como isto funciona depois querem é fugir LOL

  18. Avatar de PM
    PM

    Venha ela. No site espanhol eles têm TV+NET+Movel (ilimitado), com Netflix, por 70€.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Vê lá es espanha os preços da vodafone, gasolina e carros?

  19. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Não sei por quê tanto interesse num país tão pequenino e pobre! Cheira-me que querem ganhar milhões!!!!

  20. Avatar de TdSR
    TdSR

    Quanto mais concorrência, melhor.

  21. Avatar de Xiribai
    Xiribai

    O lucro das empresas de telecomunicações não é para os trabalhadores , esses é salario minimo e tudo em trabalho temporario e outsourcing , pagam amendoins , tem macacos , é este o respeito que tem pelos clientes, trabalhadores cheios de trabalho , a lidarem com reclamações por a empresa ser mal gerida .

  22. Avatar de PJA
    PJA

    Que venham, e mais operadores dos outros países europeus.

  23. Avatar de @Kismaeleg
    @Kismaeleg

    Quando um rumor, mesmo com declarações a desmentir é propagado no sentido de captar cliques. Nem estou a falar do Pplware, pois há muitos que já o fizeram.