Google precisa que utilizadores do Android usem a rede “Localizar o meu dispositivo”

8 Comentários

Depois das novidades de melhorias que a Google trouxe à sua rede “Localizar o meu dispositivo” do Android, há um elemento essencial que a tem de adotar. Falamos dos utilizadores, que vão ter um papel importante para na descoberta dos dispositivos. Para melhorar esta rede, a Google incentiva agora os utilizadores a começarem a usar esta rede essencial.

Google Android Localizar dispositivo rede

A Google melhorou de forma muito importante a sua rede “Localizar o meu dispositivo”. Esta deixou de depender apenas dos dispositivos dos utilizadores para ser uma oferta mais global e com integração entre todos os dispositivos do ecossistema Android.

Claro que, e fruto da sua natureza, esta rede necessita de todos os utilizadores, que vão servir para localizar os dispositivos em qualquer lugar e a qualquer momento. Tudo acontecerá de forma anónima, mas remota e com a comunicação das localizações por todos os que passarem pelos dispositivos perdidos.

Para fazer crescer esta rede, que precisa mesmo de todos, a Google está a incentivar os utilizadores a adotarem a rede “Localizar o meu dispositivo”. Quer que seja ativada a opção para todos participarem na rede e assim haver uma verdadeira partilha de dados e de localizações, tornando-a ainda mais eficiente.

Para ativar este modo, os utilizadores precisam de dar apenas alguns passos e tornar ativa uma opção essencial. Devem começar por abrir a app Localizar dispositivo e depois escolher a sua foto de perfil. Ai dentro, vão encontrar a opção de acesso às definições.

Uma vez dentro desta área, os utilizadores devem garantir que têm a opção “Usar Localizar o meu dispositivo” ativa. Depois aí, devem também escolher a entrada “Encontre os meus dispositivos offline”. Para passar a estar integrado, deve ser ativada a opção “Com rede em todas as áreas”.

É com este passo simples que a Google garantirá que a sua rede “Localizar o meu dispositivo” vai crescer e tornar-se ainda mais útil para todos. Por um lado passa a ter muitos mais dispositivos a comunicar informações de localização e por outro, os utilizadores que necessitam têm uma rede alargada a procurar os seus equipamentos.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alex
    Alex

    Para que mais podem ser usadas as informações armazenadas por este mecânismo?

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Governos e empresas com carteira grossa. Os dados são o novo ouro.

  2. Avatar de Luis
    Luis

    E que tal um tutorial de como adicionar os phones? É que não o consigo fazer!

    1. Avatar de Unknown
      Unknown

      No iphone ja existe ha anos e toda a gente sabe fazer de tao simples, android chega tarde e complicado? Meu deus

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Pois, a não ser que os meus phones não possam ser adicionados à rede, o que é estranho, porque os consigo adicionar à rede encontrar do iPad!

  3. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Há muito que a Samsung pede isso. Nc activei pq imagino que consuma mais bateria.

  4. Avatar de Marko
    Marko

    Tenho os meus Pixel Buds Pro conectados á app e consigo colocá-los a tocar mas a localização aparece o ecrã a preto com o ícone do maps e um traço no meio “offline”, ok provavelmente não têm gps para enviar sinal, mas então acaba por ser inútil no caso dos auriculares sem fios? Pelo menos que não tenham gps… Mas como tem modo offline “sem rede” fico na dúvida…