Google Chrome 3.0.196.2 Dev

42 Comentários

A ideia está no ar. O Google será mais do que um serviço de pesquisas, mais que um serviço de mail e mais que um browser, o Google será um sistema operativo com o nome de Chrome OS. Esta designação nasce, certamente, pelos excelentes resultados que o browser do Google tem alcançado e pela imensa massa humana que desenvolve e promove este browser.

O Google Chrome é um browser que combina um design minimalista com a mais moderna tecnologia de navegação.

chrome_2_0_177_1_small

A sua estrutura foi criada de raiz, usando componentes de outros projectos open source, dos quais salientamos o WebKit e o Mozilla Firefox, para suprir as necessidades dos utilizadores actuais e aceitando a ideia de que hoje em dia a maioria dos sites web não são apenas páginas mas sim aplicações web.

Numa caixa apenas podemos controlar todas as tarefas: Escrevam o que pretendem na barra de endereço e é-vos apresentados resultados com pesquisas e páginas web.

Para cada nova Tab é-vos apresentado em modo de miniatura uma imagem dos vossos site mais acedidos. Acedam desta aos vossos favoritos e marcadores directamente dessa Tab.

Os seus objectivos de desenvolvimento incluem estabilidade, velocidade, segurança e uma interface “limpa”, simples e eficiente.

chrome_2_0_177_1_2_small

Para experimentar esta nova versão, deverá utilizar o Google Chrome Channel Changer e subscrever o canal Dev, passando assim a receber a últimas actualizações, ainda que possivelmente instáveis, do Google Chrome.

Mais informação relativa às novidades desta versão podem ser consultadas aqui.

Chrome para outros Sistemas Operativos:

O Chromium é o projecto open-source em que se baseia o Chrome e o CrossOver Chromium é uma “portabilidade” do Chromium para Linux e Mac, que existe não para substituir o seu browser, mas para provar e demonstrar as capacidades do Wine como ferramenta para migrar rapidamente software de Windows para Linux e Mac.

chrome_linux_small

Mais informação: CodeWeavers

Google Chrome para Apple Mac OS X:

Google Chrome para Linux:

Passou a estar disponível uma versão nativa e ainda alfa de Chromium para Linux. Deixamos desta forma de estar dependentes do wine e passamos a ter um Chromium nativo em Linux

Esta nova versão é, como referi, alfa e por isso propensa a erros e problemas. Merece no entanto merece testada.

Por forma a ser usada deve ser descarregado a source. Devem ainda verificar se têm os requisitos necessários. Caso não tenham devem munir-se deste script disponibilizado no site do Chromium e que actualiza o vosso sistema. Se o preferirem fazer manualmente são livres para o fazer.

Após isso é apenas seguir as instruções e devem ter o chrome disponível no vosso Linux.

Caso prefiram versões mais estáveis podem sempre usar as versões portadas de Windows:

Licença: BSD
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Google Chrome 3.0.196.2 Dev [10.58MB]
Download: Portable Google Chrome 3.0.193.2 Dev [17.99MB]
Homepage: Chrome

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Sempre que sai uma nova actualização testo o Chrome. Mas a verdade é que continua a não me convencer.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Cuidado, estejam atentos. Hoje foi a inclusão de temas, amanhã será o suporte para o Gears, a seguir o Labs…. depois as extensões e o ADEUS AO FIREFOX.

      Façam o seguinte: removam o FF e dêem dois dias de utilização ao Chrome online.

      Depois (ainda sem o hábito das extensões) verão a facilidade minimalista do Chrome e os módicos consumos que o browser requer.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Espero que nao estejas a dizer isso como se o eventual desaparecimento do Firefox fosse algo positivo…
        Ou achas que um futuro com iPhones a usar apenas as apps que a Apple aprova (voip? nah), um Chrome com extensoes aprovadas pelo Google (adblock? nah), etc. e um futuro melhor do que o actual estado das coisas?

        1. Avatar de Toni Almeida

          Não tinha pensado nisso, mas a verificar-se que a Google vai aprovar as extensões antes de poderem ser lançadas 😐 isso vai ser o fim de muita coisa boa … não quero ficar sem o RIP, remove it permanently …

  2. Avatar de MiguePB

    Já eu acho que é o melhor browser da actualidade com o Safari. E futuramente será melhor ainda, não tenho duvidas.

  3. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    Eu também testo todas as atualizações. E na verdade é que já me convenceu.

  4. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Até era capaz de experimentar/utilizar se aquilo que se faz com ele não fosse considerado “propriedade Google”. o Gmail ainda não foi dar uma volta porque há muita gente que tem este contacto;

    1. Avatar de Martinho c
      Martinho c

      Qual o prob de ser “propriedade google”? tens keixas? a par do firefox o google chrome é o melhor browser e ninguem pode negar. alguem conhece alguem k tenh lancado uma aplicacao e em tao pouco tempo tenha conkistad grande parte dos utilizadores? ________________ vou deixar este spaco aki para caso alguem se lembre de mencionar..

      cumps
      android rulex

      1. Avatar de Nelson N
        Nelson N

        Eu não disse que era bom ou mau. Embora ache que me expliquei bem, vou explicar melhor: as páginas que abro, os ficheiros que descarrego, etc. tudo que se faça a Google guarda durante 15 anos! mesmo as mensagens apagadas no Gmail ficam nos arquivos deles 15 anos! Fiz-me entender?
        @MiguelPB
        Um bocadinho de educação não faz mal a ninguém!

        1. Avatar de Ecchin
          Ecchin

          Eles devem adorar devorar spam :X

          Tens provas disso? Como sabes?

          1. Avatar de Nelson N
            Nelson N

            Vai ler. A UE já protestou, mas não sei em que ponto isso está. Há algum tempo que isto já foi debatido aqui no PPL.

        2. Avatar de João António
          João António

          Não são nada 15 anos, pá, são 2 anos e não, não é só a Google que faz isso: todas as empresas que têm motores de busca fazem-no para melhorar o seu algoritmo.

          É isto que eu acho graça nalgumas pessoas: quando não sabem, inventam.

          1. Avatar de Martinho c
            Martinho c

            concordo….

    2. Avatar de MiguePB

      Bem, que estupidez! Enfim…

  5. Avatar de Jose

    Ainda só usei uma vez, e não gostei, fez-me lembrar o firefox, mas ainda mais pesado.

    Vou voltar a testar um dia destes, talvez.

    1. Avatar de Martinho c
      Martinho c

      o firefox é so o mais leve de todos mas foram encontradas falhas no seu scripting…. este nao e melhor mas a evoluir cada x mais…

    2. Avatar de Ricardo Ferreira
      Ricardo Ferreira

      «fez-me lembrar o firefox, mas ainda mais pesado.»

      A sério? Que browser usas, já agora?

      1. Avatar de Martinho c
        Martinho c

        chrome….e firefox

    3. Avatar de MiguePB

      É que não têm nada a ver um com o outro.

    4. Avatar de Raicuparta
      Raicuparta

      Isso não fez sentido nenhum.

  6. Avatar de Filipe Sá
    Filipe Sá

    “pelos excelentes resultados que o browser do Google tem alcançado ”

    LOL

  7. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Ajuda! Não sei se me aconteçe só a mim ou se é mesmo do browser mas um senão é o facto de quando quero abri por exemplo um documento em pdf, powerpoint, etc. só me aparece a opção para guardar e não me dá a possibilidade de escolher “Abrir”. Será necessário alguma configuração extra?

  8. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    o Google Chrome tem muitos “iguais” ao safari, pelo menos nas imagens de alguns recursos..

    1. Avatar de Satoshi
      Satoshi

      Provavelmente por usar WebKit?

      1. Avatar de Martinho c
        Martinho c

        acho k ainda ha gent k ainda nao deu conta disso

  9. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Continuo sem perceber porque põem links para o crossover e não para o original…

    http://build.chromium.org/buildbot/snapshots/

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      …E porque falam de Chrome em vez de Chromium.

      1. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        Ãh? Falaram dois dois ali em cima.

        1. Avatar de CarlosMC
          CarlosMC

          Hum, o do codeweaver é o mesmo que o do site do chromium? É disso que falo: puseram os links para o codeweaver e o chrome, mas não para o chromium.

      2. Avatar de Satoshi
        Satoshi

        Porque o Chromium é a base do Google Chrome. E o link que colocaste é para o index das builds. O link para o Chromium Dev Channel é capaz de ser melhor. 😉

        1. Avatar de CarlosMC
          CarlosMC

          Por isso é que deviam falar do Chromium, em vez do Chrome.
          O atalho que pus é para as dev builds, porque o artigo é sobre dev builds e são essas que quem o lê procura.

          O atalho que puseste só dá para a dev do Chrome.

          Chromium Developer Channel:
          http://dev.chromium.org/

          Chromium Updater (nightly builds):
          http://forums.tlokzz.com/downloads.php?do=file&id=3

  10. Avatar de ozie
    ozie

    viva

    ENTAO NAO SE FALA QUE ESTA VERSAO JÁ ACEITA TEMAS E EXTENSÕES

    não se fala que este browser já tem 2.59 % de share no mes de Julho de acordo com a shareaplications?

    entao

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Para usar extensões (já aceita há muito), acrescenta isto ao atalho: –enable-extensions

      Para ver as extensões instaladas: chrome://extensions/

      1. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        São dois hífens, antes do texto :/

  11. Avatar de João António
    João António

    Mas quais 15 anos?! São 2 anos e não, não é só a Google que faz isso: todas as empresas que têm motores de busca fazem-no para melhorar o seu algoritmo.

    É isto que eu adoro nalgumas pessoas: quando não sabem, inventam.

  12. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    >Tanta actualização mas o chrome em linux não passa de alpha.. =S

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Isso, em Googlês, deve querer dizer beta… 🙂

  13. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Para as minhas necessidades é o melhor, rápido a abrir, interface limpa e muito agradável, portanto, apesar de ter o IE8, o Firefox e Safari instalados, o chrome é o que mais utilizo.
    Naturalmente que tenho extensões no FF que me dão muito jeito e tenho pena de não as ter no chrome, mas, se as tivesse, talvez o chrome não fosse tão rápido.
    Neste caso, como em muitos outros, as opiniões são pessoais e cada um tens as suas, pelo que cada um deve usar o browser que mais lhe agradar, sendo que o que é bom para uma pessoa pode não o ser para outra.

  14. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    Não quero o Chrome. O meu firefox tá demasiado personalizado agora.

  15. Avatar de eduardo dias
    eduardo dias

    browser básico e com falta de funcionalidades :/

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      …Ou sem complicações não muito necessárias, para alguns (e ainda em evolução). 😉

      1. Avatar de eduardo dias
        eduardo dias

        Refiro me a falta de feeds
        Não da para importar favoritos através de ficheiros HTML ( so da para importar automaticamente ou do firefox ou do IE em qualquer controlo)
        Não se pode fazer executar logo quando fazemos downloads de ficheiros executáveis e preciso meter numa pasta e
        abrir a mão
        Não da para editar a imitação do speed dial
        e um browser minimalista em que lhe faltam coisas básicas