Cobian Backup 9.5.1.212

31 Comentários

Cobian Backup é um programa “multitarefas” que pode ser usado para agendar cópias de segurança dos seus ficheiros e directorias. A tarefa cópias transfere os dados do local original para um outro local/drive dentro do mesmo computador ou um computador ligado à rede local.


Pode também agendar o envio de dados via FTP de forma “bidireccional” (download and upload). Cobian Backup apresenta-se em duas versões: a aplicação e o serviço. Neste formato de serviço o programa usa pouquíssimos recursos e corre de forma silenciosa nos serviços do Windows, actuando conforme a agenda de backups.

Esta ferramenta é a solução ideal para usar como agenda de cópias de segurança, sejam elas em estado original dentro das pastas ou em modo “zipado” fazendo uso do seu suporte para vários métodos de compressão e encriptação.

Ver aqui as alterações desta versão.

Licença: Freeware
Sistemas operativos: Windows NT 4.0/2k/XP/Vista
Download: Cobian Backup 9.5.1.212 [9.83MB]
Download: Cobian Backup 9.5.0.201 Portable [7.52MB]
Homepage: Cobian Backup

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Telmo Costa
    Telmo Costa

    boas

    vou testar

    ja anda à algum tempo à procura de uma aplicação com este tipo de caracteristicas, backup agendado que consiga zipar e mover para dentro de um disco de rede.

    cumpts.

  2. Avatar de juca
    juca

    Uso e recomendo.

  3. Avatar de NOOSPHERE
    NOOSPHERE

    Boas pessoasl,

    Estando eu a trabalhar no estrangeiro, tive que comprar um disco rigido externo de forma a poder andar sempre com o soft/fotos/filmes … de Portugal para Espanha.
    Este programa faz um check dos ficheiro e grava so os que sao novos?
    É que andar a copiar 25Gb todas as semanas pq nçao sei o que saquei de novo é uma grande treta 🙁

  4. Avatar de Mauricio
    Mauricio

    Algumas propriedades importantes que uso e merecem destaque:

    – Tipo de Backup: “Incremental”, copia apenas os novos arquivos e os modificados.
    – Na opção: “Faz um backup completo a cada…” Inserindo um número nesse campo, exemplo 10, executa um backup geral a cada 10 incremental.
    – Compactação ZIP e senha, importante.
    – Na opção “Eventos”, pode-se configurar para executar um arquivo.BAT parar_servico_SQL.bat “Antes do backup” e também “Após o backup” executa outro .BAT iniciar_serviço_SQL.bat
    – É possível ainda configurar um “Evento” para “Desligar o Computador Após o Backup”. Uso essa opção em terminais, configurado para efetuar backups após o horário de expediente.
    – Salva históricos de backups.
    – Cria arquivo LOGs, registra tudo mesmo.
    – Utilizo uma opção onde sou informado sobre como estão todos os backups de todas as empresas que faço manutenções. Recebo no meu e-mail os LOGs. Pode-se configurar que seja enviado apenas quando houver ERROS.
    – Uso o Cobian em todos os terminais, copiando diariamente arquivos e pastas importantes para um servidor e também para um HD externo onde esse é substituído toda semana. Outra opção muito boa é efetuar backup via FTP.

    Parabéns a equipe pela lembrança deste soft muito útil.
    Funciona muito bem!
    Recomendo.

    1. Avatar de Maicon
      Maicon

      Como posso configurar cobian backup para trabalhar em rede? Consigo visualizar os computadores em rede, porem ao fazer backup ocorre um erro.

      att

      Maicon

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Na instalação do Cobian, instale ele com uma conta de Rede/Domínio. Se instalar ele como um serviço ou conta local, ele não terá acesso aos recusos de rede. Abraço.

    2. Avatar de Sandra
      Sandra

      Ola, vi que vc entende bem do cobian, será que poderia me ajudar?? Tem algum meio de contato que possa falar com vc???

      Obrigada

      Sandra

    3. Avatar de Training
      Training

      Afinal… todos falam falam mas ninguem diz como realmente efetuar um backup em rede com o Cobian… sempre ocorre ERRO – diretório não encontrado…!! Alguem sabe informar como fazer isto funcionar em rede..?! Obrigado..!

      1. Avatar de Renato Mendes
        Renato Mendes

        No meu caso, eu precisava fazer backup do conteúdo de uma pasta compartilhada no servidor. Pasta essa que eu tinha acesso com meu usuario local apenas digitando o caminho no explorer. No entanto o cobian dava erro dizendo que a pasta não existia ou nao estava acessível. Resolvi o problema instalando o cobian como aplicação e não como serviço e marcando a opção de usar a conta de usuario do sistema. Espero ter ajudado

        1. Avatar de denis andrade
          denis andrade

          renato boa tarde estava um pouco confuso sobre o cobian bkp so que estava pesquisando e acabei vendo suas informaçoes que foram valiosas para mim muito obrigrado pela informacao estava instalando o cobian bkp errado e sua dica me ajudo valeu mesmo.

        2. Avatar de Mauro
          Mauro

          Muito bom , resolveu o meu problema tambem, obrigado

        3. Avatar de Andrea
          Andrea

          Obrigada, para mim ajudou tambem, passei dois dias tentando resolver e com a sua resposta consegui fazer.

        4. Avatar de Leandro
          Leandro

          Renato, muito obrigado! Sua resposta me ajudou!

      2. Avatar de Ventura
        Ventura

        Obrigado cara funcionou!

    4. Avatar de António Domingues
      António Domingues

      Olá Mauricio: Só há uma coisa que não percebo: Tenho o COBIAN a fazer backup’s incremental, no entanto, quando ele faz o backup, cria uma nova directoria, com data, e cria toda a “árvore” do disco deixando apenas nas pastas onde houve alteração, os ficheiro que entretanto foram alterados. Há alguma possibilidade de ele acrescentar na pasta original? Não sei se me fiz entender.

  5. Avatar de xguest
    xguest

    Uso o syncback….e pareçe ser melhor…

  6. Avatar de pouic

    NOOSPHERE ia fazer uma pergunta semelhante… um software que depois do primeiro backup completo apenas substitua os alterados… Isso é que era…

  7. Avatar de João Ricardo
    João Ricardo

    O SyncToy 2.0 faz isso, mas lembre-se que sincronização não é a melhor forma de backup.

    O Cobian faz backup incremental, mas ele não apaga os arquivos do backup se você os apagou do source, pois é assim que deve funcionar um backup. Ele é ótimo para backup, tem tudo, mas se procura por sincronização ou mirror, o Cobian não é a melhor opção.

    http://www.microsoft.com/DownLoads/details.aspx?familyid=C26EFA36-98E0-4EE9-A7C5-98D0592D8C52&displaylang=en

  8. Avatar de juca
    juca

    pouic. Este software faz exactamente isso

  9. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Olá, muito Boa Noite a Todos!!!

    É sempre com grande agrado quando vemos um bom programa a ser divulgado… mas tb aqui neste sitio, que várias vezes visito ao dia, nada é de estranhar estas notícias.

    Desde que precisei de um bom programa de backup, que desde logo este mereceu toda a minha atenção e também por isso, tornou-se um projecto pessoal a sua tradução. Sei por causa disto, serei suspeito nas afirmações que fiz e que farei. O Cobian backup, dentro do género, É A MELHOR SOLUÇÃO DE BACKUP! Só por ser freeware… já bateu muitas outras soluções aos pontos!

    Abraços e Bom Fim de Semana

    Nota: aproveitando o tópico, aproveito para solicitar sugestões/correcções, à tradução de Português de Portugal. Nas informações do programa encontra-se lá o mail de contacto.

    OBRIGADO

  10. Avatar de Hawk
    Hawk

    Eu uso o SyncExp – http://www.syncexp.com/ – a bastante tempo e recomendo.

  11. Avatar de Pouic

    Desde já obrigado pela informação que deram que desconhecia neste software… também usei poucas vezes, diga-se de passagem.

    O que não vejo nele é a possibilidade de gravar em dvd o backup efectuado. Existe essa possibilidade? Tipo agendar e quando terminar meter num dvd 😀

  12. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    @Pouic

    Pelo que tenho conhecimento, o Cobian Backup permite essa possibilidade. Tem muitas formas / formatos / destinos de guardar a nossa cópia de segurança. É uma questão de explorares o programa

    Bom Fim de Semana

  13. Avatar de r0cki
    r0cki

    Andava à procura de um programa de Backup, e este parece-me ser bastante bom e simples de usar.

    Obrigado.

  14. Avatar de satisfeito
    satisfeito

    Um espectáculo de programa.
    O que faz, faz muito bem.
    Obrigado

  15. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Muito bom este software.
    http://www.cidadeviseu.com

  16. Avatar de Apaxe
    Apaxe

    Boas a todos,
    Existe forma no Cobian Backup de também apagar os ficheiros de Backup se estes foram apagados na origem? ou podem-me indicar um outro software de Backup que também permita fazer isso?
    Obrigados

  17. Avatar de Denisson
    Denisson

    Bom dia a todos,

    Preciso de uma forçinha, quando tento fazer um backup em uma unidade compartilhada na rede de outro micro ocorre erro, só consigo em uma unidade do micro onde o Cobian está instalado.

    1. Avatar de Rubens
      Rubens

      Verifique se a unidade compartilhada esta habilitada para que usuarios remotos possam alterar os arquivos. Você verifica isto nas opcoes de compartilhamento.

  18. Avatar de Shalom

    Ola será que alguém pode me ajudar eu tenho instalado este programa no server 2003 porem de uns dias para ca ele da um erro que diz “mecanismo não encontrado” se alguem puder me ajudar ficarei grato