Google Phone e não só!

27 Comentários

O Google não sabe o que fazer com tanto dinheiro que arrecada a cada exercício anual. Isto é verdade! Dito pela boca do seu executivo financeiro Eric Schmidt durante um encontro de investidores promovido pelo grupo de gestão financeira Morgan Stanley. Foi-lhe questionado sobre o destino que será dado ao dinheiro acumulado nos últimos anos e ele respondeu “Nós não sabemos responder. Um dos grandes problemas da indústria de software é que, quando o sucesso chega, não há um destino óbvio para o dinheiro gerado”. Pois é, e agora? O que fazer com mais de 10 biliões de euros?


Enquanto não surge uma ideia para dar uso a esse dinheiro os criativos do Google vão colocando novos produtos na forja, desta vez projecta-se um sistema operativo para telemóveis. Estes rumores fundamentam-se na aquisição por parte do Google das empresas Android e Skia em 2005. Supostamente foi gerada uma equipa com 100 elementos que estão a dar vida ao futuro Google Phone. Baseado em C++ este OS suportará Java, Flash e outros mais recentes serviços como o VoIP.

Como é óbvio nada disto teria sentido sem o já esperado “teasing” próprio de um mercado ávido de novidades.

Fonte: UnderGoogle

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    Só o Google mesmo… Victor, preciso de uma resposta, procurei no teu Blog inteiro e não achei. Como faço para remover um disco removível USB quando o windows diz que ele está sendo usado e na verdade não está? Como faço para finalizar todas as tarefas que o estão a acessar? Por favor me responda porque comprei um HD externo ontem e tenho medo de o tirar sem perguntar nada ao Windows como fazia com pen drive, mas este tem disco e agulha e sabe como é HD, né. Espero resposta

  2. Avatar de peopleware

    @Gohwisk
    Caro amigo junto ao relógio tens o remover dispositivos em segurança. Deve largar tudo o que está pendurado nesse disco.

    No entanto podes sempre ir ao Painel de controlo / Ferramentas administrativas / Gestão de computadores e aí vês no armazenamento como desligar essa drive.

    Parece-me simples.

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    Aí está um problema que embora não me preocupe, também não resolvo. Tenho o disco em 2 partições (C e D). então não sei porque, aparece-me também o disco local E. já fui à gestão de computadores, e lá não existe nenhum disco E. Em propriedades diz que sistema de ficheiros RAW 0 bytes.

  4. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    Fiz isso e não encontrei nada que me ajudasse. Ontem, depois de várias tentativas de remover Hardware com segurança e o Windows acusar de o dispositivo estar sendo usado, o tirei sem perguntar nada ao Windows e hj vi que perdi uma pasta. Sou usuário avançado e estou parecendo um leigo. Não quero perder uma pasta cada vez que eu tiro o HD sem seguir os procedimentos corretos. Por favor, ajude-me

  5. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    Existe alguma aplicação que faz isso sem precisar recorrer ao Painel de Controle?

  6. Avatar de JPereke
    JPereke

    A Google que me dê algum €€€€, que eu sei bem o que lhe fazer. eheheheheh

  7. Avatar de dc
    dc

    Eles que invistam o dinheiro em Portugal! Ou melhor, eles que comprem a PT, façam uma OPA á PT, outravez…

    CUMPS

  8. Avatar de R3volution
    R3volution

    Existem tantas críticas à Microsoft a ao Bill Gates, no entanto este homem, que sendo o mais rico do mundo, disponibiliza algum do seu dinheiro e do seu tempo para causas sociais, principalmente em África. Agora estes senhores da Google vem dizer que não sabem o que fazer com tanto dinheiro?!
    Acabem com a fome, financiem centros de pesquisa contra doenças, há tanto por onde começar!

  9. Avatar de Felipe'Corvo
    Felipe’Corvo

    Agora fiquei com raiva desses caras da Google…

    Assim como o R3volution disse… Tem tanta coisa pra se preocupar com o mundo atualmente… Aquecimento global… Falta de água futura… E eles me vem dizer isso?!
    Acho que a ironia deles deve ser melhor pensada e dita da próxima vez…

  10. Avatar de Vandread
    Vandread

    se o cara responsável pelo googlephone me desse uma minúscula parte do seu lucro, eu compraria um iPhone XD

  11. Avatar de Francisco

    @ Gohwisk

    Isso do disco acontece também nas pens, normalmente é uma aplicação que ainda está a usar um ficheiro do disco, quando abrimos um ficheiro no word e depois fechamos a janela aparentemente o programa fechou mas na memória ainda está activo, é preciso fechar a aplicação que está ainda na memória (control – alt – del e fechar uma aplicação que pode estar a usar um ficheiro do disco). Acontece-me muita vez, penso que o word encerrou e não me deixa desmontar a pen, vou a ver e está lá ainda activo o winword.exe.

    Quanto ao Google, já que eles são tão interessados no próximo mais valia distribuírem pelos pobres uns biliões.

  12. Avatar de Zethus

    @Gohwisk

    Procura 1 programa chamado unlocker…
    http://ccollomb.free.fr/unlocker/

  13. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    @Zethus

    Valeu, eu tenho esse programa instalado aki já, mas não estava usando, vou tentar, obrigado

  14. Avatar de gil

    bem, se for possível, façam chegar o meu mail ao pessoal da google que eu não me importo de lhes tirar uns 10% desse “problema”!!!!

    não é sacrifício, é o mínimo que posso fazer depois de tanto tempo a usufruir dos seus excelentes serviços 🙂

  15. Avatar de BisMarques

    Eu não acredito que eles não saibam o que fazer ao dinheiro, o que não deve de faltar é projectos em gaveta para pôr em prática!

  16. Avatar de Nuno
    Nuno

    agora e distribuir pelos mais necessitados

  17. Avatar de joao1991
    joao1991

    Têm mt em k investir… Podiam investir cá em portugal, meter-se no VOIP, e na IPTV e já agr comprar a Wikipedia…

  18. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    God bless Google

  19. Avatar de J0n
    J0n

    Bem people, já mandei um e-mail para o Google, pedindo a a eles para desenvolverem um Os, :XD

  20. Avatar de maliciux

    porsche carrera gt
    bmw z4 M roadser
    Mansão em Miami
    Dar-me a mim

    Aqui ficam as minhas sugestões aos Google Owners 😀

  21. Avatar de ruizinho-andre

    Eu não me importava que me dessem esse dinheiro.

  22. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @R3volution
    È isso mesmo, estou contigo.

  23. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Acho que o “destino” que o cara se refere é um que gere mais uns 10 bilhões de euros e nem está pensando em ajudar alguém…. Por aí.

    Abraço

    Iv@n

  24. Avatar de Carlos
    Carlos

    Pois é sempre leio comentários ácerca da Microsoft por causa unica e simplesmente de serem milionários e essas mesma pessoas só comentavam bem do Google e agora ? . Não quero dizer com isto que não gosto da Google, mas o tempo dos Bons Samaritanos foi há 2000 anos

    Bem Haja
    Carlos

  25. Avatar de Português ao volante

    “don’t be evil”…

    acho que já expirou esses tempos…

    http://portuguesesaovolante.blogspot.com

  26. Avatar de popy
    popy

    qual iPhone qual que… vejam bem o novo Nokia N95 ai e babem-se. bate o iPhone por muito!

  27. Avatar de Paulo Henrique- Porto Alegre - Brasil
    Paulo Henrique- Porto Alegre – Brasil

    Não sabe o que fazer com o dinheiro?

    Distribui ele! (pode ser pra nós?)

    Assim não precisa demonstrar renda!